audiencia publica 2802

          Aconteceu na terça-feira (28/02) a Audiência Pública referente à prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2022 (Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro). Com a presença da bancada de vereadores e da Secretária de Saúde Maria Carolina Codelo.

          A secretaria de saúde tratou a inauguração da unidade de saúde do Passa Vinte (Zona rural), entrega de veículos da saúde, ações e campanhas realizadas pelo setor neste último quadrimestre.

          A campanha “Outubro Rosa” ocorreu no dia 29 de outubro das 8h às 13h nos postos UBS Centro de Saúde, UBS Itagaçaba, ESF Nova Cruzeiro, ESF Km4 e ESF Lagoa Dourada, na qual realizou exames de Papanicolau, exames clínicos das mamas, testes rápidos, vacinação, orientações e solicitações de mamografia. Foram somados mais de 380 atendimentos para exames de mamografia no mês de outubro.

          A campanha “Novembro Azul” trata o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata e foi realizada em dois dias, no dia 19/11 das 7h às 13h nos pontos ESF Km4, ESF Lagoa Dourada, UBS Centro de Saúde, UBS Jardim Paraíso, UBS Jardim América e UBS Itagaçaba. E no dia 26/11 das 7h às 13h nos pontos ESF Vila Crispim, ESF Vila Loyelo/Vila Paulo, ESF Vila Batista, ESF Nova Cruzeiro/Comerciários, ESF Vila Brasil, UBS Centro de Saúde e UBS Itagaçaba.

          Neste período, foi realizada também a dispensação de medicamentos básicos nas unidades de saúde: ESF Lagoa Dourada, ESF Zona Rural, USF Nova Cruzeiro, ESF Vila Paulo Romeu, ESF Vila Loyelo, ESF Km4, ESF Vila Crispim, ESF Vila Brasil, UBS Jardim América e UBS Itagaçaba.

          No início de dezembro foi realizada a campanha “Fique Sabendo” que trata a testagem de HIV e Sífilis, preconizando também o uso de preservativos. Na audiência, também foram tratadas questões da Santa Casa, boletim de COVID, controle de zoonoses e vigilância epidemiológica.

          As despesas liquidadas no período somam o valor de R$ 25.248.637,91 (vinte e cinco milhões duzentos e quarenta e oito mil seiscentos e trinta e sete reais e noventa e um centavos) representando 43,66% das despesas para o terceiro quadrimestre de 2022. O acumulado é de 63.053.464,73 (sessenta e três milhões cinquenta e três mil quatrocentos e sessenta e quatro reais e setenta e três centavos) representando 34,08% do orçamento anual de 2022.