TV Câmara

 

Campanhas

denguep2     juventudep    bom pratop

 

Vereadores pleiteiam em Brasília o Hospital Regional para Cruzeiro

Na terça-feira (26), os vereadores Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) e Mário Roberto Notharangeli (PT) estiveram em Brasília, pleiteando junto ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, o apoio do governo federal à construção de um Hospital Regional em Cruzeiro. Os vereadores entregaram ao ministro cópia do ofício aprovado pela Câmara de Cruzeiro em que foram elencadas para a presidente Dilma Rousseff (PT) as razões do pedido.
Além da Santa Casa de Cruzeiro ter uma crescente demanda e não possuir algumas especialidades médicas, a posição geográfica e condição socioeconômica do município fazem dele uma referência para diversas cidades da região. Sendo assim, uma nova unidade hospitalar aqui poderia garantir assistência a pacientes do SUS de toda a região e oferecer serviços de qualidade aos munícipes, além de ampliar os atendimentos de média complexidade.
Foi discutido também um possível aumento de recursos para a Santa Casa de Cruzeiro. O ministro Chioro sinalizou positivamente para ambos os pleitos, e nos próximos meses haverá a visita de um representante do Ministério da Saúde ao município.
Os vereadores também se reuniram com o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), para solicitar apoio à reivindicação de mais recursos para a Saúde em Cruzeiro, com o chefe da assessoria do Ministério da Educação, Leandro de Borja Reis Cerqueira, para tratar de incrementos para o plano municipal de educação, e com a chefe da assessoria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Barbosa, com quem conversaram sobre projetos para implementação de Telecentros na cidade.
Segundo o vereador Thales Gabriel, “foi uma viagem muito proveitosa, e que reverterá benefícios relevantes para a cidade, principalmente na área da saúde”.

 

Thales mario   Thales mario1   Thales mario2

Ana Laura Azevedo
Coordenadora de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cruzeiro-SP

 

CONVOCAÇÃO

Pelo presente, caso não haja interposição de recurso, ficam as empresas Agencia Mind comunicação e Marketing SS LTDA inscrita no CNPJ nº00.439.218/0001-47 e a empresa DX Media Experience LTDA ME inscrita no CNPJ nº07.850.915/0001-35 CONVOCADAS para comparecimento nesta Casa de Leis no dia 29/05/2015 às 14:00 hs para a realização 3ª sessão da Tomada de Preços nº 01/2015.
Cruzeiro, 20 de Maio de 2015.

DANIEL LENZI HORTA LOUZADA    
Presidente da Comissão de Licitação

 

Sessão realizada na Casa Legislativa em 25/05

 Na sessão que ocorreu ontem (25), na Casa de Leis, às 18h, durante a leitura dos diversos foi informado que a prefeitura municipal protocolou os Projetos de Lei 677 e 679/2015, que tratam respectivamente do plano de carreira e remuneração dos servidores do SAAE Cruzeiro e do índice de reajuste anual dos servidores públicos municipais. Os projetos ainda não entraram em discussão.
 Após os 14 Requerimentos de Informações, dentre os também 14 Requerimentos para Decisão do Plenário estavam:

•    VOTO DE APLAUSO pelo transcurso do Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, sob autoria do presidente da câmara, Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB).
•    VOTOS DE APLAUSO à estudante Karolayne Cristina Gonçalves Palmeira, à coordenadora Cláudia da Silva Medeiros, à diretora Lucivânia Aparecida da Silva e à professora de matemática Ana Cláudia Zanyn, do CAIC “Dr. José Diogo Bastos”, pelo desempenho na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas, sob autoria do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT).
•    VOTO DE APLAUSO ao Grupo “Maranathá”, da Paróquia Santa Cecília, pela realização de encontro religioso em Cruzeiro, sob autoria do vereador Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).

