Em votação unânime a Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou, na segunda-feira, 12 de agosto, requerimento Dos vereadores Antonio Carlos Marciano, Mário Notharangeli, Juarez Juvêncio e Diego Miranda, dispondo sobre a instauração de comissão processante para decidir sobre denúncias contidas no relatório da CEI– Comissão Especial de Inquérito, dadas ao conhecimento público no último dia 5 de agosto.
A CEI apurou denúncias irregularidades que teriam sido cometidas em processos de compra da prefeitura, contidas no relatório e análise de um perito. Essa comissão foi presidida pelo vereador Diego Miranda, tendo como relator o vereador Charles Eduardo Fernandes e como membro Carlos Alberto Ribeiro.
A comissão processante terá 90(noventa) dias de prazo para trabalhar e, ao final, propor o arquivamento do processo ou até mesmo a cassação da atual prefeita.
Seus componentes dessa comissão deverão ser nomeados pelo vereador Thales Gabriel Fonseca, presidente da Casa de Leis, até o final de semana ou, no mais tardar, no começo da próxima.