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Controle Interno - 1º Quadrimestre de 2014

 

RELATÓRIO DO CONTROLE INTERNO

 

EXERCÍCIO DE 2014

 

 

Nos termos do artigo 74 da Constituição Federal, artigo 59 da Lei Complementar nº 59, artigos 63 a 66 da Lei Complementar nº 33, de 28 de junho de 1994, Lei nº 1.953 de 07 de março de 2001 e Lei Municipal nº 3.964 de 11 de fevereiro de 2010. Encaminho o Relatório sobre a gestão das atividades realizadas, relativo aos meses de janeiro a abril de 2014 no que se refere à Administração do Poder Legislativo.

 

Em linhas gerais, nossa responsabilidade é verificar:

 

a. A legalidade dos atos de arrecadação da receita e realização da despesa:

b. A fidelidade dos agentes da administração responsáveis pelos bens e valores públicos; e

c. O cumprimento do programa de trabalho do orçamento.

 

1 – Identificação dos Responsáveis pelo Poder Legislativo no exercício do biênio de 2013 a 2014

  1. a)De 01-01-2013 a 31-12- 2014

 

Presidente: VEREADOR THALES GABRIEL FONSECA

Vice Presidente: VEREADOR DIEGO  HENRIQUE RODRIGUES MIRANDA

1º SECRETÁRIO: VEREADOR JUAREZ JUVÊNCIO DOS SANTOS

2º SECRETÁRIO VEREADOR CHARLES EDUARDO FERNANDES

 

2 – Qualificação do(s) responsável (is) pelo Controle Interno, de acordo com a nomeação da Portaria nº 2.634, de 21 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014.

 

  • Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel – Presidente do Conselho de Controle Interno;
  • Maria Luzia Zinani de Carvalho – Secretária do Conselho de Controle Interno;
  • Rosângela Simões Soares – Conselheiro do Conselho de Controle Interno

 

 

 

3 – GESTÃO ORÇAMENTÁRIA: LOA, LDO E PPA

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

A Lei Orçamentária nº 4.231, de 12 de Dezembro de 2013, contém os programas e ações que estão previstos nas Leis nº 4.207/2013 - LDO e nº 4.233/2013 - PPA com referência a Unidade Câmara Municipal para 2014/2017.

 

Em anexo Relatório das Alterações Orçamentárias, conforme atos do Legislativo.

 

  • A Programação Financeira e o Cronograma de Desembolso mensal são realizados através de autorização de pagamento e relatório de Contas a Pagar;
  • O repasse financeiro para Câmara Municipal obedece a Emenda constitucional 025/2000, art. 29/A;
  • Os saldos financeiros, conciliação bancária e execuções orçamentária, financeira e patrimonial foram checadas com Balancete de verificação do Razão:

4 – GESTÃO DOS REPASSES PELO EXECUTIVO

 

Banco / Agência / Conta – onde são recebidos e movimentados os recursos do Poder Legislativo:

 

Mês

Valor Repasse

Total Repassado

Saldo para repasse R$ 5.556.891,89

Janeiro

R$ 463.071,82

R$ 463.071,82

                                                    R$ 5.093.820,07

Fevereiro

R$ 463.071,82

R$ 463.071,82

                                R$ 4.630.748,25          

Março

R$ 463.071,82

R$ 463.071,82

R$ 4.167.676,43                              

Abril

R$ 463.071,82

R$ 463.071,82

                   R$ 3.704.604,61                     

Total do repasse: R$ 1.852.287,28

 

Banco – Caixa Econômica Federal

- Conta Movimento

Agência 0300/Conta: 06008001-2

- Conta Aplicação

Agência 0300/Conta: 06008001-2

 

Saldo em Caixa e bancos em janeiro/2014: R$ 50,00

Saldo Bancário conciliado fevereiro/março/abril/2014: R$ 50,00

Saldo Bancário conciliado Abril/2014: R$50,00

 

Mês

Saldo anterior

Receita Orçamentária

Receita Extra Orçamentária

Despesas Orçamentárias

Despesas Extras Orçamentárias

Saldo Banco conciliado

Janeiro

R$  50,00

R$ 0,00

R$ 104.275,15

R$ 352.071,74

R$   24.041,05

 

Fevereiro

R$  50,00

R$ 0,00

R$ 112.200,00

R$ 498.052,22

R$ 126.381,28

 

Março

R$  50,00

R$ 0,00

R$ 109.906,98

R$ 372.982,54

R$   90.842,48

 

