imagem editada

A Câmara Municipal de Cruzeiro realizou, na última quinta-feira (7), a primeira audiência pública para discutir questões do transporte público no município. Estiveram presentes o vereador Jorge Luiz dos Santos, que presidiu a cerimônia, e os demais vereadores, Sandro Felipe de Sousa, Maria Divina Guimarães e João Bosco da Silva. Também estiveram presentes, representando a prefeitura, o secretário de Planejamento e Obras, Rodolfo Scamilla, o diretor de Trânsito, Marcelo Garcia, e os representantes dos demais órgãos, presidente da Asta, Murilo de Almeida Rezende, Associação dos Taxistas, Claudio José Borges e mototáxi, Jean Felipe Rodrigues.
Neste primeiro momento foram discutidos temas relacionados a táxi e mototáxi. Além das reivindicações, alternativas e sugestões levadas pelos representantes, os munícipes levantaram importantes questões como um novo meio para fiscalização de veículos destinados ao transporte.
O vereador Sandro Felipe, em suas palavras, ressaltou um problema que tem sido frequente na cidade “Aqui têm muitos taxistas e pessoas que aproveitam da Lei para benefícios próprios. Elas compram carros mais baratos com a desculpa de serem taxistas, isso tira a oportunidade de outras pessoas trabalharem”, afirma.
Rodolfo Scamilla ressaltou que um dos principais objetivos da Prefeitura e da Secretaria de obras para o próximo ano é ampliar as formas de fiscalização e aplicá-las na cidade.
A segunda Audiência acontecerá no dia 12 de dezembro, terça-feira, às 18 horas, para discutir os transportes coletivos complementares e ônibus.
Todas as ideias e propostas serão avaliadas conjuntamente pelos vereadores, representantes da Câmara, Prefeitura, prestadores de serviços e comunidade.