O organograma de obras no prédio da câmara prevê o término dos serviços até a primeira quinzena de dezembro, entretanto, devido à programação de vários eventos apesar das ainda precárias condições das instalações do piso superior do prédio, o prazo poderá sofrer atraso de alguns dias.
Além das sessões legislativas ordinárias, realizadas às segundas-feiras, a Mesa Diretora tem promovido reuniões e encontros, como os ocorridos esta semana com a presença de secretários municipais e os alunos da Escola Dr. Mário da Silva Pinto, participantes do “Projeto Câmara Jovem”. Tais eventos impedem a realização de serviços, sendo os profissionais contratados dispensados.
Mas, conforme declarações do presidente Thales Gabriel Fonseca, não há preocupação quanto à necessidade de ampliar o prazo inicialmente programado. A partir de 15 de dezembro o Poder Legislativo Municipal estará em recesso e, embora as atividades administrativas prossigam normalmente até 31 de janeiro de 2014, não haverá mais necessidade de ocupação das áreas do auditório e plenário.
As instalações elétricas foram reparadas e o forro, tomado em várias partes pelos cupins, trocado. O piso cerâmico, que substituiu o de tacos apodrecidos, já foi assentado, assim como as pedras da escadaria, faltando apenas o assentamento do piso do plenário e instalação do elevador exigido pela lei de acessibilidade.
Um sistema interno de câmaras para atender aos requisitos de segurança no prédio está sendo implantado e o conjunto usado nas transmissões via Internet somente será instalado após a pintura das paredes do auditório e do plenário, que ainda terá melhorado o sistema de reprodução e gravação sonora, que hoje já não atende as necessidades.