 Como Requerimento de Voto de Pesar, o vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB) se direcionou à família da senhora Danielle Maria Canella Olivas da Silva, pelo seu falecimento, ocorrido na última terça-feira (19) e o vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT), direcionou à família do advogado Ricardo Bolos, falecido no último sábado (23).
 Dando sequência à sessão, foram apresentadas 15 indicações, solicitadas pelos vereadores Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Thales Gabriel Fonseca (PCdoB) e Sérgio Antônio dos Santos (PDT). Todas foram aprovadas e serão encaminhadas ao poder executivo.

PROJETOS APROVADOS

Os Projetos de Resolução, um de autoria da Mesa da Câmara, que autoriza a doação de móveis que já não são mais úteis à Casa Legislativa para a Prefeitura de Cruzeiro, e outro de autoria do vereador Diego Miranda, que se refere à instalação de rastreadores nos veículos do Poder Legislativo com a intenção de maior controle sobre os percursos dos mesmos, foram aprovados.
 Assim como o Projeto de Decreto Legislativo do vereador Sérgio Antônio dos Santos (PDT), que destina à Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém a “Palma de Diamante”, que é a honraria concedida a pessoa jurídica que tenha prestado, no mínimo, 75 anos ininterruptos de comprovados e reconhecidos serviços à comunidade cruzeirense.


Fonte: Polyana Gonçalves

 

A volta do trem à cidade de Cruzeiro

Na última sexta-feira (22), a Câmara e a Prefeitura de Cruzeiro realizaram uma audiência pública no Museu Major Novaes sobre a possível volta do "Trem Turístico da Linha Férrea Cruzeiro/Sul de Minas". O evento contou com a presença dos vereadores Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB), Antônio José Tavares (PTC), Carlos Alberto Ribeiro (PR), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Sergio Antonio dos Santos (PDT) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB), além de uma palestra com a Secretária de Projetos da Prefeitura Municipal de Guararema-MG, Sandra Olivieri, que relatou como foi feito o processo de recuperação da linha férrea e do trem turístico da cidade.
Compuseram a mesa o Presidente da casa legislativa Diego Miranda, o prefeito Rafic Zake Simião (PMDB), a historiadora e Diretora do Museu, Claudia Ribeiro, o Diretor de Cultura da Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esportes do Município, Sérgio Valério, o vereador Sérgio Antônio, a Secretária Municipal de Projetos e Controle Estratégico de Guararema-MG Sandra Regina Olivieri, Thauzer Gutierrez (assessor do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez – PSDB), o presidente da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) Jorge Sanches e o procurador jurídico da prefeitura dr. Maximiliano Rubez.
Diego Miranda declarou aberta a audiência pública, e em seguida o vereador e proponente Sérgio Antônio relatou sua alegria e crença de que o trem volte a fazer parte do cotidiano do município. “Nós acreditamos que daqui a pouco iremos ver essa maravilha funcionando em Cruzeiro, pois a história da nossa cidade está muitíssimo vinculada ao trem. Eu acredito no trem, na volta dele e na nossa cidade”, enfatizou o vereador.
Dando continuidade, o prefeito Rafic Zake disse que o trem “é um resgate à história”, assim como Sérgio Valério, que contou ter a ferrovia em seu DNA: “nasci na cidade de Cruzeiro porque meu avô trabalhava na ferrovia”. Já Claudia Ribeiro, que fez seu mestrado e agora cursa o doutorado especializado em ferroviários, expressou sua paixão ao afirmar que “a grande memória de Cruzeiro não é a revolução, é a ferrovia, porque a nossa matriz ontológica é ferroviária”.
A audiência foi abrilhantada com a palestra de Sandra Olivieri, que mostrou que o projeto, apesar de grandioso, pode sim sair do papel e criar forma. A intenção é que o trem saia da Estação Central, fazendo algumas paradas em bairros da cidade e finalizando o trajeto na Estação Rufino de Almeida, que já está reformada.
Fizeram o uso da palavra a senhora Aurora Mota, ex-vereadora, e o jornalista Arvelos Vieira, ambos com um discurso propositivo e esperançoso sobre a volta do trem.

 

Pág. 1 de 43

Endereço

Av. Major Novaes, 499 
Cruzeiro 
SP 
12701-440 
Brasil 
atcs@cmcruzeiro.sp.gov.br
(12) 3141-1010