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Controle Interno - 1º Quadrimestre de 2013

 

RELATÓRIO DO CONTROLE INTERNO

 

EXERCÍCIO DE 2013

 

 

 

Nos termos do artigo 74 da Constituição Federal, artigo 59 da Lei Complementar nº 59, artigos 63 a 66 da Lei Complementar nº 33, de 28 de junho de 1994, Lei nº 1.953 de 07 de março de 2001 e Lei Municipal nº 3.964 de 11 de fevereiro de 2010. Encaminho o Relatório sobre a gestão das atividades realizadas, relativo aos meses de janeiro a abril de 2013 no que se refere à Administração do Poder Legislativo.

 

Em linhas gerais, nossa responsabilidade é verificar:

 

a. A legalidade dos atos de arrecadação da receita e realização da despesa:

b. A fidelidade dos agentes da administração responsáveis pelos bens e valores públicos; e

c. O cumprimento do programa de trabalho do orçamento.

 

1 – Identificação dos Responsáveis pelo Poder Legislativo no exercício do biênio de 2013 a 2014

a)       De 01-01-2013 a 31-12- 2014

 

Presidente: VEREADOR THALES GABRIEL FONSECA

Vice Presidente: VEREADOR DIEGO HENRIQUE RODRIGUES MIRANDA

1º SECRETÁRIO: VEREADOR JUAREZ JUVÊNCIO DOS SANTOS

2º SECRETÁRIO VEREADOR CHARLES EDUARDO FERNANDES

 

2 – Qualificação do(s) responsável (is) pelo Controle Interno, de acordo com a nomeação da Portaria nº 2.634, de 21 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014.

 

·         Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel – Presidente do Conselho de Controle Interno;

·         Maria Luzia Zinani de Carvalho – Secretária do Conselho de Controle Interno;

·         Rosângela Simões Soares – Conselheiro do Conselho de Controle Interno

 

 

 

3 – GESTÃO ORÇAMENTÁRIA: LOA, LDO E PPA

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

A Lei Orçamentária nº 4.158, de 11 de Dezembro de 2012, contém os programas e ações que estão previstos nas Leis nº 4.147/2012 - LDO e nº 3.949/2009 - PPA com referência a Unidade Câmara Municipal.

 

Em anexo Relatório das Alterações Orçamentárias, conforme atos do Legislativo.

 

·         A Programação Financeira e o Cronograma de Desembolso mensal são realizados através de autorização de pagamento e relatório de Contas a Pagar;

·         O repasse financeiro para Câmara Municipal obedece a Emenda constitucional 025/2000, art. 29/A;

·         Os saldos financeiros, conciliação bancária e execuções orçamentária, financeira e patrimonial foram checadas com Balancete de verificação do Razão:

 

4 – GESTÃO DOS REPASSES PELO EXECUTIVO

 

Banco / Agência / Conta – onde são recebidos e movimentados os recursos do Poder Legislativo:

 

Mês

Valor Repasse

Total Repassado

Saldo para repasse R$ 5.378.312,85

Janeiro

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 4.930.120,11

Fevereiro

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 4.481.927,37

Março

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 4.033.734,63

Abril

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 3.585.541,89

Total do repasse: R$ 1.792.770,96

 

Banco – Caixa Econômica Federal

- Conta Movimento

Agência 0300/Conta: 06008001-2

- Conta Aplicação

Agência 0300/Conta: 06008001-2

 

Saldo em Caixa e bancos em Dezembro/2012: R$ 00,00

Saldo em Bancos do Poder Legislativo (conforme extrato bancário) em janeiro/2013: R$ 50,00

Saldo em Bancos pelo Razão Contábil e Conciliação Bancária: R$ 50,00

 

 

Mês

Saldo anterior

Receita Orçamentária

Receita Extra Orçamentária

Despesas Orçamentárias

Despesas Extras Orçamentárias

Saldo Banco conciliado

Janeiro

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 79.697,15

R$ 334.132,03

R$ 22.586,88

 

Fevereiro

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 87.693,20

R$ 310.704,41

R$ 76.081,20

 

Março

R$182,80

R$ 0,00

R$ 88.613,41

R$ 366.779,74

R$ 87.430,16

 

Abril

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 91.232,19

R$ 363.573,53

R$ 89.049,74

R$ 50,00

 

 

05 – GESTÃO DE PESSOAL

 

 

·         Total geral de 46(quarenta e seis) servidores em folha de pagamento;

·         Número de Servidores efetivos: 13 (treze);

·         Número de Servidores Comissionados: 20(vinte);

·         Cedidos pela Prefeitura Municipal: 04(quatro);

