im 1

Na última quarta-feira (28) ocorreu às 16 horas a Audiência Pública sobre os Cumprimentos e Metas referentes ao 2º Quadrimestre de 2022. Presidida pelo vereador Higmar Lopes (PSD), com a presença de Wagneriano Moreira (Podemos) e José Branco (PSDB). A apresentação foi realizada pelo secretário de finanças da prefeitura Júlio César e Rafael Carlos Silva, coordenador setorial.

Um fator que se destacou durante a apresentação foi o de 33% dos gastos da prefeitura serem direcionados ao setor da saúde, sendo a Santa Casa grande responsável por esta significante parcela do orçamento. Esta proporção representa tanto os custos do final do período pandêmico quanto o investimento em aprimorar o serviço público de saúde no município.

O secretário explicou aos vereadores como é feita a previsão orçamentária para o ano seguinte e o padrão utilizado para estabelecimento de metas, também abordou questões como manutenção e desenvolvimento do ensino municipal. Outras questões como despesas com pessoal, ações da saúde e dívida pública foram trabalhadas durante a apresentação, estas sendo despesas recorrentes e previstas no orçamento do município.

Os vereadores agradeceram a didática do secretário de finanças na abordagem do tema e encerraram a reunião.