tfrgehdfgh

Aconteceu na última quinta-feira (19) uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir o Orçamento Estadual do ano de 2023. Estavam presentes os vereadores Paulo Filipe (União), Carlinhos (União), o deputado Gilmaci Santos (REP), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP e Diego Miranda (PSD) representando o presidente Jorge Currila (PL), que não pôde estar presente por estar em uma viagem que já estava agendada.

A Audiência teve início às 18h, foi transmitida pelo site oficial da Casa de Leis e também pelo canal da Rede ALESP, que promoveu a interação com o público através da participação popular via Zoom. Cada participante possuía 3 minutos de fala para fazer alguma solicitação para o direcionamento do Orçamento do Estado de São Paulo do ano que vem. Estiveram presentes também o deputado Enio Tatto (PT), o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Diógenes Gori Santiago (representando o prefeito Thales Fonseca) e a assessora de Relações Institucionais da Prefeitura, Deise Chalegre.

Tonhão Dutra, candidato a vice-prefeito de São José dos Campos no ano de 2020 pelo PC do B solicitou a construção de vias marginais no município. Outro morador de São José dos Campos que participou da Audiência foi Enio Ferraz. O morador da região solicitou a manutenção da estrada Eugênio de Melo (SP-062), antiga estrada Rio-São Paulo. A ex-vereadora do município Maria Izelia também esteve presente e solicitou orçamento para a área da saúde. Maria afirmou que há uma grande escassez de medicamentos na região, principalmente remédios de alto custos e controlados.

O vice-presidente da Casa Diego Miranda (PSD) pediu investimentos para a construção de anéis viários no distrito industrial no município. O vereador também afirmou que para a entrega do Hospital Regional em Cruzeiro serão necessários mais recursos no Orçamento Estadual e frisou a importância de investimentos na área de pesquisa científica e incentivo com o investimento em incubadoras.

Paulo Filipe, vereador da Câmara, também fez solicitações referentes ao direcionamento de orçamento para a área de infraestrutura. Paulo solicitou uma nova iluminação na rodovia SP-52, que permitirá o acesso ao Hospital Regional, um projeto que possibilitará atendimento médico para todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte. E fez um apelo para que o projeto de Lei Criança Protegida, da deputada Leticia Aguiar, seja aprovado também pela Assembleia Legislativa do Estado.

Carlinhos Stock Car, vereador e 1º secretário da Casa de Leis solicitou a destinação de orçamento à compra de máquinas de raio X e mamógrafo para atendimento da população do município. Sebastião Pereira, morador de Jacareí pediu também a criação de novos postos de trabalho no Vale e afirmou que o desemprego é um dos principais problemas enfrentados pela região. O principal objetivo dessas Audiências é colher as sugestões e demandas da população para direcionar os investimentos para cada cidade.

A Audiência foi encerrada às 20h15 pelo deputado estadual Gilmaci Santos, que afirmou que essas reuniões são extremamente importantes para orientar o orçamento estadual para as necessidades da população.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social