Projeto de Lei do vereador Diego Miranda, aprovado na última segunda-feira, dia 22, criou a Comissão de Orçamento Participativo no Município de Cruzeiro.  Vinculada ao Poder Legislativo, visa a possibilidade de participação da sociedade nos assuntos relacionados à economia e desenvolvimento municipal.
A comissão terá em sua composição 3(três) vereadores, 1(um) membro designado pela Secretaria Municipal de Finanças e 1(um) membro de cada Conselho Municipal. Deverá se reunir mensalmente, no primeiro semestre do ano de elaboração do PPA(Plano Plurianual).
60 dias antes da apresentação do Plano Plurianual, será elaborado um relatório contendo todas as demandas dos bairros, a serem incluídas no PPA, cabendo à Secretaria Municipal de Finanças a análise sobre a viabilidade de inserção das ações propostas.