Abril

R$  50,00

R$ 0,00

R$ 106.350,59

R$ 491.536,99

R$ 129.868,93

R$ 50,00

 

 

05 – GESTÃO DE PESSOAL

 

  • Total geral de 49(quarenta e nove) servidores em folha de pagamento
  • Número de Servidores efetivos: 11 (onze);
  • Número de Servidores Comissionados: 25(vinte e cinco);
  • Cedidos pela Prefeitura Municipal: 03(três);
  • Vereadores: 10(dez)

 

                           Consta em Folha de pagamento de janeiro a abril/2014

 

Mês

Ativos

Licença Maternidade/médica

Exonerados

Licença s/remuneração/

cessão s/ônus

Cessão com ônus

Férias

Auxílio doença Acidente de Trabalho

Janeiro

49

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

Fevereiro

49

-0-

-0-

-0-

-0-

   -0-

-0-

Março

50

-0-

-0-

-0-

-0-

   -0-

-0-

Abril

49

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

-0-

 

FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO – FGTS

 

  • Janeiro/2014       –            R$  10.602,94
  • Fevereiro/2014  –            R$    9.454,39
  • Março/2014         –            R$    8.794,95
  • Abril/2014            –            R$    9.124,18

 

 

GASTOS COM RESCISÃO – ABRIL/2014

 

  • R$ 3.984,07
  • INSS SERVIDOR      –            R$ 244,31
  • INSS PATRONAL     –           R$ 590,58
  • FGTS                       –           R$ 224,99

 

  • A concessão de férias está sendo controlada e conferida pelo responsável dos Recursos Humanos e assinado pela Presidência da Câmara Municipal;
  •  A contribuição previdenciária (patronal e do servidor) está sendo recolhida em tempo hábil e conferida pelo Controle Interno.
  • O Setor de Recursos Humanos está de acordo com a DIRF e RAIS, para fins de prestação de contas do exercício de 2014.

 

 

- ATENDIMENTO A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 25 DE FEVEREIRO DE 2000 (70% GASTOS COM FOLHA DE PAGAMENTO)

 

Mês/Ano

Repasse

70% (setenta por cento)

Subsídios

Vencimentos dos Servidores

Total

Saldo

Janeiro

R$ 463.071,82

R$ 324.150,28

R$ 44.828,50

R$ 221.364,02

R$ 266.192,52

R$   57.957,76

Fevereiro

R$ 463.071,82

R$ 324.150,28

R$ 50.127,30

R$ 211.629,06

R$ 261.756,36

R$   62.393,92

Março

R$ 463.071,82

R$ 324.150,28

R$ 47.319,64

R$ 191.944,22

R$ 239.263,86

R$   84.886,42

Abril

R$ 463.071,82

R$ 324.150,28

R$ 47.003,12

R$ 201.760,59

R$ 248.763,71

R$   75.386,57

 

 

DA COMPOSIÇÃO DAS DESPESAS PAGAS A TÍTULO DE OBRIGAÇÕES PATRONAIS

 

  • Análise de valores repassados ao Instituto Nacional do Seguro Social

 

Mês/Ano

INSS

Desconto Vereador

INSS

Desconto Servidor

INSS

Desconto Terceiros

 

Valor Total

Janeiro

R$ 4.829,20

R$ 14.867,51

-0-

R$ 19.696,71

Fevereiro

R$ 4.829,20

R$ 15.339,54

R$ 132,00

R$ 20.300,74

Março

R$ 4.841,86

R$ 14.843,40

R$ 240,90-

R$ 19.926,16

Abril

R$ 4.829,20

R$ 10.824,57

-0-

R$ 15.653,77

Mês/Ano

INSS

Patronal Vereador

INSS

         Patronal  Servidor

INSS

Patronal Terceiros

Valor Total

Janeiro

R$   9.414,00

R$ 40.890,01

-0-

R$ 50.304,01

Fevereiro

R$ 10.526,70

R$ 43.382,93

-0-

R$ 53.909,63

Março

R$   9.937,15

R$ 40.105,44

-0-

R$ 50.042,59

Abril

R$   9.870,68

R$ 40.677,34

-0-

R$ 50.548,02

 

  • Análise dos valores repassados ao Instituto Próprio de Previdência

 

 

Mês/Ano

APSE – Descontos de Servidores

APSE/Janeiro/2014

R$ 5.698,85

APSE/Fevereiro/2014

R$  7.072,37

APSE/Março/2014

R$  6.483,16

APSE/Abril/2014

                                      R$  6.752,03

 

