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Controle Interno - 2º Quadrimestre de 2013

 

 

RELATÓRIO DO CONTROLE INTERNO

 

EXERCÍCIO DE 2013

 

 

 

Nos termos do artigo 74 da Constituição Federal, artigo 59 da Lei Complementar nº 59, artigos 63 a 66 da Lei Complementar nº 33, de 28 de junho de 1994, Lei nº 1.953 de 07 de março de 2001 e Lei Municipal nº 3.964 de 11 de fevereiro de 2010. Encaminho o Relatório sobre a gestão das atividades realizadas, relativo aos meses de maio a agosto de 2013 no que se refere à Administração do Poder Legislativo.

 

Em linhas gerais, nossa responsabilidade é verificar:

 

a. A legalidade dos atos de arrecadação da receita e realização da despesa:

b. A fidelidade dos agentes da administração responsáveis pelos bens e valores públicos; e

c. O cumprimento do programa de trabalho do orçamento.

 

1 – Identificação dos Responsáveis pelo Poder Legislativo no exercício do biênio de 2013 a 2014

  1. a)De 01-01-2013 a 31-12- 2014

 

Presidente: VEREADOR THALES GABRIEL FONSECA

Vice Presidente: VEREADOR DIEGO HENRIQUE RODRIGUES MIRANDA

1º SECRETÁRIO: VEREADOR JUAREZ JUVÊNCIO DOS SANTOS

2º SECRETÁRIO VEREADOR CHARLES EDUARDO FERNANDES

 

2 – Qualificação do(s) responsável (is) pelo Controle Interno, de acordo com a nomeação da Portaria nº 2.634, de 21 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014.

 

  • Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel – Presidente do Conselho de Controle Interno;
  • Maria Luzia Zinani de Carvalho – Secretária do Conselho de Controle Interno;
  • Rosângela Simões Soares – Conselheiro do Conselho de Controle Interno

 

 

 

3 – GESTÃO ORÇAMENTÁRIA: LOA, LDO E PPA

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

A Lei Orçamentária nº 4.158, de 11 de Dezembro de 2012, contém os programas e ações que estão previstos nas Leis nº 4.147/2012 - LDO e nº 3.949/2009 - PPA com referência a Unidade Câmara Municipal.

 

Em anexo Relatório das Alterações Orçamentárias, conforme atos do Legislativo.

 

  • A Programação Financeira e o Cronograma de Desembolso mensal são realizados através de autorização de pagamento e relatório de Contas a Pagar;
  • O repasse financeiro para Câmara Municipal obedece a Emenda constitucional 025/2000, art. 29/A;
  • Os saldos financeiros, conciliação bancária e execuções orçamentária, financeira e patrimonial foram checadas com Balancete de verificação do Razão:

 

 

4 – GESTÃO DOS REPASSES PELO EXECUTIVO

 

Banco / Agência / Conta – onde são recebidos e movimentados os recursos do Poder Legislativo:

 

Mês

Valor Repasse

Total Repassado

Saldo para repasse R$ 3.585.541,89

Maio

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 3.137.349,15

Junho

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 2.689.156,41

Julho

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 2.240.963,67

Agosto

R$ 448.192,74

R$ 448.192,74

R$ 1.792.770,93

Total do repasse: R$ 1.792.770,96

 

 

Banco – Caixa Econômica Federal

- Conta Movimento

Agência 0300/Conta: 06008001-2

- Conta Aplicação

Agência 0300/Conta: 06008001-2

 

Saldo em Caixa e bancos em Abril/2013: R$ 50,00

Saldo em Bancos do Poder Legislativo (conforme extrato bancário) em maio/2013: R$ 60,00

Saldo em Bancos pelo Razão Contábil e Conciliação Bancária: R$ 50,00

 

 

Mês

Saldo anterior

Receita Orçamentária

Receita Extra Orçamentária

Despesas Orçamentárias

Despesas Extras Orçamentárias

Saldo Banco conciliado

Maio

R$ 60,00

R$ 0,00

R$ 94.362,04

R$ 373.681,79

R$ 91.286,08

 

