sessao 16

Aconteceu na última segunda-feira (22) às 16h a 16ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 467/2023, de autoria da Mesa da Câmara, dispõe sobre a alteração da Lei 4892/2019, e alterada pela Lei 5236/2022 que trata da Estrutura Organizacional para a criação de cargos efetivos da Câmara Municipal de Cruzeiro/SP.

Protocolo nº 472/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o documento de cobrança para manutenção de via pública, na forma que menciona.

Protocolo nº 474/2023, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Moção de Aplausos à Magrass Cruzeiro, que recebeu prêmio da “Magrass Brasil” como a primeira colocada no ranking nacional da franquia.

Protocolo nº 485/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário Moção de Apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, visando a inclusão da rua Professor Celso Monteiro da Silva no Programa Pavimenta Cruzeiro.

Protocolo nº 487/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Nilo Sérgio Moreira da Costa.

Protocolo nº 490/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Rogério Martins, pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Cruzeirense.

Protocolo nº 491/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para Matheus Castro Affonso, segundo colocado no Campeonato Amador de Fisiculturismo promovido pela IFBB – Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness.

Protocolo nº 483/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu VOTO DE PESAR aos familiares do Senhor Camilo Alves Norberto, pelo seu falecimento, ocorrido recentemente.

Protocolo nº 484/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu VOTO DE PESAR aos familiares da Senhora Luciene Ramos, pelo seu falecimento, ocorrido recentemente.

Protocolo nº 473/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal a realização de retirada de manilhas de residências na rua dos Palmares, no bairro Jardim América.

Protocolo nº 476/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal a realização de reparo e manutenção em parque infantil localizado na Praça Dr. Antero Neves Arantes.

Protocolo nº 480/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indicou sobre a possibilidade de sinalização e marcação dos pontos de ônibus da cidade, instalando placas e marcando com faixa amarela.

Protocolo nº 481/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, indicou ao Executivo Municipal providências quanto a afundamento na rua Afonso Pena, no centro da cidade.

Protocolo nº 486/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou sobre instalação de redutor de velocidade na rua Caçapava, próximo ao nº 40, Vila Romana.

Protocolo nº 492/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou ao Executivo Municipal especial atenção quanto à substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED na Vila Paulo Romeu, em especial nas ruas do entorno do Fórum da Comarca de Cruzeiro.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social