 

06 – GESTÃO DO PATRIMÔNIO

 

Resumo das atividades realizadas

 

  • O patrimônio possui registro dos bens (natureza, classe e identificador) que permite sua rápida localização, e está atualizado pelo Setor responsável;
  • O inventário físico é realizado mensalmente e todos os bens estão identificados com placas ou etiquetas;
  • Existe controle de movimentação dos bens entre os setores e emissão do termo de responsabilidade para os bens móveis;
  • Foram iniciados procedimentos relacionados ao patrimônio para inclusão da mensuração dos valores dos respectivos bens patrimoniais, nos balancetes contábeis específicos, adaptando para nova contabilidade pública.

 

 

Relação de Bens Patrimoniais adquiridos nos meses de Janeiro a Abril/2014

Mês

Data aquisição

Nº Patrimônio

Descrição

Valor

Localização

Fevereiro

03.02.2014

1.187

01 DVD HDMI Philco PH 192 CD/USB/RIP/JPEG/CR - preto

R$   149,00

Plenário

Março

27.03.2014

1.188

01 Detector de Metais portal com 06 zonas, com controle remoto, suporte para DB e 01 nobreak

R$ 7.324,50

Saguão

Abril

24.04.2014

1.189

01 Gaveteiro volante de madeira cor  cinza com 04 gavetas

R$    298,00

Sala de Informática

Abril

24.04.2014

1.190

01 Estante de aço com 30 cm

R$   115,00

Sala de Finanças

Abril

24.04.2014

1.191

01 Estante de aço com 30 cm

R$   115,00

Sala de Finanças

Abril

24.04.2014

1.192

01 Estante de aço com 30 cm

R$   115,00

Sala de Finanças

Abril

24.04.2014

1.193

01 Estante de aço com 30 cm

R$   115,00

Sala de Finanças

Saldo Patrimonial/dezembro de 2013:  R$ 519.437,77

Valor total de aquisição/janeiro a abril/2014: R$ 8.231,50

Posição contábil  Patrimonial em 30/04/2014: R$ 527.669,27

 

07 – GESTÃO DO ALMOXARIFADO

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • Foi realizada pela Unidade de Controle Interno conferência no almoxarifado da Câmara, onde foi possível verificar que os cartuchos e toners, adquiridos através da licitação na modalidade convite nº 003/2012, estão estocados  e controlados pela Coordenadoria de Informática:
  • Verifica-se que não há o estoque de material de escritório e alimentício. 

 

08 – GESTÃO DAS COMPRAS

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • As compras são planejadas com antecedência, sempre precedidas de três orçamentos e quando não há a possibilidade se ter três orçamentos são feita uma justificativa;
  • O cadastro de fornecedores (registro cadastral) está implantado e é informatizado;
  • Não existe cadastro de preços (Sistema de Registro de Preços). Para as aquisições é efetuada uma pesquisa de mercado com no mínimo três empresas.
  • Os processos licitatórios são numerados, autuados e protocolados, são conferidos pelo Sistema de Controle Interno e solicitado ou notificado às correções necessárias;
  • O prazo dos Editais é respeitado entre a publicação e a abertura dos envelopes;
  • As minutas dos editais são assinadas pela Assessoria Jurídica;
  • O processo contém todos os documentos exigidos no art. 38 da Lei 8666/93;
  •  Os editais obedecem ao previsto no art. 40 da Lei 8666/93;
  • A publicação dos processos licitatórios, extratos de contratos e aditivos aos contratos, em jornais, são de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal;
  • Verifica-se a publicação no site da Câmara Municipal de Cruzeiro- www.cmcruzeiro.sp.gov.br
  • A publicação das licitações e todos os contratos (inclusive contratos administrativos) e são fixados no Mural da entrada principal da Câmara de Vereadores;
  • Os contratos seguem o disposto no art. 55 da Lei 8666/93:
  • As publicações mensais das compras estão sendo afixadas no mural, depois de conferidas e assinadas pela Unidade de Controle Interno, e Presidência;

 

 

RELAÇÃO DE DISPENSA LICITAÇÃO REALIZADAS NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2014

 

 

Processo

Objeto

Fornecedor

Valor

Contrato

 Nº 001

06/01/2014

Contratação de empresa especializada para a manutenção do banheiro que serve o Setor de Finanças da Câmara Municipal.

Luiz Mauro da Silva

R$ 1.200,00

 

 

-0-

Nº 002

08/01/2014

Aquisição de 16 fechaduras e 02 trincos gavetas mesa de vereadores do Plenário da Câmara Municipal.

