TV Câmara

 

Convocação para as provas do concurso da Câmara Municipal de Cruzeiro e a relação do número de inscritos.

- Total de Inscritos

Aqui

- Edital Provas

Aqui retificado

- Convocação para as Provas

Aqui retificado

 

DIEGO MIRANDA PRESIDIRÁ A CÂMARA NO BIÊNIO 2015/2016

Seis votos garantiram ao vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda a vitória na disputa pela presidência da câmara Municipal de Cruzeiro-SP, no biênio 2015/2016. A eleição foi realizada no começo da tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro.

Diego, que é o atual vice-presidente e será o 42º presidente do Poder Legislativo cruzeirense, venceu a disputa com Antonio Carlos Marciano, que recebeu quatro votos. Vai tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015, sucedendo ao vereador Thales Gabriel Fonseca, que foi eleito para a primeira secretaria.

Charles Eduardo Fernandes, atual 2º secretário, foi eleito para a vice-presidência , enquanto Antonio José Tavares ocupará a segunda secretaria.

Diego Miranda foi eleito para seu primeiro mandato pelo PSDB na coligação Para uma Saúde Eficiente, com 1.036 votos (2,50% do eleitorado). Solteiro, publicitário, nasceu em 10 de agosto de 1985 (29 anos), é natural de Cachoeira paulista-SP, e possui escolaridade superior.

 

CONVITE

O Vereador Thales Gabriel Fonseca, presidente da Câmara Municipal, convida para a Sessão Solene em que será concedido o título de “Cidadão Cruzeirense” ao Reverendo Padre Alessandro Henrique das Chagas, Pároco da Igreja Matriz de Santa Cecília,

Continuar...

 

BANCOS: MUDANÇA NO ATENDIMENTO DE CLIENTES

As agências bancárias da cidade terão que implantar mecanismos que isolem visualmente o atendimento de seus usuários das pessoas que ficam aguardam serem atendidas nos caixas. É o que estabelece projeto de Lei de Thales Gabriel Fonseca, Sérgio Antonio dos Santos e Marco Aurélio Siqueira da Rocha, já aprovado e agora sendo submetido ao prefeito para sanção.

Continuar...

 

CÂMARA REJEITA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO

O pedido de abertura de Comissão de Investigação e Processante  em face do prefeito Rafic Zake Simão, como constou do Requerimento para Decisão do Plenário nº 1296/2014, não obteve sucesso, sendo rejeitado por 6 votos (Juarez Juvêncio, Antonio Tavares, Carlos Alberto, Diego Miranda, Mário Notharangeli e Charles Fernandes) contra apenas 3 favoráveis (Marco Aurélio Siqueira da Rocha, Sérgio Antonio dos Santos e Antonio Carlos Marciano).
O requerimento foi apresentado pela munícipe Suely Lúcia Fonseca, que acusou o prefeito de ter praticado infrações político-administrativas na manutenção de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Cruzeiro

Continuar...

 

INSTITUÍDO O FUMTRAN – FUNDO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

O Executivo Municipal instituiu com a devida autorização do Poder Legislativo, o FUMTRAN – Fundo Municipal de Trânsito, cujo objetivo é a expansão e aprimoramento contínuo das ações destinadas a promover o desenvolvimento do trânsito no Município de Cruzeiro, de acordo com as disposições contidas no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro

Continuar...

 

DENÚNCIA CONTRA VEREADOR É REJEITADA

Por sete votos a um foi rejeitado o Requerimento nº 1257/2014, pelo qual a munícipe Márcia Gaspar da Silva de Oliveira, funcionária pública municipal lotada no gabinete do prefeito Rafic Zake Simão, apresentou denúncia contra o vereador Antonio Carlos Marciano para apuração de infração político-administrativa. Ela o acusou de manter posturas incompatíveis com seu cargo e de tê-la ofendido na sede da prefeitura, seu local de  trabalho.
Como sete vereadores entenderam descabido o pedido, a rejeição colocou um ponto final no assunto nas esferas do Poder Legislativo.

 

QUEIMA DE MATERIAIS É PROIBIDA

Ao aprovar projeto do vereador Diego Miranda, a Câmara Municipal proibiu a queima de materiais no município. Entretanto, havendo necessidade de realização de queimada para o controle e/ou eliminação de pagas e/ou doenças, como forma de tratamento fitossanitário e desde que não seja de forma contínua, poderá ser concedida licença pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mediante justificativa e delimitação da área onde ocorrerá a realização, bem como de conformidade com os critérios a serem estabelecidos pela pasta.
A multa inicial para quem descumprir a lei será de 25(vinte e cinco) UFESP’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), dobrada na reincidência.

 

Pág. 1 de 26

Endereço

Av. Major Novaes, 499 
Cruzeiro 
SP 
12701-440 
Brasil 
atcs@cmcruzeiro.sp.gov.br
(12) 3141-1010