IMG 9232ptg

No dia 9 de fevereiro de 2024, o Plenário acolheu a Prefeitura de Cruzeiro em cumprimento do artigo 54-A da Lei Orgânica Municipal. A Sessão Especial contou com a presença do prefeito, Thales Gabriel, acompanhado por toda a assembleia de vereadores. A solenidade teve início às 16h30 e foi transmitida através do canal oficial da Casa Legislativa.

O prefeito Thales Gabriel deu início à sessão abordando as 7 metas fundamentais de seu mandato, conhecidas como “Metas Ouro”. Em relação ao Hospital Regional, destacou que 73% da obra já foram concluídos, ressaltando também o impacto positivo na geração de empregos e a promessa de transformação de vidas após a conclusão total. Sobre o Shopping, informou que 20% da construção está finalizada, com previsão de conclusão em 6 meses para aproveitar as vendas de final de ano. Quanto à implementação das Estações de Tratamento de Efluentes I e II, mencionou que a primeira etapa está 80% concluída e a segunda, 75%, com expectativa de término no primeiro semestre. E reafirmou seu compromisso de concluir todas essas iniciativas até o término de seu mandato.

O Presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Júnior, gentilmente cedeu a cada vereador um intervalo de dois minutos para compartilhar suas considerações. O vereador Carlos Alberto Ribeiro enalteceu a atuação do Prefeito Thales Gabriel e da Prefeitura Municipal de Cruzeiro.

O vereador Higmar da Silva Lopes expressou suas preocupações quanto ao não cumprimento do horário de trabalho pelos médicos na Santa Casa de Cruzeiro e fez alguns questionamentos que prontamente foram respondidos pelo prefeito.

Por sua vez, o vereador Paulo Filipe elogiou a atuação da prefeitura, especialmente pela ampliação do Cean e por tantos outros feitos realizados em 2023. O Vereador solicitou que a prefeitura mandasse aos vereadores o plano de carreira que está sendo desenhado.

Os demais vereadores felicitaram o esforço do Prefeito e de toda a equipe da Prefeitura, que se dedicam para manter o andamento dos projetos e metas.

O vereador Nelson Pinheiro Júnior expressou seus cumprimentos ao prefeito e aos secretários presentes pelas realizações no município, destacando a colaboração próspera com o Legislativo Municipal. Encerrando a Sessão Especial, agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social