sessao 20

Aconteceu na última segunda-feira (19) às 16h a 20ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 468/2023, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, institui o Programa “Eu acredito na Juventude” – Cruzeiro Festivo.

Protocolo nº 561/2023, de autoria dos vereadores Nelson Pinheiro Junior, Sandra da Cunha e Jorge Luiz dos Santos, dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade, na forma que menciona.

Protocolo nº 563/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, dispõe sobre a inclusão do festival de Balonismo no calendário oficial de eventos do município, na forma que menciona.

Protocolo nº 559/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre a aplicação da Lei Municipal nº 4.898, de 13 de fevereiro de 2020, que “Proíbe vender, ofertar, fornecer e entregar antirrespingo de solda, Clorofórmio, Éter, solvente de tinta, benzina e fenol aos menores de dezoito anos no âmbito do Município de Cruzeiro e dá outras providências.

Protocolo nº 545/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário Moção de Apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visando a reativação ou a criação de parcerias com a iniciativa privada, para o retorno do Centro Profissionalizante, antigo CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra).

Protocolo nº 550/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o tenista Elias Moreira da Costa, por sua dedicação ao Tênis, em homenagem ao Dia do Tenista – 9 de junho.

Protocolo nº 553/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o empresário Ivan da Silva, sócio proprietário da Carron Automotive, pela aquisição da nova planta do Distrito Industrial I.

Protocolo nº 556/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Wilson Manoel Godói Carvalho, servidor público, pelos motivos que menciona.

Protocolo nº 557/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário solicitando ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem especial atenção quanto a melhorias de fluxo e sinalização de trânsito nas proximidades da rotatória da Vila Dr. João Batista (SP 058).

Protocolo nº 558/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para os alunos da Escola Educarte – Poliedro, pelos motivos que menciona.

Protocolo nº 554/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, indica sobre a instalação de câmeras de segurança nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

Protocolo nº 555/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indica sobre envio de projeto de lei a esta Câmara Municipal, para reajuste dos pisos salariais de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social