Junho

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 92.690,97

R$ 380.455,95

R$ 93.792,47

 

Julho

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 97.120,86

R$ 366.097,42

R$ 92.637,66

 

Agosto

R$ 50,00

R$ 0,00

R$ 98.293,66

R$ 398.928,35

R$ 99.428,02

R$ 50,00

 

 

05 – GESTÃO DE PESSOAL

 

  • Total geral de 48(quarenta e oito) servidores em folha de pagamento;
  • Número de Servidores efetivos: 13 (treze);
  • Número de Servidores Comissionados: 22(vinte e dois);
  • Cedidos pela Prefeitura Municipal: 03(três);
  • Vereadores: 10(dez)

 

 

 

Consta em Folha de pagamento de maio a agosto /2013

 

Mês

Ativos

Licença Maternidade/médica

Exonerados

Licença s/remuneração/

cessão s/ônus

Cessão com ônus

Férias

Auxílio doença Acidente de Trabalho

Maio

48

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

Junho

48

-0-

-0-

-0-

-0-

   -0-

-0-

Julho

48

-0-

-0-

-0-

-0-

   -0-

-0-

Agosto

48

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

 

 

FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO – FGTS

 

  • Maio/2013           –            R$   7.489,28
  • Junho/2013         –            R$   7.232,02
  • Julho/2013           –            R$   7.238,29
  • Agosto/2013        –            R$   7.212,60

 

  • A concessão de férias está sendo controlada e conferida pelo responsável dos Recursos Humanos e assinado pela Presidência da Câmara Municipal;
  • A contribuição previdenciária (patronal e do servidor) está sendo recolhida em tempo hábil e conferida pelo Controle Interno.
  • O Setor de Recursos Humanos está de acordo com a DIRF e RAIS, para fins de prestação de contas do exercício de 2013.

 

 

- ATENDIMENTO A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 25 DE FEVEREIRO DE 2000 (70% GASTOS COM FOLHA DE PAGAMENTO)

 

 

Mês/Ano

Repasse

70% (setenta por cento)

Subsídios

Vencimentos dos Servidores

Total

Saldo

Maio

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.679,07

R$ 180.163,18

R$ 224.842,25

R$  88.892,67

Junho

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.679,07

R$ 181.228,88

R$ 225.907,95

R$     87.826,97

Julho

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.230,78

R$ 174.397,54

R$ 218.628,32

R$     95.106,60

Agosto

R$ 448.192,74

R$ 313.734,92

R$ 44.828,50

R$ 218.679,15

R$ 263.507,65

R$ 110.227,27

 

 

DA COMPOSIÇÃO DAS DESPESAS PAGAS A TÍTULO DE OBRIGAÇÕES PATRONAIS

 

 

  • Análise de valores repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social

 

Mês/Ano

INSS

Desconto Vereador

INSS

Desconto Servidor

INSS

Desconto Terceiros

 

Valor Total

Maio

R$ 4.574,90

R$ 14.320,57

R$ 35,75

R$ 18.931,22

Junho

R$ 4.574,90

R$ 14.324,99

-0-

R$ 18.899,89

Julho

R$ 4.574,90

R$ 14.394,56

R$ 457,49

R$ 19.426,95

Agosto

R$ 4.574,90

R$ 14.800,72

R$ 16,50

R$ 19.392,12

Mês/Ano

INSS

        Patronal Vereador

INSS

         Patronal Servidor

INSS

Patronal Terceiros

Valor Total

Maio

R$ 9.382,62

R$ 36.732,84

R$ 65,00

R$ 39.702,32

Junho

R$ 9.382,62

R$ 37.865,89

-0-

R$ 45.119,42

Julho

R$ 9.288,48

R$ 36.431,31

R$ 900,00

R$ 44.614,63

Agosto

R$ 9.414,00

R$ 37.328,59

R$ 30,00

R$ 44.796,11

 

