99 100

101 102

A Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal recebeu os alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo, junto com o professor de geografia Edson Valério, para uma visita educacional. Foram disponibilizadas informações sobre o Poder Legislativo, bem como os trâmites para a indicação de um Projeto de lei e os principais projetos atuais.

O coordenador de Comunicação Social, Miguel Júnior, recebeu os alunos no Plenário. Ele explanou sobre os três poderes políticos, sendo eles, Executivo, Legislativo e Judiciário, explicando como funciona cada um, e, também, sobre o trabalho que é realizado pelos vereadores: Indicações e Projetos de Leis nas Sessões Ordinárias e o Processo Democrático.

O vereador Sandro Felipe (SD) explicou a função dos vereadores, abordando temas das Audiências Públicas, como Prestação de Contas, Diretrizes Orçamentárias, entre outras, e das Sessões Ordinárias que são realizadas semanalmente. Disponibilizou, também, informações sobre a Certidão Negativa de Débitos e as conquistas do governo atual.

Os alunos foram convidados a participar das atividades da Câmara Municipal para conhecer o trabalho que é realizado pelos vereadores junto com a Prefeitura. A gestão atual se preocupa com a inserção da juventude no meio político, e frisa a importância dos munícipes participarem das nossas atividades. A Casa de Leis está aberta para toda a população que deseja participar e acompanhar o trabalho realizado pelo Poder Legislativo Municipal.