Obs.: 01 (um) funcionário cedido pela Prefeitura Municipal, não consta na Folha de Pagamento da Câmara Municipal;

·         Vereadores: 10(dez)

 

Consta em Folha de pagamento de janeiro a abril /2013

 

Mês

Ativos

Licença Maternidade/médica

Exonerados

Licença s/remuneração/

cessão s/ônus

Cessão com ônus

Férias

Auxílio doença Acidente de Trabalho

Janeiro

37

01

-0-

-0-

-0-

05

-0-

Fevereiro

43

01

-0-

-0-

-0-

03

-0-

Março

46

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

Abril

44

-0-

-0-

-0-

-0-

02

-0-

 

FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO – FGTS

 

·         Janeiro/2013 – R$ 4.811,08

·         Fevereiro/2013 – R$ 6.615,33

·         Março/2013 – R$ 6.677,21

·         Abril/2013 – R$ 7.022,71

 

·         A concessão de férias está sendo controlada e conferida pelo responsável dos Recursos Humanos e assinado pela Presidência da Câmara Municipal;

·         A contribuição previdenciária (patronal e do servidor) está sendo recolhida em tempo hábil e conferida pelo Controle Interno.

·         O Setor de Recursos Humanos está de acordo com a DIRF e RAIS, para fins de prestação de contas do exercício de 2013.

 

 

- ATENDIMENTO A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 25 DE FEVEREIRO DE 2000 (70% GASTOS COM FOLHA DE PAGAMENTO)

 

Mês/Ano

Repasse

70% (setenta por cento)

Subsídios

Vencimentos dos Servidores

Total

Saldo

Janeiro

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.828,50

R$ 156.040,37

R$ 200.868,87

R$ 112.866,05

Fevereiro

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.679,07

R$ 175.857,19

R$ 220.536,26

R$ 93.198,66

Março

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.828,50

R$ 171.328,95

R$ 216.157,45

R$ 97.577,47

Abril

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.828,50

R$ 175.706,94

R$ 220.535,44

R$ 93.199,48

 

 

DETALHAMENTO DA COMPOSIÇÃO DAS DESPESAS PAGAS A TÍTULO DE OBRIGAÇÕES PATRONAIS

 

·         Análise de valores repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social

 

Mês/Ano

INSS

Desconto Vereador

INSS

Desconto Servidor

INSS

Desconto Terceiros

 

Valor Total

Janeiro

R$ 4.574,90

R$ 10.435,82

-0-

R$ 15.010,72

Fevereiro

R$ 4.574,90

R$ 12.522,81

-0-

R$ 17.097,71

Março

R$ 4.574,90

R$ 12.895,95

-0-

R$ 17.470,85

Abril

R$ 4.574,90

R$ 13.150,98

-0-

R$ 17.725,88

 

 

Mês/Ano

INSS

Patronal Vereador

INSS

Patronal Servidor

INSS

Patronal Terceiros

Valor Total

Janeiro

R$ 9.414,00

R$ 30.288,32

-0-

R$ 39.702,32

Fevereiro

R$ 9.382,62

R$ 35.736,80

-0-

R$ 45.119,42

Março

R$ 9.414,00

R$ 35.200,63

-0-

R$ 44.614,63

Abril

R$ 9.414,00

R$ 35.382,11

-0-

R$ 44.796,11

 

 

·         Análise dos valores repassados ao Instituto Próprio de Previdência

 

Mês/Ano

APSE – Descontos de Servidores

APSE/Janeiro/2013

R$ 6.727,32

APSE/Fevereiro/2013

R$ 7.110,35

APSE/Março/2013

R$ 6.732,56

APSE/Abril/2013

R$ 6.696,12

06 – GESTÃO DO PATRIMÔNIO

 

Resumo das atividades realizadas

 

·         O patrimônio possui registro dos bens (natureza, classe e identificador) que permite sua rápida localização, e está atualizado pelo Setor responsável;

·         O inventário físico é realizado mensalmente e todos os bens estão identificados com placas ou etiquetas;

·         Existe controle de movimentação dos bens entre os setores e emissão do termo de responsabilidade para os bens móveis;

·         Foram iniciados procedimentos relacionados ao patrimônio para inclusão da mensuração dos valores dos respectivos bens patrimoniais, nos balancetes contábeis específicos, adaptando para nova contabilidade pública.