Maria Yolete de Toledo Ramos-Me.

R$   580,00

-0-

Nº 003

08/01/2014

Colocação de vidros incolor de 4mm em 21 mesas e 02 vidros fumê da janela do plenário da Câmara Municipal.

Comercial Zinani Ltda.

R$  1.669,11

-0-

Nº 004

24/03/2014

Aquisição de 01 porta de corre de vidro incolor de 8mm para a proteção do computador na sala de Informática.

Claudio Onofre Damacena – Vidraçaria Central

R$   902,50

-0-

Nº 005

27/01/2014

Aquisição de material e mão de obra para divisória do corredor do plenário e divisória para fechamento embaixo da escada.

Cancelado

-0-

-0-

Nº 006

28/01/2014

Contratação de empresa especializada para monitoramento à distância 24 horas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro.

Omega Monitoramento  Ltda-Me.

R$         69,00

(mensal)

Nº 001/2014

 

11/02/2014

Á

31/12/2014

Nº 007

29/01/2014

Aquisição de 01 aparelho de DVD HDMI com conexão USB/HD

Via Varejo S.A – Casas Bahia

R$   149,00

 

-0-

Nº 008

29/01/2014

Aquisição de 01 Relógio grande de parede.

Comércio de Jóias Ltda.

R$  200,00

-0-

Nº 009

29/01/2014

Fixação de 24 conjuntos de cadeiras longarinas no Plenário da Câmara municipal de Cruzeiro

Dárcio de Avelar Silva-Me.

R$   880,00

-0-

Nº 010

07/02/2014

Manutenção, troca de placa e higienização em 06 (seis) bebedouros da Câmara Municipal de Cruzeiro

Meirielem Rodrigues Fidaldo - Me

R$   660,00

-0-

Nº 011

07/02/2014

Divisória de 20 metros quadrado Manutenção preventiva do veículo GM Astra – placa DKI 5812

Jani Aparecida de Sousa – Me

R$ 1.927,80

-0-

Nº 012

07/02/2014

 

Aquisição de 01 detector de metais-portal, com controle, nobreak e passa volumes

Detectores Brasil Ltda

R$ 7.324,50

Nº -

Nº 013

18/02/2014

Aquisição de 03 Cartuchos HP 122XL colorido

G.M.C .  Atacadista Mercadorias Geral Ltda-EPP

R$     203,40

-0-

Nº 014

26/02/2014

Aquisição de 01 placa de captura de vídeo para ser usada nas transmissões da Sessões realizadas na Câmara Municipal

G.M.C .  Atacadista Mercadorias Geral Ltda-EPP

 

Processo em aberto, mercadoria  encomendada

-0-

-0-

Nº 015

27/02/2014

Aquisição de 03(três) Toners originais coloridos para a impressora Color Jet CM2320nf/MFP/HP

G.M.C .  Atacadista Mercadorias Geral Ltda-EPP

 

R$ 1.285,50

-0-

Nº 016

28/02/2014

Confecção de 29(vinte e nove) placas adesivadas em pvc 30x10cm, 05(cinco) letra caixas, 01 brasão em pvc 42x34cm,  40(quarenta) fotos adesivadas 24x30 ex-presidentes, 01(uma) foto adesivada mdf/pvc 48x32cm, 10(dez)  fotos adesivadas mdf/pvc de 48x32cm para Galeria Legislaturas, 01(um) painel 2,40x2,40m mdf/pvc Galeria Legislaturas

Foto Yasutaka Ltda

R$ 7.740,00

-0-

Nº 017

01/03/2014

Contratação de empresa para fornecimento  de até 50(cinquenta) pães tipo francês de 50 gramas cada, 02 unidades de margarina de 250 gramas cada e 04(quatro) litros de lei tipo B, para entrega em dias úteis na Câmara Municipal.

Alfeu e Fonseca Ltda – Panificadora Pão Pão

R$ 32,10

Nº 004/2014

 

 

01/04/2014

À

31/12/2014

Nº 018

14/03/2014

Recarga em 10 (dez) extintores da Câmara Municipal

Cruzeiro Extintores Equipamentos Contra Incêndio Ltda-Me.

R$    850,00

-0-

Nº 019

17/03/2014

Aquisição de 02(dois) controles digitais transmissores para o painel digital duplo instalado no Plenário

Ryshon Engenharia Eletrônica Digital Comércio Ltda-Me.

