O vereador Sérgio Antonio dos Santos apresentou e teve aprovado seu projeto de criação do Programa Social de Apoio e Atendimento à Criança e ao Adolescente, denominado Guarda Mirim Municipal.
Aprovada por unanimidade, a proposta que agora será submetida à sanção da prefeita objetiva integrar o menor no mercado de trabalho, sempre na condição de aprendiz. Prevê a atividade laborativa remunerada, de amparo educativo e profissionalizante para jovens da faixa ateria dos 14 aos 17 anos e 11 meses, que estejam matriculados em escolas da rede oficial de ensino.
A Guarda Mirim será vinculada à Guarda Civil Municipal, que se incumbirá do seu treinamento, disciplina, uniformização e acompanhamento, visando o pleno desenvolvimento da pessoa do adolescente, preparando-o para o exercício da democracia.