 

 

Relação de Bens Patrimoniais adquiridos nos meses de janeiro a abril /2013

 

 

Mês

Data aquisição

Nº Patrimônio

Descrição

Valor

Localização

Janeiro

28.01.2013

1.518

01 Ar condicionado Split 12.000BTU´s

R$ 1.390,00

Sala Vice-Presidente

Fevereiro

19.02.2013

1.519

01 Fragmentadora de papéis

R$ 232,50

Sala de Finanças

Março

01.03.2013

1.520

01 Notebook Acer Intel Core i5

R$ 1.999,00

Sala Presidente

Março

18.03.2013

1.521

01 Nobreak 1200 VA

R$ 381,50

Sala Secretaria

Março

18.03.2013

1.522

01 Nobreak 1200 VA

R$ 381,50

Sala Secretaria

Março

18.03.2013

1.523

01 Nobreak 1200 VA

R$ 381,50

Sala Informática

Abril

16.04.2013

1.524

01 Cortador de Grama Sthil elétrico

R$ 169,00

Arquivo

Saldo Patrimonial/dezembro de 2012: R$ 353.172,80

Valor total de aquisição/janeiro a abril/2013: R$ 4.935,00

Posição contábil Patrimonial em 30/04/2013: R$ 358.107,80

 

 

07 – GESTÃO DO ALMOXARIFADO

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

·         Foi realizada pela Unidade de Controle Interno conferência no almoxarifado da Câmara, onde foi possível verificar que os cartuchos e toners, adquiridos através da licitação na modalidade convite nº 003/2012, estão estocados e controlados pela Coordenadoria de Informática:

·         Verifica-se que não há o estoque de material de escritório e alimentício.

 

 

08 – GESTÃO DAS COMPRAS

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

·         As compras são planejadas com antecedência, sempre precedidas de três orçamentos e quando não há a possibilidade se ter três orçamentos são feita uma justificativa;

·         O cadastro de fornecedores (registro cadastral) está implantado e é informatizado;

·         Não existe cadastro de preços (Sistema de Registro de Preços). Para as aquisições é efetuada uma pesquisa de mercado com no mínimo três empresas.

·         Os processos licitatórios são numerados, autuados e protocolados, são conferidos pelo Sistema de Controle Interno e solicitado ou notificado às correções necessárias;

·         O prazo dos Editais é respeitado entre a publicação e a abertura dos envelopes;

·         As minutas dos editais são assinadas pela Assessoria Jurídica;

·         O processo contém todos os documentos exigidos no art. 38 da Lei 8666/93;

·         Os editais obedecem ao previsto no art. 40 da Lei 8666/93;

·         A publicação dos processos licitatórios, extratos de contratos e aditivos aos contratos, em jornais, são de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal;

·         Verifica-se a publicação no site da Câmara Municipal de Cruzeiro- www.cmcruzeiro.sp.gov.br

·         A publicação das licitações e todos os contratos (inclusive contratos administrativos) e são fixados no Mural da entrada principal da Câmara de Vereadores;

·         Os contratos seguem o disposto no art. 55 da Lei 8666/93:

·         As publicações mensais das compras estão sendo afixadas no mural, depois de conferidas e assinadas pela Unidade de Controle Interno, e Presidência;

 

 

 

RELAÇÃO DE DISPENSA LICITAÇÃO REALIZADAS NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2013

 

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

Nº 001

02/01/2013

Aquisição e instalação de 01 aparelho de ar condicionado Split na capacidade de 12.000 BTU’s

Elétrica Ferragens Paulista-Me.

R$ l.840,00

-0-

Nº 002

02/01/2013

Aquisição mensal de até 30 fardos de água mineral com gás, 30(trinta) fardos de água mineral sem gás, embalagem de 510 ml, 30(trinta) galões de água mineral , embalagem de 20 litros e 02 botijões de gás de cozinha de 13kg.

O.B.V. Silvestre Cruzeiro – Me.

R$ 7l3,00 (mensal)

Nº 001

 

23/01/2013

A

22/01/2014

Nº 003

02/01/2013

Contratação de empresa para o fornecimento de até 05(cinco) kg de café moído, por semana, para a Câmara Municipal de Cruzeiro.

Torrefação e Moagem de Café – Lauro Garcez Ltda.

R$ 14,40

(kg)

Nº 002

 

23/01/2013

A

22/01/2014

004

03/01/2013

Contratação de empresa especializada para a transmissão das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes da Câmara Municipal de Cruzeiro pela internet, por um período contratual de 03(três) meses.

Mário Henrique Barreto Rossi Rodrigues – Me.

R$ 650,00

(mensal)

Nº 007

 

01/03/2013

A

31/05/2013

005

03/01/2013

 

Disp.Licitação/

Inexigibilidade

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de acesso a Internet por Banda Larga Via Rádio, contrato de 12 meses.

D.A. Comércio e Serviço de Informática Ltda.

