Representada pelos vereadores Gabriel Fonseca(presidente), Juarez Juvêncio dos Santos(1º secretário) e Charles Eduardo Fernandes(2º secretário), a Mesa Diretora da Câmara Municipal se fez presente, oficialmente, na reunião promovida pela Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia.
A reunião, presidida pelo provedor da instituição, senhor Nelson Biondi, foi realizada na noite de quarta-feira, 26 de junho, e tratou de uma questão de grande importância para a população de Cruzeiro: as atividades do Pronto Socorro Municipal. O prazo de seis meses que a direção estabeleceu para que a Prefeitura Municipal transferisse o atendimento emergencial para suas dependências vai expirar em julho, porém, ao que tudo indica a municipalidade ainda não tem condições de assumir a responsabilidade.
Há interesse do governo em manter o Pronto Socorro por mais um ano na Santa Casa, entretanto, isso vai depender de negociações, envolvendo inclusive questões econômicas, já que o hospital assegura  não lhe ser possível manter o serviço nas condições atuais, que são deficitárias.
A presença da Mesa Diretora da Câmara Municipal serviu para garantir que os vereadores estarão abertos à discussão do problema, apoiando as decisões que forem tomadas conjuntamente pela direção do hospital e pelo Executivo Municipal.