sessao 13

Aconteceu na última terça-feira (02) às 16h a 13ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. O vereador Jorge Luiz dos Santos se ausentou por razões pessoais, o restante da bancada de vereadores esteve presente e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 369/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, concedeu Título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor Manoel Balieiro Almeida Neto.

Aprovação de ATA. Foram aprovadas as atas da 10ª Sessão Ordinária, realizada em 10/04/2023, 11ª Sessão Ordinária, realizada em 17/04/2023 e 06ª Sessão Extraordinária, realizada em 17/04/2023.

Protocolo nº 415/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre a compra e a distribuição de uniformes e materiais escolares.

Protocolo nº 417/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre a compra de fraldas para a Secretaria Municipal de Saúde.

Protocolo nº 419/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações relativas aos servidores do Hospital Santa Casa de Cruzeiro.

Protocolo nº 412/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário para solicitar ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Danilo Balas, especial apoio para efetivação da liberação para vinda de policiais militares que solicitaram transferência para a Cidade de Cruzeiro.

Protocolo nº 413/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário para solicitar ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, especial atenção quanto à liberação para vinda de policiais militares que solicitaram transferência para a Cidade de Cruzeiro.

Protocolo nº 423/2023, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o FADENP – Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional do Município de Cruzeiro, na forma que menciona.

Protocolo nº 424/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a Senhora Irene Caetano Lopes Ribeiro, pelo Dia das Mães, sendo ela uma autêntica representante da Mãe Brasileira.

Protocolo nº 414/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal a implementação de programa para Jovem Aprendiz no Município de Cruzeiro.

Protocolo nº 416/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, indicou sobre a limpeza urbana e reparo na escadaria Nossa Senhora de Fátima (próxima ao Santo Cruzeiro).

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social