R$ 979,00

(mensal)

Nº 003

23/01/2013

A

22/01/2014

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

006

10/01/2013

Aquisição de 01(um) Notebook

Marcos Paulo Alves de Araujo Inf. – Me.

R$ 1.999,00

-0-

007

11/01/2013

Manutenção preventiva do veículo GM Astra – placa DKI 5812

L & L Oficina e Auto Center Ltda-Me.

1.228,00

-0-

008

11/01/2013

Contratação de empresa especializada para monitoramento eletrônico à distância 24horas, no prédio da Câmara Municipal.

Edilson F. Gouvêa Alarmes Ltda-Me.

R$ 80,00

(mensal)

Nº 006

01/02/2013

A

31/01/2014

009

11/01/2013

Aquisição de 02(dois) telefones sem fio

Elétrica Ferragens Paulista Ltda-Me.

R$ 190,00

-0-

010

14/01/2013

Contratação de empresa especializada para Reformulação e Atualização de Home Page da Câmara Municipal de Cruzeiro.

Francisco José Barcelos Penha Informática

R$ 650,00

(mensal)

Nº 004

24/01/2013

A

23/01/2014

011

17/01/2013

Contratação de empresa para fornecimento de até 50(cinquenta) pães tipo francês de 50 gramas cada, 02 unidades de margarina de 250 gramas cada e 04(quatro) litros de lei tipo B, para entrega em dias úteis na Câmara Municipal.

Alfeu & Fonseca Ltda-Me.

R$ 29,20

(por dia)

Nº 008

04/03/2013

A

03/03/2014

012

21/01/2013

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços referente à leitura e encaminhamento de publicações veiculadas pelos vários diários oficiais, para a Câmara Municipal.

Antunes Serviços de Leitura Ltda.-Me.

R$ 60,00

(mensal)

Nº 005

01/02/2013

A

31/01/2014

013

22/01/2013

Aquisição de 01 fragmentadora de papel para 12 folhas

Kalebo Comercial Ltda. – Me.

R$ 232,50

-0-

014

14/02/2013

Manutenção preventiva veículo GM Astra Sedan – placa DKI 5812

L & L Oficina e Auto Center Ltda-Me.

R$ 412,00

-0-

015

04/03/2013

Recarga em 10 (dez) extintores da Câmara Municipal

Cruzeiro Extintores Equipamentos Contra Incêndio

R$ 820,00

-0-

016

05/03/2013

Aquisição de material de limpeza

Limp-Tudo Comércio e Representações Ltda.

R$ 1.187,13

-0-

017

08/03/2013

Aquisição de material de escritório

Kalebo Comercial Ltda.

R$ 2.065,38

-0-

018

11/03/2013

Aquisição de 03(três) aparelhos de Nobreak de 1200VA

GMC Atacadista e Mercadorias em Geral Ltda.

R$ 1.144,50

-0-

019

08/04/2013

Aquisição de material de escritório e acessórios de informática

GMC Atacadista e Mercadorias em Geral Ltda.

R$ 336,50

-0-

020

09/04/2013

Aquisição de 08(oito) gaveteiros volantes de madeira para os Gabinetes dos Vereadores.

Marta Sueli Lobo de Araujo-Me.

R$ 2.000,00

-0-

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

021

15/04/2013

Aquisição de 01(um) cortador de grama elétrico

Casa do Fazendeiros – Seagro Coml. Agro Pec. e Rep. Ltda

R$ 169,00

-0-

022

23/04/2013

Confecção de 6.000(seis mil) cartões de apresentação

Wania Henrique Pereira Gráfica-Me.

R$ 2.400,00

-0-

023

26/04/2013

Aquisição de 02(dois) armários de aço c/duas portas, medindo 198x90x40

Eunice Silva de Oliveira – Casa Carioca

R$ 960,00

-0-

 

 

 

RELAÇÃO DE LICITAÇOES/MODALIDADE CARTA CONVITE REALIZADAS NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2013

 

 

Convite

Publicação

Objeto

Valor

Contrato

Contratada

001/2013

20/02/2013

Contratação de empresa ou firma para o fornecimento de até 2.000 (dois mil) litros de gasolina comum para os veículos oficiais da Câmara Municipal.

R$ 2,58

(por cada litro)

Nº 012/2013

 

21/03/2013

À

20/03/2014

Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda-Me

002/2013

20/02/2013

Contratação de empresa para o fornecimento de até 20(vinte) Cestas Básicas mensais, para os funcionários da Câmara Municipal

R$ 78,00 (cada)

Nº 010/2013

 

15/03/2013

À

14/03/2014

Castro& Fontanini Ltda – Central Cesta Básica

003/2013

01/03/2013

Contratação de empresa ou firma para o fornecimento de até 20.000(vinte mil) cópias reprográficas mensais de documentos de interesse do Poder Legislativo.

