Foi aprovado na última Sessão Ordinária (22) um projeto de Lei que reestrutura o Conselho Municipal de Esportes no município de Cruzeiro. É uma oportunidade para que a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude possa convocar a sociedade civil para participar das decisões tomadas nesse Conselho.

Ele servirá como uma ferramenta de auxílio para as decisões sobre os futuros investimentos no setor de esportes. Foi definido que um terço do Conselho fica como responsabilidade da Prefeitura e dois terços são de responsabilidade da sociedade civil organizada ligada diretamente ao esporte.

Segundo o Vice-Presidente da Câmara Diego Miranda (PSD) “é um projeto de lei que moderniza o Conselho Municipal de Esportes, dando mais voz e participação à comunidade, que passa a ter dois terços da sua composição.” O vereador encerrou sua fala destacando a importância do esporte para o município “O esporte é a nossa esperança para os jovens”.

É realmente de grande importância para Cruzeiro o foco no esporte, que é um setor que sofreu bastante durante o período de isolamento social e recebe cada vez mais atenção nas ações de políticas públicas. No mês de Junho também tivemos a aprovação do Projeto +Esporte +Vida, que visava à retomada gradativa de atividades físicas na cidade.

Outro fator importante a ser levado em consideração é que mesmo com a retomada dos esportes é necessário seguir todos os protocolos sanitários para manter a saúde de toda a população. As atividades que envolvam o contato com outras pessoas devem ser organizadas para que os participantes se mantenham de máscara e com o menor contato possível.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social