O Executivo Municipal já tem autorização legislativa para instituir o curso Pré-Vestibular gratuito, destinado a estudantes de escolas públicas, de baixa renda e residentes no município. A proposta teve como autores os vereadores Gabriel Fonseca e Diego Miranda, atuais presidente e vice-presidente da Casa de Leis, respectivamente, com emenda do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha.
O texto aprovado prevê o funcionamento preferencialmente em prédios de escolas municipais da área central, com aulas durante a semana, à noite e, aos sábados, durante o dia. Também autoriza convênios ou parcerias com instituições educacionais públicas e privadas.
A emenda aditiva do vereador Maro Aurélio Siqueira da Rocha garantiu a reserva de 20%(vinte por cento) das vagas para dependentes de servidores municipais.