Aos dois dias do mês de julho do ano de dois mil e treze, às dezesseis horas, compareceram na Câmara Municipal de Cruzeiro os senhores Delcio da Silva Nogueira, representando o vereador Mário Notharangeli, o Vereador e Presidente da Comissão de Orçamento Participativo Diego Henrique Rodrigues Miranda, os representantes da Casa dos Conselhos Sr Hamilton Barbosa e o Sr. Elias Adriano dos Santos, e representantes da Sociedade Civil Sr. Gilson José Gonçalves Júnior, Wagner Pereira de Carvalho Silva, representando o IPEC – Instituto de Permacultura de Cruzeiro e Paulo Roberto da Conceição, representando a UNIC - União Cruzeirense para Apoio Social e Desenvolvimento da Cultura. O Presidente deu início aos trabalhos citando a ideia principal da criação da Comissão de Orçamento Participativo. O Presidente sugeriu que fosse feito visitas as comunidades, posteriormente chamando os secretários das pastas da prefeitura municipal. O Sr. Paulo sugeriu que fossem oficiadas as instituições de serviços sociais. O Sr. Elias sugeriu que fossem oficiadas as associações de bairro para que convidem a comunidade para uma reunião e desta saiam as suas prioridades. O Sr. Hamilton sugeriu que, nos bairros onde não haja associação, seja comunicada uma igreja local para que faça sua reunião. Foi definido o calendário das ações com término previsto em 45 dias após iniciado. Ficou definido que o ofício elaborado para as associações e instituições deve conter os quesitos necessários para a elaboração do PPA como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Habitação, Infraestrutura, Mobilidade urbana, Cultura, Esporte e Lazer. Ficou definida a ordem de convocação das reuniões: 1ª parte: reuniões das associações de bairro – dos dias 11 a 26 de julho. 2ª parte: Apresentação dos ofícios das associações e instituições com prazo máximo até dia 29 de julho. 3ª parte: reuniões com secretários municipais de 29 a 02 de agosto. 4ª parte: Apresentação do relatório final à Secretaria de Finanças com retorno até dia 19 de agosto à Câmara Municipal. Após o dia 19, coloca-se em votação o PPA 2014-17. Após definido o calendário e as atividades, nada mais havendo a tratar, o Presidente deu por encerrada a reunião. Eu, Delcio, secretariei esta reunião e lavrei essa ata, assinando juntamente com o Presidente e os representantes.

Delcio da Silva Nogueira
Secretário