O presidente da Câmara Municipal, vereador  Gabriel Fonseca, recepcionou o deputado estadual padre Afonso Lobato, ao lado de quem visitou o Educandário São Vicente de Paulo, Asilo São Vicente de Paulo, APAE-Associação de Pais e Mestres, entidades dedicadas à prestação de serviços sociais. Na oportunidade, o parlamentar confirmou a liberação de recursos da ordem de R$170 mil para aquelas três importantes entidades prestadoras de serviços sociais no município, além da  ABA-Associação Braços Abertos.
As emendas orçamentárias garantiram a destinação das seguintes verbas no orçamento estadual: R$50 mil para o Educandário São Vicente de Paulo; R$40 mil para o Asilo São Vicente de Paulo; R$40 mil para a APAE e R$40 mil para a ABA. Esta aplicará o dinheiro em obras para a conclusão de sua sede, enquanto as demais usarão suas verbas para a aquisição de equipamentos necessários às suas atividades assistenciais.
O presidente do Legislativo Municipal agradeceu o empenho do deputado que, na oportunidade, colocou-se á disposição na Assembléia Legislativa para encaminhar futuras reivindicações cruzeirenses.