sessao 21

Aconteceu na última segunda-feira (26) às 16h a 21ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 562/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Autarquia Municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro e dá outras providências.

Protocolo nº 372/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, cria a Comissão de Acompanhamento da Execução do Orçamento de Políticas Públicas Previstas.

Protocolo nº 420/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade.

Protocolo nº 421/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade.

Protocolo nº 564/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, dispõe sobre a declaração de utilidade pública da Associação Casa Relevante de Cruzeiro, na forma que menciona.

Protocolo nº 580/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre a nova redação da Lei nº 4.586, de 24 de julho de 2017, e da Lei nº 5.267, de 24 de fevereiro de 2023.

Protocolo nº 581/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº 4.585, de 29 de junho de 2017.

Protocolo nº 565/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações a respeito da atração turística chamada popularmente de Carreta Furacão.

Protocolo nº 566/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o tratamento psicológico no Município.

Protocolo nº 576/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a equipe organizadora da Palestra de Saúde Física e Mental da Clínica Nutriless.

Protocolo nº 578/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário Moção de Apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cruzeiro, visando a manutenção do subsídio às bolsas de estudo dos alunos da ESC – Escola Superior de Cruzeiro que foram remanejados para outros polos universitários.

Protocolo nº 582/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à equipe Base Forte, pela conquista do título de campeã nas categorias sub 10 e sub 12 e vice-campeã geral da 1ª Copa Cruzeiro de Futsal.

Protocolo nº 583/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Ricardo Teófilo Vieira, Diretor do DEC – Departamentos de Esportes de Cruzeiro, pelas homenagens recebidas pela Asemesp – Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, e também do Sistema S (SESI/SENAI).

Protocolo nº 584/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Edemir Carlos Vieira, pelo importante trabalho social que vem realizando na comunidade dos Condomínios Serra Verde e Colinas da Mantiqueira,

Protocolo nº 585/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao DEC – Departamento de Esportes de Cruzeiro, pela realização da 1ª Copa Cruzeiro de Futsal.

Protocolo nº 586/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à equipe GRIM Fabriva, pelo título de campeã geral da 1ª Copa Cruzeiro de Futsal.

Protocolo nº 587/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o atendimento do AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Cruzeiro/SP.

Protocolo nº 588/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE REPÚDIO à Loja Casas Bahia.

Protocolo nº 568/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal sobre a realização de operação tapa-buracos na rodovia Nelson Romanelli, popularmente conhecida como Estrada da copa.

Protocolo nº 571/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal solicitando a execução de reparos na rua Santo Antônio, no bairro Jardim São José.

Protocolo nº 572/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a limpeza e a pintura da praça localizada na rua Maria Augusta Gonçalves de Carvalho, no bairro Jardim São José.

Protocolo nº 577/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, indicou ao Poder Executivo Municipal solicitando estudos e providências para o fechamento da passagem atrás do coreto da Praça 9 de Julho.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e deu início à 09ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente o projeto nº 581/2023.