sessao 39

Aconteceu na última segunda-feira (04) às 18h a 39ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O protocolo nº 890/2023, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, concede Título de Cidadã Cruzeirense a Senhora Elisabeth Pereira da Cunha Souza.

O protocolo nº 1005/2023, de autoria da Vereadora Sandra da Cunha, concede Título de Cidadã Cruzeirense a Senhora Silvana Cristina Batista de Carvalho.

O protocolo nº 1006/2023, de autoria da Vereadora Sandra da Cunha, concede Título de Cidadã Cruzeirense a Senhora Suely Correia Borges de Moraes.

O protocolo nº 1010/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, concede Título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor José Roberto Monteiro.

O protocolo nº 1011/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, concede a Homenagem Mérito Cívico 2 de Outubro ao Senhor Anderson Nunes.

O protocolo nº 1012/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, concede Título de Cidadão Cruzeirense ao Senhor José Santos de Araújo.

O protocolo nº 1013/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dá nova redação ao art. 11 da Lei Municipal nº 5.310, de 17 de agosto de 2023.

O protocolo nº 1014/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2023, Abertura de Crédito Adicional Suplementar e Especial no Orçamento de 2023 e dá outras providências.

O protocolo nº 994/2023, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Prefeito Municipal esclarecimentos a respeito do repasse das contribuições municipais ao INSS.

O protocolo nº 995/2023, de autoria do Vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Prefeito Municipal informações referentes ao sistema de estacionamento rotativo denominado “Zona Azul”.

O protocolo nº 1019/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre a participação da cidade de Cruzeiro no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O protocolo nº 992/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a Empresa Zoocultura por sua ampliação e novas instalações.

O protocolo nº 993/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para os Alunos Ana Livia Garcia Paixão, Ana Luiza Pereira Marcondes, Andressa de Souza Barreto, Clara Lopes Carvalho Silva, Dauany Rodrigues dos Santos de Souza, Emanuelly Aparecida da Rosa Ramos, Henrique Ferreira de Araújo Faria, Isabela Ferreira de Moraes Coelho, Jonathan Bryan Costa da Silva, Kemily de Paula Guedes Ferreira, Luana Vitória Barbosa Vieira, Maria Clara Ângelo, Maria Luiza Alves da Silva, Myrella Vitória Pamplona Campos, Nicollas Estevam de Oliveira Luiz, Vanessa de Souza Barreto e Yasmin Cláudia Barbosa da Silva da E.M. Padre Francisco de Assis Carvalho e também para a Diretora Benedita Aparecida Cardeal de Souza, a Professora Responsável Fernanda Couto Villela e o TDE Júlio César Vilas Boas, por vencerem o Festival de Talentos da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro, apresentando o poema “Me gritaram negra”, de Victória Santa Cruz.

O protocolo nº 997/2023, de autoria do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o Atleta Leonado de Oliveira Costa, pela conquista do acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro.

O protocolo nº 1015/2023, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Moção de Aplauso para o Atleta Fisiculturista Ewans Mira.

O protocolo nº 1016/2023, de autoria do Vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Professor Francisco Giovani Souza Laércio.

O protocolo nº 1020/2023, de autoria do Vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a equipe RM Basquete Cruzeiro pela conquista do título de BICAMPEÃO no Campeonato da Copa Metropolitana de Basquete.

O protocolo nº 1023/2023, de autoria do Vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Creche Municipal Dom Bosco.

O protocolo nº 1025/2023, de autoria do Vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário, VOTO DE APLAUSO à Professora Laismeris Cardoso de Almeida.

O protocolo nº 1026/2023, de autoria do Vereador Anderson Ferrer Pereira, requereu para Decisão do Plenário a solicitação ao Diretor dos Correios de Cruzeiro a inclusão no mapa de entrega de correspondências da Estrada Maria Auxiliadora de Moraes Bispo, popularmente conhecida como Rufino de Almeida.

O protocolo nº 1028/2023, de autoria do Vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao atleta José Henrique Israel, ganhador 9ª edição da Corrida de Natal 2023.

O protocolo nº 1032/2023, de autoria do Vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, requereu para Decisão do Plenário Moção de Aplauso para Cleverton Luiz (Dedé), pelo destaque Fisiculturismo nacional.

Após a leitura das indicações, o Presidente Nelson encerrou a Sessão e deu início à 24ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente os projetos nº 1013/2023 e nº 1014/2023.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social