R$  985,73

-0-

Nº 020

17/03/2014

Aquisição de material de limpeza

I Xavier da Coata – Me

R$   1.678,05

-0-

Nº 021

19/03/2014

Aquisição de material de escritório

G.M.C .  Atacadista Mercadorias Geral Ltda-EPP

R$ 3.304,92

-0-

Nº 022

27/03/2014

Confecção de convite e envelopes timbrados para Sessões Solenes dos dias 11 e 25 de abril de 2014

M.Tadim neto

 

-0-

Nº 023

03/04/2014

Aquisição de 01 gaveteiro volante com 04 gavetas e 04 esntantes de aço de 30cm.

Eunice Silva de Oliveira - Me

758,00

-0-

 

 

RELAÇÃO DE LICITAÇOES/MODALIDADE CARTA CONVITE REALIZADA NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2014

 

Convite

Publicação

Objeto

Valor

Contrato

Contratada

001/2014

 

 

 

27/02/2014

 

 

 

Abertura

Contratação de empresa especializada em fornecimento mensal, mediante pedido, de até (60)sessenta fardos com 12(doze) unidades cada de garrafa de água mineral com gás acondicionadas em garrafas de 510ml cada uma; e até (60)sessenta fardos com 12(doze) unidades cada de garrafa de água mineral com gás acondicionadas em garrafas de 510ml cada uma, e até 40(quarenta) galões de água mineral sem gás, acondicionadas em garrafões com capacidade volumétrica de 20(vinte) litros e até 02(dois) botijões de gás de cozinha de 13kg cada, com contrato até 31 de dezembro de 2014.

-0-

-0-

Licitação Deserta

Comissão Permanente de Licitação – Portaria nº 2.728 de 02 de janeiro de 2014

 Sidney Faustino Martins – Presidente

Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel

Damaris Brasil de Souza

DESPESA ORÇAMENTÁRIA – 1º QUADRIMESTRE/2014

 

VALOR TOTAL: R$ 1.714.643,49 (Hum milhão, setecentos e quatorze mil, seiscentos e quarenta e três reais e quarenta e nove centavos).

 

 

 

RELAÇÃO DOS CONTRATOS E ADITAMENTOS CELEBRADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CRUZEIRO NOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2014

 

 

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 01/01/2014
  •  Contratada: Mário Henrique Barreto Rossi Rodrigues-ME, CNPJ n.° 16.812.771/0001-13
    • Objeto: Aditamento n.° 02 ao Instrumento Público de Contrato de Prestação de Serviços n.° 007/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
    • Valor: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês.
    • Prazo de vigência: 01/01/2014 a 31/12/2014

 

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste:  23/01/2014
  • Contratada: Torrefação e Moagem de Café Lauro Garcez LTDA., CNPJ n.° 47.427.075/0001-17
  • Objeto:  Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Fornecimento de Café Moído n.º 02/2013 - – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor: R$ 14,40 (catorze reais e quarenta centavos) por quilograma.
  • Prazo de vigência: 23/01/2014 a 31/12/2014

ADITAMENTO Nº 03

  • Data do ajuste: 23/01/2014
  • Contratada: D.A. Comércio e Serviço de Informática Ltda-ME, CNPJ n.º 05.396.813/0001-66
  • Objeto: Aditamento n.º 03 ao Instrumento Público de Contrato de Prestação de Serviços n.º 003/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor: R$ 1002,00 (mil e dois reais) por mês.
  • Prazo de vigência: 23/01/2014 a 31/12/2014

 

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 24/01/2014
  • Contratada: Francisco José Barcelos Penha, CNPJ n.° 11.748.553/0001-43
  • Objeto: Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Prestação de Serviços n.º 004/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês.
  • Prazo de vigência: 24/01/2014 a 31/12/2014

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 31/01/2014
  • Contratada: Antunes Serviços de Leitura Ltda-ME, CNPJ n.° 10.282.931/0001-83
  • Objeto:  Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Prestação de Serviços n.º 005/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor: R$ 60,00 (sessenta reais) por mês.
  • Prazo de vigência:  31/01/2014 a 31/12/2014

CONTRATO Nº 01

  • Data do ajuste: 11/02/2014
  • Contratada: Omega Monitoramento Ltda-ME, CNPJ n.° 09.365.623/0001-32
  • Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de segurança patrimonial monitorada (monitoramento eletrônico à distância 24 horas) no prédio da Contratante, incluindo manutenção dos equipamentos instalados para tal finalidade.
  • Valor: R$ 69,00 (sessenta e nove reais) por mês.
  • Prazo de vigência: 11/02/2014 a 31/12/2014
  • Modalidade: Dispensa de licitação n.º 06/2014