 

  • Análise dos valores repassados ao Instituto Próprio de Previdência

 

Mês/Ano

APSE – Descontos de Servidores

APSE/Maio/2013

R$ 6.496,75

APSE/Junho/2013

R$   6.747,72

APSE/Julho/2013

R$   6.470,87

APSE/Agosto/2013

                                    R$ 6.449,36

 

  • GASTOS COM RESCISÃO/APOSENTADORIA – R$ 32.130,13

Sra. Benedita Maria Ferreira G. Pereira

 

 

06 – GESTÃO DO PATRIMÔNIO

 

Resumo das atividades realizadas

 

  • O patrimônio possui registro dos bens (natureza, classe e identificador) que permite sua rápida localização, e está atualizado pelo Setor responsável;
  • O inventário físico é realizado mensalmente e todos os bens estão identificados com placas ou etiquetas;
  • Existe controle de movimentação dos bens entre os setores e emissão do termo de responsabilidade para os bens móveis;
  • Foram iniciados procedimentos relacionados ao patrimônio para inclusão da mensuração dos valores dos respectivos bens patrimoniais, nos balancetes contábeis específicos, adaptando para nova contabilidade pública.

 

 

Relação de Bens Patrimoniais adquiridos nos meses de maio a agosto /2013

 

Mês

Data aquisição

Nº Patrimônio

Descrição

Valor

Localização

Maio

02.05.2013

1.525

01 Armário de aço c/ 02 portas

R$    480,00

Sala de Finanças

Maio

02.05.2013

1.526

01 Armário de aço c/ 02 portas

R$     480,00

Sala de Finanças

Maio

24.05.2013

1.527

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$    250,00

Gab. Vereadores

Mês

Data aquisição

Nº Patrimônio

Descrição

Valor

Localização

Maio

24.05.2013

1.528

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.529

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.530

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.531

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.532

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.533

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

24.05.2013

1.534

01 Gaveteiro volante c/03 gavetas e 01 p/ pasta suspensa

R$     250,00

Gab. Vereadores

Maio

27.05.2013

1.535

01 Refrigerador Consul   CRC12 - branco

R$       658,80

Sala Finanças

Maio

27.05.2013

1.536

01 Refrigerador Consul   CRC12 - branco

R$       658,80

Sala Finanças

Maio

27.05.2013

1.537

01 Refrigerador Consul   CRC12 - branco

R$       658,80

Sala Finanças

Maio

27.05.2013

1.538

01 Refrigerador Consul   CRC12 - branco

R$       658,80

Sala Finanças

Agosto

22.08.2013

1.539

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.540

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.541

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.542

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.543

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.544

01 Microfone Goose Neck 400U – cabo/preto

R$       489,67

Plenario

Agosto

22.08.2013

1.545

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$       192,67

Plenário

Agosto

22.08.2013

1.546

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$       192,67

Plenário

Agosto

22.08.2013

1.547

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$       192,67

Plenário

Agosto

22.08.2013

1.548

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$      192,67

Plenário

Agosto

22.08.2013

1.549

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$     192,67

Plenário

Agosto

22.08.2013

1.550

01 Microfone Profissional SM 58B – cabo/preto

R$     192,63

Plenário

Saldo Patrimonial/abril de 2013: R$ 358.107,80

Valor total de aquisição/maio a agosto/2013: R$ 9.689,20

Posição contábil Patrimonial em 30/08/2013: R$ 367.797,00

 

 

07 – GESTÃO DO ALMOXARIFADO

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • Foi realizada pela Unidade de Controle Interno conferência no almoxarifado da Câmara, onde foi possível verificar que os cartuchos e toners, adquiridos através da licitação na modalidade convite nº 003/2012, estão estocados e controlados pela Coordenadoria de Informática:
  • Verifica-se que não há o estoque de material de escritório e alimentício.