R$ 0,095 (cada

Nº 003/2013

 

15/03/2013

À

14/03/2014

Marisa A. Henriques Soluções Digitais –Me.

 

 

 

DESPESA ORÇAMENTÁRIA – 1º QUADRIMESTRE

 

 

VALOR TOTAL: R$ 1.393.985,23 (Hum milhão, trezentos e noventa e três mil, novecentos e oitenta e cinco reais e vinte e três centavos)

 

 

 

 

 

 

 

RELAÇÃO DOS CONTRATOS E ADITAMENTOS CELEBRADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZEIRO NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2013

 

 

CONTRATO Nº 001/2013

·         Data do ajuste: 23/01/2013

·         Contratada: O.B.V. Silvestre Cruzeiro-ME, CNPJ n.° 67.933.937/0001-90

·         Objeto: fornecimento mensal, mediante pedido, de até 30 (trinta) fardos de água mineral com gás e até 30 (trinta) fardos de água mineral sem gás, embalagem de 510ml cada uma; até 30 (trinta) galões de água mineral sem gás, embalagem de 20 (vinte) litros cada uma e até 2 (dois) botijões de gás de cozinha.

·         Valor:

I

Fardo com 12 (doze) garrafas de água mineral com gás, embalagem de 510ml cada

R$ 9,50

II

Fardo com 12 (doze) garrafas de água mineral sem gás, embalagem de 510ml cada

R$ 7,00

III

Galão de água mineral sem gás, embalagem de 20 (vinte) litros

R$ 5,00

IV

Botijão de gás de cozinha de 13kg

R$ 34,00

·         Prazo de vigência: 23/01/2013 a 22/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 002/2013

 

CONTRATO Nº 002/2013

·         Data do ajuste: 23/01/2013

·         Contratada: Torrefação e Moagem de Café Lauro Garcez LTDA., CNPJ n.° 47.427.075/0001-17

·         Objeto: Fornecimento, mediante pedido, de até 5kg (cinco quilogramas) de café moído, por semana.

·         Valor: R$ 14,40 (catorze reais e quarenta centavos) por quilograma.

·         Prazo de vigência: 23/01/2013 a 22/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 003/2013

 

CONTRATO Nº 003/2013

·         Data do ajuste: 23/01/2013

·         Contratada: D.A. Comércio e Serviço de Informática Ltda., CNPJ n.° 05.396.813/0001-66

·         Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de assistência técnica, intervenções corretivas e preventivas em um servidor de Internet e um servidor de dados; 2 (dois) acessos à Internet por banda larga, via rádio, sendo 1 (um) à velocidade de 2048Kbps e 1 (um) à velocidade de 1024Kbps, por cabeamento físico e wireless, e suas devidas atualizações, correções, suporte e assistência técnica; 50 (cinquenta) contas de correio eletrônico (e-mail) reconhecidos na internet através de domínio próprio; cessão de espaço de 500Mb (quinhentos Megabytes) em provedor próprio para hospedagem de dados da Contratante; gerenciamento de servidores Proxy e arquivos; disponibilização de 1 (um) endereço de IP não válido na internet para cada acesso e equipamento wireless na frequência de 5.8Ghz.

·         Valor: R$ 979,00 (novecentos e setenta e nove reais) por mês.

·         Prazo de vigência: 23/01/2013 a 22/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação/Inexigibilidade n.° 005/2013

 

CONTRATO Nº 004/2013

·         Data do ajuste: 24/01/2013

·         Contratada: Francisco José Barcelos Penha, CNPJ n.° 11.748.553/0001-43

·         Objeto: Contratação de empresa especializada para reformulação e atualização de home page da Câmara Municipal de Cruzeiro, nos termos contratuais.

·         Valor: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês.

·         Prazo de vigência: 24/01/2013 a 23/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 010/2013

 

 

CONTRATO Nº 005/2013

·         Data do ajuste: 01/02/2013

·         Contratada: Antunes Serviços de Leitura Ltda-ME, CNPJ n.° 10.282.931/0001-83

·         Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços que objetivam o encaminhamento para a Câmara Municipal, por via postal/internet, de todas as publicações veiculadas pelo Diário Oficial do Estado, de interesse do Município de Cruzeiro/SP.

·         Valor: R$ 60,00 (sessenta reais) por mês.

