29so

Aconteceu na última segunda-feira (19) a 29ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

O Protocolo nº 806/2022, de autoria de Fafá (PODE) solicitou ao Executivo Municipal informações sobre o pagamento das horas extras, horas complementares, de 50% e 100% na Secretaria Municipal de Saúde. O vereador também solicitou Executivo, nos Protocolo nº 807/2022 e 808/2022, informações complementares referentes aos Requerimentos de Informações nº 725/2022 e nº 726/2022.

Diego Miranda (PSD) ofereceu no Protocolo nº 794/2022 um Voto de Aplauso à senhora Bernadete Pinheiro e ao senhor Valdecir Rezende pela realização do 5º Encontro de Folia de Reis em Cruzeiro. No Protocolo nº 795/2022 Miranda ofereceu um Voto de Aplauso ao surfista Filipe Toledo pela conquista do título do Circuito Mundial de Surf.

No protocolo nº 791/2022 Paulo Filipe (União) ofereceu um Voto de Pesar à família do senhor Geraldo Gonçalves, pelo seu falecimento ocorrido recentemente. Filipe também ofereceu um Voto de Pesar à família do senhor José Sebastião Penido pelo seu falecimento no Protocolo nº 792/2022

O vereador Nelson Junior (PL) ofereceu um Voto de Aplauso aos proprietários da Mamma’s Gourmet – Cruzeiro Pizzaria e Esfiharia pela inauguração no município, Protocolo nº 805/2022.

Anderson Ferrer (PSD) indicou o Protocolo nº 790/2022, que solicita ao Executivo Municipal a realização de correção de solo urbano na rua João de Souza Rocha Filho, no bairro Lagoa Dourada. O vereador também indicou os Protocolos nº 809/2022, nº 810/2022, nº 811/2022 e nº 812/2022, que solicitam a instalação de lâmpadas LED em ruas e vias públicas de regiões do bairro do Itagaçaba.

Também de autoria de Anderson Ferrer (PSD), foi aprovado o Protocolo nº 776/2022, que dispõe sobre a denominação do vestiário da quadra da Praça Célia Faleiros da Silva. Segundo o Projeto de Lei, o vestiário da quadra passa a denominar-se “Vicente Ribeiro”, a administração municipal providenciará a placa de identificação a ser fixada no local.

Foi aprovado o Protocolo nº 788/2022, do Poder Executivo Municipal, que fixa a base salarial para as categorias profissionais que especifica, a título de readequação salarial. Este reajuste salarial é justificado pela defasagem presente na remuneração destes profissionais, sobretudo quando comparado ao valor pago aos mesmos cargos por municípios vizinhos. No projeto, o Executivo ressalta que deve corrigir a ausência de interessados em prestar concursos, quadro que dificulta aumento do efetivo quando necessário e, também, a substituição de servidores que aposentam ou pedem demissão.

Após as votações, o presidente Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social