 

08 – GESTÃO DAS COMPRAS

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • As compras são planejadas com antecedência, sempre precedidas de três orçamentos e quando não há a possibilidade se ter três orçamentos são feita uma justificativa;
  • O cadastro de fornecedores (registro cadastral) está implantado e é informatizado;
  • Não existe cadastro de preços (Sistema de Registro de Preços). Para as aquisições é efetuada uma pesquisa de mercado com no mínimo três empresas.
  • Os processos licitatórios são numerados, autuados e protocolados, são conferidos pelo Sistema de Controle Interno e solicitado ou notificado às correções necessárias;
  • O prazo dos Editais é respeitado entre a publicação e a abertura dos envelopes;
  • As minutas dos editais são assinadas pela Assessoria Jurídica;
  • O processo contém todos os documentos exigidos no art. 38 da Lei 8666/93;
  • Os editais obedecem ao previsto no art. 40 da Lei 8666/93;
  • A publicação dos processos licitatórios, extratos de contratos e aditivos aos contratos, em jornais, são de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal;
  • Verifica-se a publicação no site da Câmara Municipal de Cruzeiro- www.cmcruzeiro.sp.gov.br
  • A publicação das licitações e todos os contratos (inclusive contratos administrativos) e são fixados no Mural da entrada principal da Câmara de Vereadores;
  • Os contratos seguem o disposto no art. 55 da Lei 8666/93:
  • As publicações mensais das compras estão sendo afixadas no mural, depois de conferidas e assinadas pela Unidade de Controle Interno, e Presidência;

 

 

RELAÇÃO DE DISPENSA LICITAÇÃO REALIZADAS NOS MESES DE MAIO A AGOSTO /2013

 

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

Nº 024

26/04/2013

Contratação de empresa especializada em prestação de serviços em gestão e consultoria, para adequação da Lei nº 3.964/10 que “ Dispõe sobre a Reorganização Administrativa e Plano de empregos, Salários e Carreiras da Câmara Municipal de Cruzeiro.

José Farouk R. Mokodsi – EPP.

R$ 7.800,00

Nº 013

 

17/05/2013

Nº 025

27/04/2013

Contratação dos Serviços Técnicos Profissionais do CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal.

Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal.

R$ 5.750,00

Nº 014

 

12/06/2013

Nº 026

  10/05/2013

Aquisição de 03(três) estabilizadores de 110V

Kalebo Comercial Ltda. Me

R$ 149,70

-0-

Nº 027

15/05/2013

Aquisição de material de limpeza.

GMC Atacadista de Mercadorias em Geral Ltda-Epp.

R$ 705,20

-0-

Nº 028

20/05/2013

Aquisição de 04(quatro) refrigeradores de 120 litros – branco.

Lojas Cem S.A.

R$ 2.635,20

-0-

Nº 029

22/05/2013

Orçamento de 150 convites e envelopes timbrados

Novagraf – Artes Gráfica Ltda Me.

R$ 630,00

-0-

Nº 030

27/05/2013

Contratação para prestação de serviços profissionais para análise e /ou vistoria minuciosa dos documentos em posse da CEI – Comissão Especial de Inquérito.

 

 

Cancelado

 

 

-0-

 

 

-0-

Nº 031

06/06/2013

Aquisição de 06(seis) Toners para Impressora Color Jet CM 2320nf – MFP/HP

GMC Atacadista de Mercadorias em Geral Ltda – EPP.

Cancelado

(Não tem mercadoria para entrega)

-0-

Nº 032

10/06/2013

Aquisição de material de escritorio

GMC Atacadista de Mercadorias em Geral Ltda – EPP.

R$ 1.446,65

-0-

Nº 033

17/06/2013

Contratação de profissional especializado e devidamente capacitado (Perito), com formação em nível superior na área de Administração de Empresas, cadastrado e com situação regular junto ao Conselho Regional de Administração, para elaboração de trabalho técnico pericial de análise e/ou vistoria minuciosa dos documentos constantes do processo da CEI – Comissão Especial de Inquérito nº 01/2013, instaurada na Câmara Municipal de Cruzeiro.