·         Prazo de vigência: 01/02/2013 a 31/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 012/2013

 

CONTRATO Nº 006/2013

·         Data do ajuste: 01/02/2013

·         Contratada: Edílson F. Gouvêa Alarmes Ltda-ME, CNPJ n.° 08.167.194/0001-26

·         Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de segurança patrimonial monitorada, incluindo manutenção dos equipamentos instalados para tal finalidade, no prédio da Câmara Municipal.

·         Valor: R$ 80,00 (oitenta reais) por mês.

·         Prazo de vigência: 01/02/2013 a 31/01/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 08/2013

 

CONTRATO Nº 007/2013

·         Data do ajuste: 01/03/2013

·         Contratada: Mário Henrique Barreto Rossi Rodrigues-ME, CNPJ n.° 16.812.771/0001-13

·         Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de transmissão das Sessões Legislativas da Câmara Municipal de Cruzeiro pela internet, em tempo real (ao vivo), e a disponibilização dos arquivos das Sessões no endereço eletrônico da Câmara.

·         Valor: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês.

·         Prazo de vigência: 03 (três) meses.

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 004/2013

 

CONTRATO Nº 008/2013

·         Data do ajuste: 04/03/2013

·         Contratada: Alfeu & Fonseca Ltda-ME, CNPJ n.° 46.668.679/0001-92

·         Objeto: contratação de empresa para o fornecimento de material de consumo/gêneros de alimentação.

·         Valor: Até R$ 642,40 (seiscentos e quarenta e dois reais e quarenta centavos) por mês.

·         Prazo de vigência: 04/03/2013 a 03/03/2014

·         Modalidade: Dispensa de Licitação n.º 011/2013

 

CONTRATO Nº 009/2013

·         Data do ajuste: 06/03/2013

·         Contratada: Imprensa Oficial do Estado S/A – IMESP, CNPJ n.° 48.066.047/0001-84

·         Objeto: Prestação de serviços de publicidade legal de todos os atos de interesse da Câmara Municipal de Cruzeiro, pelo sistema “on-line”, nos respectivos cadernos do “Diário Oficial do Estado de São Paulo”.

·         Valor estimado de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o período de 12 (doze) meses.

·         Prazo de vigência: 60 (sessenta) meses, contados da assinatura do contrato.

·         Modalidade: Dispensa de Licitação

 

CONTRATO Nº 010/2013

·         Data do ajuste: 15/03/2013

·         Contratada: Castro & Fontanini Ltda., CNPJ n.° 63.987.945/0001-69

·         Objeto: Fornecimento de até 20 (vinte) cestas básicas por mês.

·         Valor: R$ 78,00 (setenta e oito reais) cada cesta básica.

·         Prazo de vigência: 15/03/2013 a 14/03/2014

·         Modalidade: Convite n.° 002/2013

 

CONTRATO Nº 011/2013

·         Data do ajuste: 15/03/2013

·         Contratada: Marisa A. Henriques Soluções Digitais-ME – Center Cópias Cruzeiro, CNPJ n.° 07.660.485/0001-99

·         Objeto: Fornecimento, mediante pedido, de até 20.000 (vinte mil) cópias reprográficas mensais de documentos de interesse do Poder Legislativo Municipal.

·         Valor: R$ 0,095 (nove centavos e cinco décimos de centavos) por cópia.

·         Prazo de vigência: 15/03/2013 a 14/03/2014

·         Modalidade: Convite n.° 003/2013

 

CONTRATO Nº 012/2013

·         Data do ajuste: 21/03/2013

·         Contratada: Auto Posto Vila Rica – São Cristovão Ltda-ME, CNPJ n.° 03.219.617/0001-90

·         Objeto: Fornecimento de gasolina comum, mediante pedido, com limite de até 2.000 (dois mil) litros por mês, para uso em veículos oficiais de propriedade da Câmara Municipal de Cruzeiro.

·         Valor: R$ 2,58 (dois reais e cinquenta e oito centavos) por litro.

·         Prazo de vigência: 21/03/2013 a 20/03/2014

·         Modalidade: Convite n.° 001/2013

 

ADITAMENTO Nº 01

·         Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Prestação de Serviços n.º 003/2013

·         Data do ajuste: 25/04/2013

·         Contratada: D.A. Comércio e Serviço de Informática Ltda., CNPJ n.° 05.396.813/0001-66

·         Objeto: Aditamento contratual para o aumento da velocidade de um dos acessos à Internet por banda larga, de 1024Kbps para 4048Kbps, ficando as demais cláusulas e condições do contrato ratificadas e inalteradas.

