imagemmm

Aconteceu na última segunda-feira (24) a 34ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Wagneriano Moreira (PODE), conforme Protocolo nº 878, requeriu ao Executivo Municipal informações sobre a Festa do Professor, realizada no dia 11 de outubro, em comemoração aos 20 anos do Sistema Municipal de Educação. O vereador também requeriu ao Poder Executivo Municipal (Protocolo nº 877) informações relacionadas a realização de Jogos Universitários e demais eventos nas instalações da Escola Superior de Cruzeiro -ESC. Fafá concedeu "Voto de Aplauso" ao senhor Leandro Antonio de Paula Santos e toda a equipe de guarnição de serviço de resgate, pela dedicação e relevantes serviços prestados como socorristas.

Anderson Ferrer (PSD) concedeu "Voto de Aplauso" ao senhor Alessandro Geraldo do Nascimento, pela vitoriosa trajetória esportiva no Boxe e nas Artes Marciais, conforme Protocolo nº 871.

O vereador Diego Miranda (PSD) solicitou à empresa MRS Logística S/A a possibilidade de um estudo para a instalação de um "guarda corpo" sobre a ponte do Rio Paraíba do Sul, neste Município, em trecho mencionado durante a sessão, conforme Protocolo nº 872.

Carlinhos (UNIÃO), conforme Protocolo nº 823, concedeu "Voto de Aplauso" à nova diretora do Asilo São Vicente de Paulo.

O Poder Executivo Municipal, conforme Protocolo nº 730, tratou alterações nas Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2023. O Executivo também abordou a revitalização do Conselho Tutelar de Cruzeiro, conforme Protocolo nº 730.

A Mesa da Câmara tratou a alteração da Lei 4.892/2019 em relação a estrutura organizacional da Câmara Municipal de Cruzeiro.  Após as votações, o presidente Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão. Após o encerramento, iniciou-se 25ª Sessão Extraordinária do ano para a 2ª Discussão dos protocolos e a inclusão do Protocolo nº 868, de autoria de Diego Miranda, trata a concessão homenagem Mérito Cívico 2 de Outubro ao Senhor Doutor Alexandre Dimas de Souza Pinto.