O Coral UMA VOZ finalmente ganhou a condição de entidade de utilidade pública, graças à aprovação dada pela Câmara ao projeto de autoria do vereador Marco Aurélio Siqueira da Rocha. Juntamente com a maestrina Rosa Amélia de Figueiredo e Silva, criadora e responsável pelo grupo, os componentes fizeram-se presentes à casa de Leis e, após a aprovação,fizeram questão de agradecer ao autor e aos demais vereadores.
Criado em 01 de fevereiro de 1993, o coral cumpre apresentações na cidade e representa o município em diversas cidades, sempre com grande sucesso. É uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos e finalidade de estimular e desenvolver o gosto pela música, além de difundir o canto coral com repertório erudito e popular.