Em virtude da reforma das áreas do plenário e do auditório, seguindo orientações técnicas baseadas no levantamento que demonstrou a precariedade de telhados, forros, pisos e instalações elétricas e eletrônicas, o presidente Gabriel Fonseca solicitou ao presidente do Cruzeiro Futebol Clube, senhor José de Oliveira Cesar, a cessão de dependências do clube para a realização das próximas três sessões legislativas ordinárias.
O pedido foi gentil e prontamente atendido pelo dirigente esmeraldino e, já na próxima segunda-feira, o Poder Legislativo Municipal estará reunido no salão social do clube, situado na confluência das ruas Avelino Bastos e Major Hermógenes, no centro da cidade. Trata-se de um acontecimento inédito, tanto na vida da câmara como do clube que, por sinal, às vésperas de comemorar seu primeiro centenário poderá acrescentar aos seus registros históricos o serviço prestado à casa da representação popular cruzeirense.
Gabriel Fonseca e os demais vereadores fizeram questão de ressaltar a atenção dispensada pelo tradicional clube à solicitação da Casa de Leis, pois regimentalmente as sessões legislativas ordinárias não podem deixar de ser realizadas semanalmente e tanto o plenário como o auditório da sua sede não apresentam no momento qualquer condição para utilização.
A câmara está ultimando as providências necessárias à realização da sessão de segunda-feira e, se necessário, além de limitar a entrada de assistentes de acordo com as orientações do clube cedente, além de solicitar a identificação à entrada da sede social.