Cumprindo o Decreto Legislativo de autoria do vereador Manoel Antunes Pereira(Manoel do Botta), atual presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, foi realizada a primeira edição do  Programa “Conhecer e Saber”, que teve como convidada a Doutora Maria Antonia Rodrigues Gigliotti, que na oportunidade proferiu a palestra intitulada “O homem e o mercado de trabalho: a aposentadoria e suas consequências”.
O principal objetivo do programa instituído pelo vereador e atual presidente do Poder Legislativo Municipal é a ampliação do conhecimento sobre questões interesse geral e estreitar as relações da Câmara com os munícipes através da exposição e debate de temas relativos às diversas áreas de atividades e abrangendo todas as faixas etárias.
Recentemente, ao participar de um encontro na sede do Rotary Club, o vereador acompanhou a palestra proferida pela médica, ficando bem impressionado com seus conhecimentos e com o talento para abordar um tema atual e de grande interesse para todos, especialmente para a chamada terceira idade.
Surgiu a idéia de convidar a profissional e tudo correu conforme se pretendia: dezenas de pessoas comparecerem à sede da Câmara, no dia 27 de outubro último. A platéia, formada em sua maioria por munícipes da terceira idade, acompanhou com grande interesse a palestra, seguindo-se muitos elogios ao talento evidenciado pela doutora Maria Antonio Rodrigues Gigliotti.
Resultado
O vereador Manoel do Botta, autor do decreto que criou o “Conhecer e Saber”, fez questão de ressaltar sua satisfação pelo sucesso alcançado na primeira edição do programa, agradecendo a colaboração da médica e o prestígio dos presentes.
Disse, também, que novas palestras serão programas ainda na atual Legislatura, objetivando a abordagem de temas diversos e de interesse da comunidade como um todo.