arte da sessao

Na última segunda-feira, 25 de outubro, ocorreu na Câmara Municipal a 39ª Sessão Ordinária e 20ª Sessão Extraordinária de 2021. Com a presença da banca de vereadores, as Sessões iniciaram às 18h e foram transmitidas pelo site oficial da Casa de Leis.

Paulo Filipe (DEM) solicitou ao Executivo Municipal a remoção de destroços de um muro no rio que passa na Rua Airton Luiz Vieira, Vila Expedicionários (Protocolo N.º 1316/2021). O vereador solicitou também adoção de providências quanto à viabilidade da transferência dos alunos matriculados na Escola Municipal do Bairro do Batedor para a Escola Municipal Prof. Joaquim de Paula Guimarães (Protocolo N.º 1322/2021).

Foi indicado por Nelson Pinheiro (PL) o Protocolo N.º 1324/2021, que solicita providências para a manutenção do calçamento em toda a extensão da Avenida Marrey Junior. Foi solicitado também providências para a manutenção da lombofaixa localizada na Rua São Luiz, no Bairro Jardim São José (Protocolo N.º 1338/2021).

O Protocolo N.º 1341/2021, de autoria do vereador Anderson Ferrer solicita providências para a retomada do Plano Pavimenta Cruzeiro na Rua José Ferraz de Araújo, no Bairro do Itagaçaba. Além deste, foi indicado também o Protocolo N.º 1342/2021, que solicita providências para fixação de placa de “proibido estacionar” na Rua Dr. Othon Barcelos, próximo à empresa Maxion.

Wagneriano de Lima (PODE) indicou o Protocolo N.º 1344/2021, que versa sobre a possibilidade de instalação de sala odontológica na ESF V, na Vila Pontilhão. Foi indicado também o Protocolo N.º 1345/2021, referente à possibilidade de reforma da quadra, construção de banheiros e abertura de um novo portão na EMEIEF Prof. Joaquim de Paula Guimarães.

Solicitado pelo presidente de Câmara, Jorge Currila (PL) o Protocolo N.º 1347/2021, faz referência às providências para a capina e limpeza geral da Rua José Victor de Moura Leite, no Bairro Jardim Europa.

Foram aprovados os Protocolos N.º 821/2021, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2022 e N.º 1172/2021, que institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Cruzeiro/SP. Além destes, o Protocolo N.º 1355/2021, que dispõe sobre a nova redação do artigo 2º da Lei Municipal N.º 4.585, de 29 de junho de 2017, foi substituído pelo Projeto de Lei de Protocolo N.º 1363/2021. O projeto substitutivo proporciona aos beneficiários um auxílio-desemprego no valor de R$40,00 (quarenta reais) por dia de trabalho, com jornada de 08 (oito) horas diárias, distribuídas por até seis dias na semana, de segunda a sábado, devendo os cursos de qualificação ou alfabetização do bolsista, ser ministrados presencialmente ou na modalidade EAD em um dia da semana. Após a Sessão Ordinária ocorreu a 20ª Sessão Extraordinária do ano, na qual foi aprovado o Protocolo N.º 821, citado acima.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social