sessao 29

Aconteceu na última segunda-feira (25) às 16h a 29ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 716/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco (Babu), dispõe sobre denominação de próprio da municipalidade.

Protocolo nº 717/2023, de autoria dos vereadores Paulo Filipe da Silva Almeida, Anderson Ferrer Pereira, Nelson Pinheiro Junior e José Marcos de Paiva Branco, oficializa Título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, como Padroeira do Município de Cruzeiro.

Protocolo nº 830/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal especial atenção quanto ao recapeamento de vários trechos das Ruas Manoel dos Santos e Valter Pires Lemos, Bairro do pontilhão, e em especial no trecho do cruzamento destas vias.

Miranda, indicou ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal quanto ao remanejamento de atividades dos Agentes de Saúde e Endemias no período vespertino durante as estações climáticas mais quentes.

Foram aprovadas as Atas da 27ª Sessão Ordinária, realizada em 11/09/2023 e da 14ª Sessão Extraordinária, realizada em 11/09/2023.

Protocolo nº 806/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira (Fafá), requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca do serviço de transporte de pacientes prestado à Secretaria Municipal de Saúde.

Protocolo nº 811/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira (Fafá), requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca dos custos envolvendo a contratação de show no Museu Major Novaes, no período entre janeiro de 2023 a setembro de 2023.

Protocolo nº 812/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito da Ponte “Ademar de Barros” sobre o Rio Paraíba do Sul, no bairro Itagaçaba.

Protocolo nº 819/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito da fiscalização de cães de grande porte e raças consideradas agressivas e de guarda em locais de acesso público.

Protocolo nº 805/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro (Carlinhos Stock Car), requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Guarda Municipal, pelos motivos que menciona.

Protocolo nº 820/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à FACIC – Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo, pelo aniversário de 17 anos, transformando vidas e realizando sonhos no Município de Cruzeiro.

Protocolo nº 821/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Senhora Sandra Cristina Santiago dos Santos, pelos 25 anos de trabalho na Prefeitura Municipal de Cruzeiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Protocolo nº 822/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Senhora Eliana Maria dos Santos, professora da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro, com 32 anos de efetivo trabalho realizado em prol da comunidade e do Município.

Protocolo nº 807/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal sobre a realização de reparos em calçada no cruzamento entre as ruas Coronel Bento Soares e Abraão Benjamin, no bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 808/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal sobre a substituição da tampa de bueiro da galeria de águas na Praça Célia Faleiros da Silva, no bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 815/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, indicou ao Executivo Municipal sobre a realização de operação tapa-buracos em via pública na Vila Brasil.

Protocolo nº 817/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, indicou ao Executivo Municipal a realização da manutenção da Ponte Ademar de Barros, no bairro do Itagaçaba.

Após a leitura das indicações, Nelson encerrou a Sessão e deu início à 16ª Sessão Extraordinária do ano para a segunda votação do protocolo 823/2023 e 824/2023.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social