arte sessao

Na última segunda-feira (29) ocorreu na Câmara Municipal a 44ª Sessão Ordinária do ano. Com a presença da bancada de vereadores, exceto Higmar Lopes (PSD) que faltou por motivos pessoais, a Sessão iniciou às 18h e foi transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Anderson Ferrer (PSD) solicitou ao Executivo Municipal providências para a fixação de coluna em grade do campo Saint Clair Alves Pinto, no Bairro do Itagaçaba (Protocolo N.º 1450/2021).

Foi indicado por Paulo Filipe (DEM) o Protocolo N.º 1452/2021, referente ao aumento do efetivo da Guarda Municipal de Cruzeiro. Além deste, o vereador também fez a indicação do Protocolo N.º 1453/2021, que solicita um Plano de Carreira para os Guardas Municipais.

Solicitado por Higmar Lopes (PSD) o Protocolo N.º 1461/2021, dispõe sobre adoção de providências para a limpeza da Rua Anibal Cipoli, Bairro Jardim Paraíso. Foi indicado também o Protocolo N.º 1463/2021, que solicita providências quanto à falta de oxímetro no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Wagneriano de Lima (PODE) indicou o Protocolo N.º 1467/2021, que versa sobre a possibilidade de reduzir, temporariamente, os valores referentes às taxas e mensalidades dos permissionários dos quiosques.

Foi aprovado o Protocolo N.º 1447/2021, que concede Diploma de Mérito Cívico 02 de Outubro à pessoa que menciona. Além deste, foi retirado o Protocolo N.º 1111/2021, que dispõe sobre os requisitos de segurança de saúde, essenciais para a retomada de eventos, shows, exposições e afins, durante a vigência do Estado de Calamidade Pública decorrente da Covid-19 no município de Cruzeiro.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social.