Daniel Antonio Almeida Menezes – CRA/SP 108.686

R$ 4.500,00

Nº 016

 

27/06/2013

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

Nº 034

17/07/2013

Aquisição de 06(seis) Toners para Impressora Color Jet CM 2320nf – MFP/HP

Kalebo Comercial Ltda. Me

R$ 2.085,80

-0-

Nº 035

17/07/2013

Aquisição de 12(doze) microfones profissionais e 100 metros de cabos blindado.

GMC Atacadista de Mercadorias em Geral Ltda – EPP.

R$ 4.094,00

-0-

Nº 036

14/08/2013

Aquisiçaõ de 01 mural de vidro de correr, feltro azul, moldura em alumínio, com fechadura, medindo 1,50cm x 0,70 cm

F. DE P. Victor Silva Cruzeiro – Me.

R$ 625,00

-0-

Nº 037

27/08/2013

Aquisição de 02 perfuradores em ferro com capacidade para até 60 folhas

Kalebo Comercial Ltda. Me

R$ 91,90

-0-

Nº 038

29/08/2013

Aquisição de material de limpeza

I Xavier da Costa -Me

R$ 953,50

-0-

 

 

 

RELAÇÃO DE LICITAÇOES/MODALIDADE CARTA CONVITE REALIZADAS NOS MESES DE MAIO A AGOSTO/2013

 

Convite

Publicação

Objeto

Valor

Contrato

Contratada

004/2013

11/04/2013

Contratação de Serviços de locação e manutenção de Softwares de sistemas de informatizados de Orçamento, Contabilidade Pública, Patrimônio, Frotas, Compas, Tesdouraria, Folha de Pagamento, Almoxarifado, Protocolo, Cadastro Técnico e Controle Legislativo..

R$ 4.000,00

(mensais)

Nº 017/2013

 

01/08/2013

À

30/08/2014

EMBRÁS – Empresa Brasileira de Sistemas Ltda – EPP.

005/2013

29/05/2013

Contratação de empresa especializada, objetivando a divulgação de material publicitário   de caráter Institucional da Câmara Municipal de Cruzeiro, em jornais e rvistas.

R$ 6.450,00 (mensais)

Nº 015/2013

 

26/07/2013

À

25/07/2014

Agência Mind Comunicação e Marketing S/S Ltda.

 

 

DESPESA ORÇAMENTÁRIA – 2º QUADRIMESTRE

 

 

VALOR TOTAL: R$ 2.894.353,22(Dois milhões, oitocentos e noventa e quatro mil, trezentos e cinqüenta e três reais e vinte e dois centavos)

 

 

RELAÇÃO DOS CONTRATOS E ADITAMENTOS CELEBRADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZEIRO NOS MESES DE MAIO A AGOSTO/2013

 

 

CONTRATO Nº 013/2013

  • Data do ajuste: 17/05/2013
  • Contratada: José Farouk R. Mokodsi - EPP, CNPJ n.° 17.262.415/0001-36
  • Objeto:  contratação de empresa especializada para a elaboração de reestruturação dos cargos da Câmara Municipal de Cruzeiro, alterando a Lei Municipal n.º 3.694, de 11 de fevereiro de 2010.
  • Valor: total de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais).
  • Prazo de vigência:  início na data da assinatura do contrato e término previsto em até 60 (sessenta) dias.
  • Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 024/2013

 

 

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 02/06/2013
  • Contratada: Mário Henrique Barreto Rossi Rodrigues-ME, CNPJ n.° 16.812.771/0001-13
    • Objeto: Aditamento n.° 01 ao Contrato de Prestação de Serviços n.° 007/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
    • Valor: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês.
    • Prazo de vigência: 02/06/2013 a 31/12/2013

 

 