 

 

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 14/03/2014
  • Contratada: Castro & Fontanini Ltda., CNPJ n.° 63.987.945/0001-69
    • Objeto: Aditamento n.° 01 ao Instrumento Público de Contrato de Fornecimento de Cestas Básicas n.° 010/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
    • Valor: R$ 78,00 (setenta e oito reais) por cada cesta básica, conforme contrato anterior.
    • Prazo de vigência: 14/03/2014 a 31/12/2014

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste:  14/03/2014
  • Contratada:  Marisa A. Henriques Soluções Digitais-ME, CNPJ n.° 07.660.485/0001-99
  • Objeto:  Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Fornecimento de Cópias Reprográficas de Documentos n.º 011/2013 – prorrogação de prazo de vigência.
  • Valor: R$ 0,095 (nove centavos e cinco décimos de centavos) por cada cópia reprográfica, conforme contrato anterior.
  • Prazo de vigência: 14/03/2014 a 31/12/2014

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 21/03/2014
  • Contratada: Auto Posto Vila Rica – São Cristovão Ltda-ME, CNPJ n.º 03.219.617/0001-90
  • Objeto: Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Fornecimento de Combustível, tipo Gasolina Comum, n.º 012/2013 – prorrogação de prazo de vigência e reajuste de preço.
  • Valor: R$ 2,71 (dois reais e setenta e um centavos) por cada litro de gasolina comum, preço este a ser pago a partir de 01/04/2014.
  • Prazo de vigência: 21/03/2014 a 31/12/2014

CONTRATO Nº 002

  • Data do ajuste: 21/03/2014
  • Contratada: D.B. Detectores Brasil Indústria e Comércio Ltda-EPP, CNPJ n.° 69.143.311/0001-06
  • Objeto: contratação de empresa especializada para o fornecimento de um detector de metais (tipo portal), conforme descrição no instrumento contratual.
  • Valor: R$ 7.324,50 (sete mil e trezentos e vinte e quatro reais e cinquenta centavos).
  • Prazo de vigência: 12 (doze) meses, referentes ao prazo de garantia.
  • Modalidade: Dispensa de licitação n.º 012/2014

CONTRATO Nº 003

  • Número do contrato: 003/2014
  • Data do ajuste: 01/04/2014
  • Contratada: O.B.V. Silvestre Cruzeiro-ME, CNPJ n.° 67.933.937/0001-90
  • Objeto:  fornecimento mensal, mediante pedido, de até 30 (trinta) fardos de água mineral com gás e até 30 (trinta) fardos de água mineral sem gás, embalagem de 510ml cada uma; até 15 (quinze) galões de água mineral sem gás, embalagem de 20 (vinte) litros cada uma e até 2 (dois) botijões de gás de cozinha.
  • Valor: 

I

Fardo com 12 (doze) garrafas de água mineral com gás, embalagem de 510ml cada    

R$   9,50

II

Fardo com 12 (doze) garrafas de água mineral sem gás, embalagem de 510ml cada

R$   7,00

III

Galão de água mineral sem gás, embalagem de 20 (vinte) litros    

R$   5,00

IV

Botijão de gás de cozinha de 13kg                                                  

R$  34,00

  • Prazo de vigência: 01/04/2014 a 31/12/2014
  • Modalidade: Dispensa de licitação.

CONTRATO Nº 004

  • Data do ajuste: 01/04/2014
  • Contratada: Alfeu & Fonseca Ltda-ME, CNPJ n.° 46.668.679/0001-92
  • Objeto: contratação de empresa para o fornecimento de material de consumo/gêneros de alimentação.
  • Valor: Até R$ 706,20 (setecentos e seis reais e vinte centavos) por mês.
  • Prazo de vigência: 01/04/2014 a 31/12/2014
  • Modalidade: Dispensa de licitação.

