sessao 28

Aconteceu na última segunda-feira (18) às 16h a 28ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 756/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, institui o Programa Municipal de Saúde Integral da População Negra da Cidade de Cruzeiro Estado de São Paulo e dá outras providências.

Protocolo nº 757/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre a revogação em todos os seus termos da Lei nº 4.000, de 7 de maio de 2010, na forma que menciona.

Protocolo nº 801/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, solicitou cópia digital (de capa a capa) do processo licitatório da concessão da área do Bosque Municipal.

Protocolo nº 802/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu ao Excelentíssimo Presidente da Câmara respostas referente a Licitação do Bosque Municipal.

Protocolo nº 803/2023, de autoria do vereador Paulo Filipe da Silva Almeida, indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, que providencias sejam tomadas sobre o afundamento da rua nas proximidades entre os números 700 e 704, e recapeamento por toda a extensão da rua Jandira Thomaz.

Foi aprovada a Ata da 26ª Sessão Ordinária, realizada em 04/09/2023.

Protocolo nº 768/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu informações sobre as obras no prédio anexo ao Postinho da Vila Brasil.

Protocolo nº 779/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações sobre a não conclusão das obras da ponte na Estrada Rufino de Almeida.

Protocolo nº 773/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor José Rogério Martins e seus colaboradores da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, pela realização da FLIC – Feira Literária de Cruzeiro.

Protocolo nº 775/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o Pastor Eliel Marcos, pela realização do 23º Congresso de Mulheres da Igreja de Cristo Pentecostal Internacional.

Protocolo nº 776/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a Árbitra Assistente Patrícia Carla de Oliveira, pelo excelente trabalho realizado na arbitragem do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Protocolo nº 793/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Senhor Marcos Chavante, responsável pela exposição itinerante “Expresso Bons Tempos”.

Protocolo nº 794/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao CRAS LESTE, por todo comprometimento, empenho e dedicação em prol da comunidade cruzeirense.

Protocolo nº 795/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao CRAS OESTE, por todo comprometimento, empenho e dedicação em prol da comunidade cruzeirense.

Protocolo nº 780/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu VOTO DE PESAR aos familiares da Senhora Maria Regina da Silva, pelo seu recente falecimento.

Protocolo nº 765/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal a realização de poda de árvores na Rua Capitão Araújo, no bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 766/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou a substituição por lâmpadas de LED em toda a Rua São Paulo (Vila Brasil/Jardim São José), devido às ocorrências de violência na região.

Protocolo nº 769/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indicou sobre a possibilidade do conserto de depressão na Rua Major Crispim Bastos, no cruzamento com a Rua Telésforo Siqueira, Vila Crispim.

Protocolo nº 770/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indicou sobre a possibilidade de transformação de trecho da Rua Antônio José da Cruz em mão única.

Protocolo nº 781/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal sobre a tomada de providências para a instalação de uma placa de sinalização e pintura da guia para estacionamento de carga e descarga na Rua Capitão Avelino Bastos.

Protocolo nº 785/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou sobre a instalação de faixa adicional para pedestres na Ponte Billy Turner.

Protocolo nº 787/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou sobre troca e reparo de tampa de bueiro na Avenida Reinaldo Elisei, Vila Dr. João Batista (parte alta).

Protocolo nº 788/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou sobre instalação de redutor de velocidade na Avenida Reinaldo Elisei, Vila Dr. João Batista (parte alta).

Protocolo nº 797/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, indicou ao Executivo Municipal sobre a execução de melhorias na iluminação da Avenida Voluntários Paulistas, principal acesso aos bairros da zona leste do município.

Protocolo nº 798/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, indicou ao Executivo Municipal adoção de providências quanto ao calçamento da Rua Miguel Jorge, nas proximidades da escola municipal do bairro Jardim Paraíso.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e deu início à 15ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente o projeto 757/2023.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social