CONTRATO Nº 014/2013

  • Data do ajuste: 12/06/2013
  • Contratada: Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, CNPJ n.º 48.032.700/0001-94
  • Objeto:  Prestação de serviços técnicos especializados consistentes na elaboração de estudos, pesquisas e consultorias, conforme instrumento contratual.
  • Valor: total de R$ 5.750,00  (cinco mil e setecentos e cinquenta reais).
  • Prazo de vigência:  12 (doze) meses, contados da data da comprovação do pagamento do valor contratado.
  • Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 025/2013

 

 

ADITAMENTO Nº 04

  • Data do ajuste: 12/06/2013
  • Contratado: Tec Sof  Locação de Software Ltda.ME, CNPJ n.° 01.573.607/0001-23
  • Objeto: Aditamento n.° 04 ao Contrato de Fornecimento de Sistemas Informatizados e Prestação de Serviços Técnicos Especializados de Informática n.° 0115/2009, objeto da Carta Convite n.° 003/2009 – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor:  R$ 4.068,25 por mês.
  • Prazo de vigência: 09/03/2013 a 31/07/2013

 

CONTRATO Nº 015/2013

 

  • Data do ajuste:  24/06/2013
    • Contratada:  Agência Mind Comunicação e Marketing S/S Ltda., CNPJ n.º 00.439.218/0001-47
    • Objeto:  Contratação de empresa especializada com o objetivo de produzir e administrar a publicação de material jornalístico de conteúdo exclusivamente institucional da Câmara Municipal de Cruzeiro, de acordo com os termos contratuais.
    • Valor:  R$ 6.450,00 por mês.
    • Prazo de vigência:  12 (doze) meses, a partir da data da assinatura do Contrato.
    • Modalidade: Convite n.° 005/2013.

CONTRATO Nº 016/2013

  • Data do ajuste: 27/06/2013
  • Contratado: Daniel Antonio Almeida Menezes, CPF n.º 150.252.408-24 e CRA/SP n.º 108.686
  • Objeto:  Contratação de profissional especializado e devidamente capacitado (Perito) para elaboração de trabalho técnico pericial de análise e/ou vistoria minuciosa dos documentos constantes do processo da Comissão Especial de Inquérito – CEI n.º 01/2013, com a emissão de parecer técnico.
  • Valor: total de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
  • Prazo de vigência:  10 (dez) dias, contados da data da assinatura do Contrato.
  • Modalidade: Dispensa de Licitação n.° 033/2013

 

CONTRATO Nº 017/2013

  • Data do ajuste: 01/08/2013
  • Contratada: Embras – Empresa Brasileira de Sistemas Limitada - EPP, CNPJ n.º 60.126.570/0001-54
  • Objeto:  Contratação de empresa especializada para o fornecimento de serviços de locação e manutenção de Softwares de sistemas informatizados de Orçamento, Contabilidade Pública, Patrimônio, Frotas, Compras, Tesouraria, Folha de Pagamento, Almoxarifado, Protocolo, Cadastro Técnico e Controle Legislativo para a Câmara Municipal de Cruzeiro, sob a forma de cessão de direito de uso,  a  título  de locação.
  • Valor: mensal de R$ 4.000,00  (quatro mil reais).
  • Prazo de vigência:  12 (doze) meses, contados a partir da assinatura do Contrato.
  • Modalidade: Convite n.° 004/2013

09 - GESTÃO DA TESOURARIA E CONTABILIDADE

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • Os pagamentos são feitos exclusivamente, em cheques e/ou ordem bancária;
  • Os pagamentos são feitos obedecendo à ordem cronológica, previamente estabelecida;
  • Os cheques são emitidos com cópias e nominais;
  • Os pagamentos por meio eletrônico são devidamente comprovados;
  • Há controle dos cheques emitidos e cancelados, são em formulário contínuo, com arquivamento de cópias nos próprios processos de empenho;
  • Antes de se efetuar o empenho é conferida para liquidação e autorização;
  • É confeccionada a conciliação bancária diariamente e encaminhada ao controle interno mensalmente;
  • Emissão do Relatório de Gestão Fiscal e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária é tempestiva, documentação comprobatória está correta;
  • A seção controla os créditos adicionais suplementares com antecipação a despesa que será realizada (licitação dispensa e inexigibilidade);
  • Os recursos financeiros destinados a Câmara Municipal são contabilizados como receitas de transferência;
  • Os documentos da despesa são arquivados separadamente;
  • É encaminhada mensalmente a Prefeitura as informações contábeis (balancetes orçamentários e financeiros) para serem consolidadas na contabilidade geral do Município;