 

 

09 - GESTÃO DA TESOURARIA E CONTABILIDADE

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

·         Os pagamentos são feitos exclusivamente, em cheques e/ou ordem bancária;

·         Os pagamentos são feitos obedecendo à ordem cronológica, previamente estabelecida;

·         Os cheques são emitidos com cópias e nominais;

·         Os pagamentos por meio eletrônico são devidamente comprovados;

·         Há controle dos cheques emitidos e cancelados, são em formulário contínuo, com arquivamento de cópias nos próprios processos de empenho;

·         Antes de se efetuar o empenho é conferida para liquidação e autorização;

·         É confeccionada a conciliação bancária diariamente e encaminhada ao controle interno mensalmente;

·         Emissão do Relatório de Gestão Fiscal e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária é tempestiva, documentação comprobatória está correta;

·         A seção controla os créditos adicionais suplementares com antecipação a despesa que será realizada (licitação dispensa e inexigibilidade);

·         Os recursos financeiros destinados a Câmara Municipal são contabilizados como receitas de transferência;

·         Os documentos da despesa são arquivados separadamente;

·         É encaminhada mensalmente a Prefeitura as informações contábeis (balancetes orçamentários e financeiros) para serem consolidadas na contabilidade geral do Município;

10 – DIVERSOS

 

DEMONSTRATIVO DE GASTOS COM VIAGENS

 

·         São devidamente preenchidos pela funcionária Nice Simone N. de Carvalho - Secretaria do Gabinete e conferidos pelo Controle Interno, com base nos dados constantes das notas fiscais e documentação afim, sendo arquivado no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM VEÍCULO OFICIAL

 

·         O controle de gastos com o veiculo oficial é conferido mensalmente;

·         Foi realizado reparos e revisão de quilometragem nos veículos oficiais no período de janeiro a abril de 2013.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM COMBUSTIVEL

 

·         O controle de gastos com os veículos oficiais são conferidos mensalmente;

·         O controle de gastos com os veículos a disposição dos gabinetes dos vereadores é controlado, conferido mensalmente e arquivado, pelo responsável da Chefia de Gabinete da Câmara Municipal;

·         A empresa Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda-Me, CNPJ nº 03.219.617/0001-90, é responsável pelo fornecimento de até 2.000(dois mil) litros de gasolina comum, mensalmente, conforme Convite nº 001/2013 e Contrato nº 012/2013, prazo de vigência: 21/03/2013 à 20/03/2014.

 

 

RELATÓRIO DE VIAGENS REFERENTE AOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2013

 

 

VEÍCULO

 

DATA

DESTINO – LOCAL

SOLICITANTE

JANEIRO/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

05/01/2013

São Paulo

Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

11/01/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

10/01/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Carlos Alberto

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

14/01/2013

Percurso dentro da cidade

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

15/01/2013

Taubaté – Gabinete Dep. Padre Afonso

Vereador Carlos Alberto

RENAULT/FLUENCE DYN204

16/01/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Juarez Juvêncio

RENAULT/FLUENCE DYN204

17/01/2013

São José dos Campos

Câmara Municipal de SJC

Vereadora Maria Aparecida

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

17/01/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

18/01/2013

Percurso dentro da cidade de |Cruzeiro

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

21/01/2013

São José dos Campos – reunião Ministro dos Esportes c/Prefeito

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

22/01/2013

São Paulo

Assembléia Legislativa

Vereador Sérgio Antônio

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

30/01/2013

São Paulo

Assembléia Legislativa

Vereadora Maria Aparecida

RENAULT/FLUENCE DYN204

30/01/2013

São José dos Campos

FAAP – Vereadores Juarez e Diego Miranda

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

31/01/2013

São Paulo

Assembléia Legislativa

Vereador Sérgio Antônio

FEVEREIRO/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

01/02/2013

Percurso dentro da Cidade - Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

04/02/2013

São Paulo – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

Vereador Charles Eduardo

RENAULT/FLUENCE DYN204

05/02/2013

Taubaté – Receita Estadual/Tribunal de Contas

Vereador Sérgio Antônio

RENAULT/FLUENCE DYN204

15/02/2013

Taubaté – Documentos Tribunal de Contas

Presidente

RENAULT/FLUENCE

20/02/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

RENAULT/FLUENCE DYN204

21/02/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa – Dr. Severino – Tribunal da Justiça

Presidente

RENAULT/FLUENCE

22/02/2013

Campos do Jordão – Encontro do CODIVAP – Assessor Leandro

Vereador Sérgio Antônio

MARÇO/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

06/03/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

06/03/2013

São José dos Campos – Tribunal de Contas/protocolar documentos

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

07/03/2013

São Paulo – Palácio dos Bandeirantes

Vereador Charles Eduardo

RENAULT/FLUENCE DYN204

11/03/2013

Taubaté – revisão do veículo Renault

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

13/03/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Sergio Antônio

RENAULT/FLUENCE DYN204

14/03/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereadores Diego e Juarez

