33so

Aconteceu na última segunda-feira (17) a 33ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores exceto Carlinhos Stock Car, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Carlinhos Stock Car (União) ofereceu um Voto de Aplauso à nova Diretoria do Asilo São Vicente de Paulo, Protocolo nº 833/2022. Babu Branco (PSDB) também ofereceu no Protocolo nº 865/2022 um Voto de Aplauso ao servidor público municipal Joaquim de Paula Ferreira pelos serviços prestados à população e ao município de Cruzeiro.

Anderson Ferrer (PSD) indicou o Protocolo nº 857/2022, que solicita ao Executivo Municipal a correção de pavimentação da rua José Ferraz de Araújo, no bairro do Itagaçaba. Ferrer também indicou o Protocolo nº 858/2022, que solicita a criação de uma área de lazer no bairro dos Metalúrgicos.

O Protocolo nº 859/2022, de Diego Miranda (PSD), solicita ao Executivo Municipal providências para a recuperação da rua Herotildes de Carvalho, na vila Batista – parte baixa. O vereador solicita no Protocolo nº 861/2022 providências para a recuperação da Estrada da Fazenda da Saudade.

Foi aprovado o Protocolo nº 856/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. O Projeto de Lei consiste na abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 7.210.599,92 (sete milhões, duzentos e dez mil, quinhentos e noventa e nove reais e noventa e dois centavos) por meio da alteração dos anexos II e III referentes às metas e programas governamentais do PPA – Plano Plurianual para os exercícios de 2022/2025. O projeto busca complementar o orçamento da Secretaria Municipal de Educação, atendendo suas demandas de reforma e adequação da parte interna e externa de escolas municipais e visando demandas de pessoal, buscando suplementar orçamento para cumprimento do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e despesas com a folha de pagamento e auxílio alimentação para conclusão do exercício de 2022.

Após as votações, o presidente Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão. Após o encerramento, iniciou-se 24ª Sessão Extraordinária do ano para a 2ª Discussão e Votação do Protocolo nº 856, resultou-se com nove votos à favor.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social