 

 

 

 

09 -  GESTÃO DA TESOURARIA E CONTABILIDADE

 

Resumo das Atividades Realizadas:

 

  • Os pagamentos são feitos exclusivamente, em cheques e/ou ordem bancária;
  • Os pagamentos são feitos obedecendo à ordem cronológica, previamente estabelecida;
  • Os cheques são emitidos com cópias e nominais;
  • Os pagamentos por meio eletrônico são devidamente comprovados;
  • Há controle dos cheques emitidos e cancelados, são em formulário contínuo, com arquivamento de cópias nos próprios processos de empenho;
  • Antes de se efetuar o empenho é conferida para liquidação e autorização;
  • É confeccionada a conciliação bancária diariamente e encaminhada ao controle interno mensalmente;
  • Emissão do Relatório de Gestão Fiscal e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária é tempestiva, documentação comprobatória está correta;
  • A seção controla os créditos adicionais suplementares com antecipação a despesa que será realizada (licitação dispensa e inexigibilidade);
  • Os recursos financeiros destinados a Câmara Municipal são contabilizados como receitas de transferência;
  • Os documentos da despesa são arquivados separadamente;
  •  É encaminhada mensalmente a Prefeitura as informações contábeis (balancetes orçamentários e financeiros) para serem consolidadas na contabilidade geral do Município;

 

 

10 – DIVERSOS

 

DEMONSTRATIVO DE GASTOS COM VIAGENS

 

  • São devidamente preenchidos pela funcionária Nice Simone N. de Carvalho - Secretaria do Gabinete e conferidos pelo Controle Interno, com base nos dados constantes das notas fiscais e documentação afim, sendo arquivado no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM VEÍCULO OFICIAL

 

  • O controle de gastos com o veiculo oficial é conferido mensalmente;
  • Foi realizado reparos e revisão de quilometragem nos veículos oficiais no período de janeiro a abril de 2014.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM COMBUSTIVEL

 

  • O controle de gastos com os veículos oficiais são conferidos mensalmente;
  • O controle de gastos com os veículos a disposição dos gabinetes dos vereadores é controlado, conferido mensalmente e arquivado, pela funcionária  Nice Simone N. de Carvalho.
  • A empresa Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda-Me, CNPJ nº 03.219.617/0001-90, é responsável  pelo fornecimento de até 2.000(dois mil) litros de gasolina comum, mensalmente, conforme Convite nº 001/2013 e Contrato nº 012/2013, prazo de vigência: 21/03/2013 à 20/03/2014.

 

 

RELATÓRIO DE VIAGENS REFERENTE AOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2014

 

 

VEICULO

DATA/SAÍDA

DESTINO

SOLICITANTE

JANEIRO

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

06/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

07/01/2014

Guaratinguetá-SP/Documentos Tribunal de Contas - sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

08/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

13/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

14/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

15/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

16/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

17/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

20/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

21/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

22/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

23/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

27/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

28/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

30/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos sem abastecimento

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

30/01/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

31/01/2014

Guaratinguetá-SP/Tribunal de Contas

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

FEVEREIRO/2014

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

07/02/2014

São Paulo/SP – Funcionária Nice Simone – Curso de Adiantamento de Viagem  em São Paulo com o Presidente

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

11/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

12/02/2014

São Paulo/SP – Secretaria de Estado dos \Negócios da Segurança Pública – Polícia  Militar do estado de São Paulo Comando de Policiamento do interior

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

13/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

17/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos entrega de Licitação

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

17/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

18/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

19/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

20/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos entrega de matérias

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

21/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

24/02/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos entrega de convites

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

25/02/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa São Paulo – Deputado Estevão Galvão

Vereador  Antonio Jos

MARÇO/2014

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

05/03/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

06/03/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos entrega de Licitação

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

07/03/2014

Cruzeiro/SP – percurso dentro da cidade – assuntos administrativos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

10/03/2014

Campos do Jordão/SP – reunião da região metropolitana do fundo do Vale

Vereador Sergio Antonio

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

10/03/2014

Guaratinguetá-SP – Documentos no Tribunal de Contas

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

11/03/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

12/03/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo  Gabinete Dep. André do Prado

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

13/03/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Vereador Diego Miranda

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

13/03/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos entrega de matérias

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

14/03/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

14/03/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos entrega de matérias

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

17/03/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

17/03/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

17/03/2014

São Paulo/SP – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

19/03/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

25/03/2014

São José dos Campos/SP – Visita da Presidente Dilma Roussef na cidade de São José dos Campos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

ABRIL/2014

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

03/04/2014

São José dos Campos/SP – Levar equipamentos de informática para conserto.

