32so

Aconteceu na última segunda-feira (10) a 32ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Fafá (PODE) indicou o Protocolo nº 853/2022 que versa sobre os serviços de recapeamento asfáltico da avenida Ver. João Silvano de Mesquita, recentemente realizados. Também indicou o Protocolo nº 855/2022, que solicitou ao Chefe do Executivo Municipal informações com relação à verba destinada à formação de profissionais técnicos de saúde e fortalecimento das escolas técnicas do SUS.

Diego Miranda (PSD) ofereceu no Protocolo nº 851/2022 um Voto de Aplauso aos funcionários do Cartório Eleitoral de Cruzeiro pelo excelente trabalho na condução do 1º turno das Eleições e ofereceu um Voto de Aplauso ao Mc Mira pelo seu clipe “Neymar 2.0” atingir mais de 110 mil visualizações, Protocolo nº 852/2022.

Os Protocolos nº 831/2022, nº 832/2022, nº 833/2022 e nº 834/2022, de autoria de Anderson Ferrer (PSD), solicitaram ao Executivo Municipal a instalação de lâmpadas LED nas travessas Francisco Rabelo e Benone, e nas ruas Tenente Mata Coelho e João Ferraz, todas no bairro do Itagaçaba.

Paulo Filipe (União) indicou o Protocolo nº 835/2022, que apresenta ao Poder Executivo Municipal sugestão de projeto de lei que “estabelece dever do Município de prestar assessoria jurídica gratuita para membros da Guarda Municipal que sofrem processo judicial por conta do desempenho de suas funções”. Filipe também indicou o Protocolo nº 836/2022, que apresenta sugestão de projeto de lei que “dispõe sobre o serviço de Assistência Social nas Escolas Municipais de Cruzeiro.

Também foi aprovado o Protocolo nº 789/2022, de autoria de Anderson Ferrer (PSD), Sandra da Cunha (MDB), Nelson Junior (PL), Carlinhos Stock Car (União), Paulo Filipe (União), Babu Branco (PSDB) e Jorge Currila (PL) que dispõe sobre a criação dos parágrafos 4° e 5° ao artigo 131 da Resolução n° 102, de 1o de julho de 1991 (Regimento Interno).

De autoria de Nelson Junior (PL), o Protocolo nº 786/2022 foi aprovado na última Sessão e concedia título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor Mario Aparecido Ribeiro – “Pastor Marinho”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Município de Cruzeiro.

Após a Sessão os vereadores entregaram o título de Cidadão Cruzeirense ao Pastor Marinho e a Eraldo Eduardo da Silva. Depois das entregas, o presidente Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social

number one