RENAULT/FLUENCE DYN204

15/03/2013

São José dos Campos – Manutenção equipamentos de informática

Funcionário José Claudio Penna

RENAULT/FLUENCE DYN204

20/03/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

21/03/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

21/03/2013

São Paulo - Parque Ibirapuera

Presidente

ABRIL/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

03/04/2013

São José dos Campos – Tribunal de Contas – Dr. Severino

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

03/04/2013

Guaratinguetá – Tribunal de Contas

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

04/04/2013

São José dos Campos – Dr. Severino e Dr. Sidney – Chefe Gabinete

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

05/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

09/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

10/04/2013

São José dos Campos – Vereador Diego e Assessor Sergio

Vereador Diego Miranda

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

11/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

12/04/2013

Prefeituras de Cachoeira Paulista e Piquete

Vereador Sergio Antônio

RENAULT/FLUENCE DYN204

16/04/2013

São Paulo – Coordenadora de Finanças Athaiza e RH. Benedita

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

17/04/2013

Pirapora do Bom Jesus – Presidente da CEI Assessor Marcelo

Presidente da CEI

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

17/04/2013

Guaratinguetá – Tribunal de Contas

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

19/04/2013

Guaratinguetá.

Presidente da CEI

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

18/04/2013

Câmara Municipal de Pindamonhangaba

Vereador Sergio Antônio

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

22/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

24/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

24/04/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

25/04/2013

São Paulo – funcionária Athaiza – Tribunal de Contas

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

25/04/2013

Guaratinguetá

Presidente

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

26/04/2013

São José dos Campos – Assessor Leandro e Vereador Sergio

Vereador Sergio Antônio

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

29/04/2013

Guaratinguetá – Tribunal de Contas

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

30/04/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

30/04/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador e Chefe de Gab. Dr. Sidney

Vereador Charles Eduardo

 

CONTROLE DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL REFERENTE AOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2013

 

Mês

Data

Nota Fiscal

Qtde. produto

Valor total

Janeiro

31/01/2013

015244

475,484 litros

R$ 1.174,44

Fevereiro

08/03/2013

015318

258,95 litros

R$ 639,59

Março

31/03/2013

015331

317,50 litros

R$ 784,24

Valor total: R$ 2.598,27 - referente abastecimento de gasolina comum no Posto Village São Pedro e São Paulo Ltda.

Março

04/04/2013

000.003.039

098,332 litros

R$ 253,70

Abril

06/05/2013

000.003.140

456,049 litros

R$ 1.176,60

Valor total: R$ 1.430,30 – referente abastecimento de gasolina comum no Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda. – Contrato nº 012/2013

VALOR TOTAL DO 1º QUADRIMESTRE – R$ 4.028,57

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM CÓPIAS REPROGRÁFICAS

 

·         O relatório de controle de cópias reprográficas da Câmara Municipal é realizado com base nos dados das requisições emitidas e autorizadas pelo Chefe de Gabinete.

·         Gasto no valor R$ 285,10(Duzentos e oitenta e cinco reais e dez centavos) efetuado no mês de janeiro/2013, referente a 3.204 cópias reprográficas.

·         A Firma Marisa A. Henriques Soluções Digitais-Me, é responsável pelo fornecimento de cópias reprográficas, no valor de R$ 0,095 (Nove centavos e cinco décimos de centavos) por cópia, conforme Convite nº 003/2013 e Contrato nº 011/2013, prazo de vigência: 15/03/2013 à 14/03/2014.

·         Valor total de R$ 1.352,33 (Hum mil, trezentos e cinqüenta e dois reais e trinta e três centavos), referente a 14.235 (quatorze mil e duzentos e trinta e cinco) cópias reprográficas referente aos meses de março e abril do corrente ano.

·         As requisições são arquivadas juntamente com o processo de empenho no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM TELEFONIA

 

·         Para cada setor da Câmara Municipal, é liberada uma senha ao servidor, para a realização de ligações mensalmente.

 

 

PARECER GERAL

 

Baseada nas considerações acima, essa Unidade de Controle Interno conclui que as atividades da Câmara Municipal de Cruzeiro-SP, estão em conformidade com as exigências legais.

 

 

Cruzeiro, 03 de junho de 2013.

 

 

Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel

Presidente Controle Interno

 

 

Maria Luzia Zinani de Carvalho Rosangela Simões Soares

Secretária do Conselho de Controle Interno Conselheiro do Conselho de Controle Interno

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