sessao 15

Aconteceu na última segunda-feira (15) às 16h a 15ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. O vereador José Marcos de Paiva Branco se ausentou por razões pessoais, o restante da bancada de vereadores esteve presente e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 391/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, concede Título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor Aristonio Vieira Gonçalves.

Protocolo nº 392/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, concede Título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor Gabriel Diego de Almeida.

Protocolo nº 450/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Prefeito Municipal informações acerca das horas extras realizadas por ACS e ASB.

Protocolo nº 453/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre os motoristas que trabalham para a Secretaria de Saúde.

Protocolo nº 454/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre os motoristas e a frota de caminhões do SAAE.

Protocolo nº 461/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre as Ordens de Serviços de reparos de buracos em vias públicas.

Protocolo nº 439/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao jovem Júlio Monteiro Notoroberto.

Protocolo nº 451/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o CTC – Clube de Tiro de Cruzeiro.

Protocolo nº 460/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão de Plenário VOTO DE APLAUSO à funcionária do “NASCE” Tacyana Maria de Carvalho Arantes, pelo relevante trabalho realizado em favor da população.

Protocolo nº 469/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Prefeito Municipal informações sobre a Secretaria de Segurança Pública.

Protocolo nº 470/2023, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário apresentando à Mesa Diretora Moção de Repúdio à Resolução nº 487 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determina o fechamento dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico existentes no Brasil.

Protocolo nº 440/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou sobre a realização de publicidade da listagem do número de protocolos realizados pelos munícipes nas secretarias competentes aos serviços, bem como o total de protocolos realizados e o total de protocolos atendidos fora do prazo e dentro do prazo.

Protocolo nº 441/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indica a reformulação do site da Prefeitura Municipal no campo Ouvidoria, para que conste o índice de Protocolos recebidos, respondidos, dentro do prazo, fora do prazo e o total de protocolos.

Protocolo nº 443/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indica ao Executivo Municipal sobre a realização de nivelamento de calçada e guias na rua Francisco Rabelo, no bairro Itagaçaba.

Protocolo nº 445, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, indica ao Executivo Municipal a limpeza e roçagem do mato da calçada ao redor da área pública localizada na rua Aníbal Cipoli, nº16, Jardim Paraíso.

Protocolo nº 446/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indica sobre a possibilidade da recuperação e manutenção da Estrada Municipal da Várzea Alegre – Brejetuba, que conecta o Embaú Mirim com o Embaú Velho, conforme menciona.

Protocolo nº 448/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, indica sobre a sinalização de trânsito na avenida Mina Gerais, em frente ao Ambulatório Regional de Especialidades (ARE).

Protocolo nº 449/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indica a fiscalização em galpão de armazenamento de equipamentos e mobílias da Prefeitura Municipal.

Protocolo nº 459/2023, de autoria dos vereadores Nelson Pinheiro Junior, Anderson Ferrer Pereira, Sandra da Cunha, Carlos Alberto Ribeiro, Paulo Filipe da Silva Almeida, José Marcos de Paiva Branco, Jorge Luiz dos Santos, indica ao Executivo Municipal a realização de estudo de impacto financeiro quanto à possibilidade de conceder vale alimentação aos funcionários da Frente do Trabalho, conforme menciona.

Protocolo nº 471/2023, de autoria dos vereadores Higmar da Silva Lopes, Diego Henrique Rodrigues Miranda, Carlos Alberto Ribeiro, Nelson Pinheiro Junior, Paulo Filipe da Silva Almeida, Sandra da Cunha, Anderson Ferrer Pereira, Wagneriano de Lima Moreira e Jorge Luiz dos Santos, indicou sobre a elaboração de estudos e adoção de providências quanto à viabilidade de compra de novo caminhão para utilização da Secretaria de Meio Ambiente para a tarefa de poda de árvores.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social