arte sessao 40

Aconteceu na última segunda-feira (05) a 40ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 11h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Foi aprovado o Protocolo nº 881/2022 de autoria de José Marcos Paiva (PSDB) que visa a importância da iluminação por meio de lâmpadas de LED em novos projetos de loteamento no município. A justificativa para o protocolo é a de que está em execução um plano para substituição de todas lâmpadas, referentes à iluminação pública, de vapor de sódio por LED por sua comprovada superioridade em eficácia e duração.

Visando manter a qualidade da iluminação pública, é essencial para a aprovação de futuros projetos de loteamento a presença de lâmpadas de LED, frequentemente por se tratar de um custo menor, os loteadores costumam incluir no projeto lâmpadas de vapor de sódio, deixando os custos de manutenção posteriores para o município, o projeto visa também diminuir estes gastos de manutenção futuramente. 

O Protocolo nº 952/2022 elaborado por Carlos Alberto Ribeiro (UNIÃO) concede Medalha Mérito Ferroviário à ilustríssima Senhora Olivia Mendes Leal Costa

Higmar da Silva Lopes (PSD) concedeu título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor Silvio Conceição Marques pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao município de Cruzeiro.

Após as votações Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão.

            CMC – Coordenadoria de Comunicação Social