 

 

10 – DIVERSOS

 

DEMONSTRATIVO DE GASTOS COM VIAGENS

 

  • São devidamente preenchidos pela funcionária Nice Simone N. de Carvalho - Secretaria do Gabinete e conferidos pelo Controle Interno, com base nos dados constantes das notas fiscais e documentação afim, sendo arquivado no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM VEÍCULO OFICIAL

 

  • O controle de gastos com o veiculo oficial é conferido mensalmente;
  • Foi realizado reparos e revisão de quilometragem nos veículos oficiais no período de maio a agosto de 2013.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM COMBUSTIVEL

 

  • O controle de gastos com os veículos oficiais são conferidos mensalmente;
  • O controle de gastos com os veículos a disposição dos gabinetes dos vereadores é controlado, conferido mensalmente e arquivado, pela funcionária       Nice Simone N. de Carvalho.
  • A empresa Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda-Me, CNPJ nº 03.219.617/0001-90, é responsável pelo fornecimento de até 2.000(dois mil) litros de gasolina comum, mensalmente, conforme Convite nº 001/2013 e Contrato nº 012/2013, prazo de vigência: 21/03/2013 à 20/03/2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE VIAGENS REFERENTE AOS MESES DE MAIO A AGOSTO/2013

 

            VEÍCULO

 

DATA

DESTINO

SOLICITANTE

MAIO/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

03/05/2013

Câmara Municipal de Taubaté

Vereador Diego Miranda

RENAULT/FLUENCE DYN204

08/05/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Sergio Antonio

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

08/05/2013

São Paulo – CEPAM membros da CEI 01/2013

Vereador Diego Miranda

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

09/05/2013

Percurso dentro da cidade

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

13/05/2013

Percurso dentro da cidade

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

15/05/2013

Câmara Municipal de Bananal e Fundo Histórico do Vale

Vereador Diego Miranda

RENAULT/FLUENCE DYN204

01/05/2013

Sindicato dos Metalurgicos – Solenidade Dia do Trabalho

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

16/05/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Charles Eduardo

RENAULT/FLUENCE DYN204

10/05/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

20/05/2013

Guaratinguetá e São José dos Campos – Tribunal de Contas /protocolar documentos

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

23/05/2013

São José dos Campos – 5ª Conferência das Cidades

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

23/05/2013

São José dos Campos

Revisão do veículo Renault

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

28/05/2013

Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba - CODIVAP

Vereador Sérgio Antônio

JUNHO/2013

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

03/06/2013

Percurso dentro da Cidade – Cruzeiro

Entrega de matérias Vereadores

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

04/06/2013

Percurso dentro da Cidade – Cruzeiro

Entrega de convites

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

05/06/2013

Taubaté – Gabinete Padre Afonso Lobato

Vereador Carlos Alberto

RENAULT/FLUENCE DYN204

06/06/2013

Guarulhos – São José

Serviço da Câmara Municipal levar e buscar equipamentos de informática José Claudio

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

05/06/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Juarez Juvencio

RENAULT/FLUENCE DYN204

07/06/2013

São José dos Campos – Revisão do veículo na Concessionária

Presidente

RENAULT/FLUENCE

10/06/2013

São Paulo – Tribunal de Contas

Funcionárias Athaiza e Benedita

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

11/06/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereadora Maria Aparecida

RENAULT/FLUENCE DYN204

12/06/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereador Diego Miranda

RENAULT/FLUENCE DYN204

14/06/2013

Prefeitura Municipal de Aparecida

Vereador Sérgio Antonio

RENAULT/FLUENCE DYN204

17/06/2013

Bananal, Areias, Silveiras – visitas nas Câmaras do fundo do Vale divulgando região metropolitana

Vereador Diego Miranda

RENAULT/FLUENCE DYN204

20/06/2013

São José dos Campos – Reunião metropolitana do fundo do Vale

Vereadores Diego Miranda e Juarez Juvencio

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

12/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de convites Sessão Solene

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

17/06/2013

Guaratinguetá – entrega de documentos no Tribunal de Contas.