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

03/04/2014

São Paulo/SP – PC do B assuntos relacionados com esporte

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

04/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel Barbosa

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

07/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

08/04/2014

Cruzeiro/SP – Assuntos administrativos – serviços internos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

10/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

11/04/2014

São Paulo/SP – reunião da frente parlamentar – desvio do Rio Paraiba

Vereador Diego MirandaAlexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

14/04/2014

São José dos Campos/SP – Câmara Municipal de Cruzeiro

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

15/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

16/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

22/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

23/04/2014

Caraguatatuba/SP – Jogos Regionais da Terceira Idade JORI

Vereador Sergio Antonio

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

23/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

24/04/2014

Caraguatatuba/SP – Jogos Regionais da Terceira Idade JORI

Vereador Sergio Antonio

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

24/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

25/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

29/04/2014

São Paulo/SP – Assembléia Legislativa  Gabiente Deputado Guilherme Mussi

Vereador Sergio Antonio

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

29/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel

RENAULT/FLUENCE DYN204

PLACA  - DKI 5842

30/04/2014

Guaratinguetá/SP – Documentos Tribunal de Contas

Vereador Sergio Antonio

Motorista Alexandre Andreotti Ferreira

GM/ASTRA SEDAN ADVANTAGE

PLACA – DKI 5812

30/04/2014

Cruzeiro-SP/Percurso dentro da cidade serviços burocráticos

Presidente

Motorista Marcelo José Pimentel

 

 

DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL REFERENTE AOS MESES DE JANEIRO A ABRIL/2014

 

Mês

Data

Nota Fiscal

Qtde. produto

Valor total

Janeiro

06/03/2014

000.004.174

103,612

R$     267,319

Fevereiro

06/03/2014

000.004.174

198,442

R$     511,980

Março

03/04/2014

000.004.245

286,674

R$     739,620

Abril

05/05/2014

000.004.315

   63,202

R$     163,060

ADITAMENTO Nº 01

  • Data do ajuste: 21/03/2014
  • Contratada: Auto Posto Vila Rica – São Cristovão Ltda-ME, CNPJ n.º 03.219.617/0001-90
  • Objeto: Aditamento n.º 01 ao Instrumento Público de Contrato de Fornecimento de Combustível, tipo Gasolina Comum, n.º 012/2013 – prorrogação de prazo de vigência e reajuste de preço.
  • Valor: R$ 2,71 (dois reais e setenta e um centavos) por cada litro de gasolina comum, preço este a ser pago a partir de 01/04/2014.
  • Prazo de vigência: 21/03/2014 a 31/12/2014

Abril

05/05/2014

000.004.315

365,930

R$     991,670

Valor total: R$ 2.673,64 (Dois mil, seiscentos e setenta e três reais e sessenta e quatro centavos)  referente abastecimento de gasolina comum no Auto Posto Vila Rica São Cristovão Ltda. – Contrato nº 012/2013 e Aditamento nº 01/2014

VALOR TOTAL DO 1º QUADRIMESTRE – R$ 2.673,64

CONTROLE DE GASTOS COM CÓPIAS REPROGRÁFICAS

 

  • O relatório de controle de cópias reprográficas da Câmara Municipal é realizado com base nos dados das requisições emitidas e autorizadas pelo Chefe de Gabinete.
  • A Firma Marisa A. Henriques Soluções Digitais-Me, é responsável pelo fornecimento de cópias reprográficas, no valor de R$ 0,095 (Nove centavos e cinco décimos de centavos) por cópia, conforme Convite nº 003/2013 e Contrato nº 011/2013, prazo de vigência: 15/03/2013 à 14/03/2014.
  • Valor total de R$ 2.482,45(Dois mil, quatrocentos  e oitenta e dois reais e quarenta e cinco centavos), referente a 26.131(Vinte e seis mil e cento e trinta e uma) cópias reprográficas referente aos meses de janeiro a abril do corrente ano.
  • As requisições são arquivadas juntamente com o processo de empenho no Departamento de Coordenadoria de Finanças.

 

 

CONTROLE DE GASTOS COM TELEFONIA

 

  • Para cada setor da Câmara Municipal, é liberada uma senha ao servidor, para a realização de ligações mensalmente.

 

 

PARECER GERAL

 

Baseada nas considerações acima, essa Unidade de Controle Interno conclui que as atividades da Câmara Municipal de Cruzeiro-SP, estão em conformidade com as exigências legais.

 

 

 

 

 

Cruzeiro, 15 de maio de 2014.

 

 

 

 

 

 

Maria Elizabeth Rezende Tavares Pimentel

Presidente Controle Interno

 

 

 

 Maria Luzia Zinani de Carvalho                                                               Rosangela Simões Soares

Secretária do Conselho de Controle Interno                                      Conselheiro do Conselho de Controle Interno

 

 

 

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