A ABA- Associação Braços Abertos vai poder construir sua sede própria, graças à aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo Executivo Municipal. A autorização legislativa diz respeito a uma área na Rua Paschoal Palazzo, no Retiro da Mantiqueira, com 2.125,32m2.
A ABA pretende construir sua sede com 1.189,59m2, conforme projeto da engenheira Luzia Helena Junqueira.
ABA
A discussão sobre a criação da ABA data de fevereiro de 2000, quando se discutiu a fundação de uma Associação sem fins lucrativos, tendo como objetivo arrecadar fundos para suprir necessidades educacionais, médicas, paramédicas de pessoas com necessidades especiais, não fazendo distinção alguma quanto a raça, cor, condição social, credo político ou religioso. Surgiu, então, Associação Braços Abertos.
A ABA surgiu com base em experiências próprias, vivenciando suas dificuldades e observando a demanda do município de Cruzeiro e das cidades vizinhas em relação ao atendimento de pessoas que, independentemente da condição social, econômica, escolaridade, faixa etária e do tipo de deficiência, encontravam-se até o ano de 2000, desprovidas do atendimento e apoio institucional que necessitavam e ao qual sempre tiveram direito.
O trabalho essencial desenvolvido pela ABA,ultrapassa os limites do pronto atendimento às necessidades de restabelecimento do déficit cognitivo e do desempenho de atividades que a deficiência restringe. A entidade vai além, acolhendo, instruindo e auxiliando no processo contínuo de aprendizagem do deficiente e do meio em que vive.
Esse trabalho Social justifica-se pela maestria com a qual a equipe de profissionais e voluntários desempenha suas funções, dedicados à construção de um caminho totalmente acessível à prosperidade, garantindo gradativamente o direito à qualidade de vida e à dignidade.