EDIÇÃO DE 2012 COMEÇA A SER ORGANIZADA
Originada em proposta do vereador Manoel Antunes Pereira, atual presidente da Câmara, o evento denominado “Mulher Cidadã” será realizado pelo quarto ano consecutivo no próximo mês de março.
Criado como forma de marcar a participação da Câmara Municipal de Cruzeiro nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, a solenidade está prevista inicialmente para o 16 de março próximo, quando 5(cinco) mulheres da comunidade receberão as homenagens.
De acordo com os termos do Decreto Legislativo que instituiu o evento, uma comissão especial composta por pessoas sem qualquer vinculação e livres de qualquer influência do Poder Legislativo analisam as indicações feitas pelos vereadores, escolhendo as mulheres cidadãs. Essa comissão faz sua escolhas com base nos currículos apresentados e que comprovam a atuação comunitária de cada uma delas.
Os convites para a composição da comissão já foram enviados e os vereadores também já receberam os impressos para a indicação de suas candidatas.