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

18/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de matérias dos vereadores

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

20/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de matérias vereadores

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

24/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de convites Sessão Câmara Jovem

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

26/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de matérias vereadores

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

27/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

 

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

28/06/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro para entrega de matérias vereadores

Presidente

AGOSTO/2013

RENAULT/FLUENCE DYN204

08/08/2013

São José dos Campos – motorista Silvio Tribunal de Contas Funcionária Athaiza

Presidente

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

08/08/2013

Percurso dentro da cidade com o motorista Alexandre e o Presidente Thales Gabriel

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

15/08/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

20/08/2013

São José dos Campos – Funcionário José Claudio – equipamentos de informática

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

22/08/2013

Percurso dentro da cidade de Cruzeiro

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

26/08/2013

São Paulo – motorista Paulo Roberto Alves da Silva – Assembléia Legislativa

Vereadora Maria Aparecida

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

28/08/2013

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Presidente

RENAULT/FLUENCE DYN204

29/08/2013

São Paulo – Assembléia Legislativa

Vereadora Maria Aparecida

 

RENAULT/FLUENCE DYN204

 

30/08/2013

 

Prefeitura Municipal de São José dos Campos

 

Presidente

 

 

DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL REFERENTE AOS MESES DE MAIO A AGOSTO/2013

 

Mês

Data

Nota Fiscal

Qtde. produto

Valor total

Maio

03/06/2013

000.003.241

314,085 litros

R$   810,34

Junho

02/07/2013

000.003.353

516,336 litros

R$ 1.332,14

Julho

-0-

-0-

-0-

-0-

Agosto

02/09/2013

000.003.590

288,446 litros

R$   744,18

Valor total: R$ 2.886,66 (Dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e sessenta e seis centavos) – referente abastecimento de gasolina comum no Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda. – Contrato nº 012/2013

VALOR TOTAL DO 2º QUADRIMESTRE – R$ 2.886,66

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM CÓPIAS REPROGRÁFICAS

 

  • O relatório de controle de cópias reprográficas da Câmara Municipal é realizado com base nos dados das requisições emitidas e autorizadas pelo Chefe de Gabinete.

 

  • A Firma Marisa A. Henriques Soluções Digitais-Me, é responsável pelo fornecimento de cópias reprográficas, no valor de R$ 0,095 (Nove centavos e cinco décimos de centavos) por cópia, conforme Convite nº 003/2013 e Contrato nº 011/2013, prazo de vigência: 15/03/2013 à 14/03/2014.
  • Valor total de R$ 2.135,98 (Dois mil, cento e trinta e cinco reais e noventa e oito centavos), referente a 22.484(Vinte e dois mil, quatrocentos e oitenta e quatro) cópias reprográficas referente aos meses de maio a agosto do corrente ano.
  • As requisições são arquivadas juntamente com o processo de empenho no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM TELEFONIA

 

  • Para cada setor da Câmara Municipal, é liberada uma senha ao servidor, para a realização de ligações mensalmente.

 

 

PARECER GERAL

 

Baseada nas considerações acima, essa Unidade de Controle Interno conclui que as atividades da Câmara Municipal de Cruzeiro-SP, estão em conformidade com as exigências legais.

 

 

 

 

 

Cruzeiro, 30 de setembro de 2013.

 

 

Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel

Presidente Controle Interno

 

 

 

 

 

Maria Luzia Zinani de Carvalho                                            Rosangela Simões Soares

Secretária do Conselho de Controle Interno                                      Conselheiro do Conselho de Controle Interno

 

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