Com todos as cadeiras do auditório ocupadas e a presença de numeroso público manifestante do lado externo, todavia, acompanhando os trabalhos por um telão instalado na sacada do prédio, a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária mais movimentada dos últimos anos, que também marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre da atual legislatura.
Na pauta para votação o Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento rejeitando o parecer favorável do tribunal de Contas do estado de São Paulo,referente às contas da Prefeitura Municipal de Cruzeiro, relativas ao exercício de 2010, conforme o TC nº 002822/026/10, processo transitado em julgado em 04 de fevereiro de 2013.
Ao final e depois de acirrados debates, a proposta de rejeição do parecer favorável do Tribunal de Contas foi rejeitada. A aprovação, que representaria também a rejeição das contas do Executivo Municipal, precisaria de sete votos(maioria qualificada),  porém, somente teve cinco votos.
Votaram a favor do parecer os vereadores Gabriel Fonseca, Diego Miranda, Mário Notharangeli, Antonio Carlos Marciano e Juarez Juvêncio, ao passo que Charles Eduardo Fernandes, Carlos Alberto Ribeiro, Maria Aparecida do Nascimento Santos, Sérgio Antonio dos Santos e Marcio Aurélio Siqueira da Rocha votaram contra a proposta da Comissão de Finanças e Orçamento.
Dessa forma, as contas estão definitivamente aprovadas e o processo arquivado.