39so

Aconteceu na última terça-feira (29) a 39ª Sessão Ordinária de 2022. Com a presença de toda a bancada de vereadores, a Sessão foi iniciada às 18h pelo presidente da Câmara Jorge Currila (PL) e transmitida pelo site oficial da Casa de Leis.

Foram aprovadas as Atas da 32ª Sessão Ordinária, realizada em 10/10, da 33ª Sessão Ordinária, realizada em 17/10/2022 e da 24ª Sessão Extraordinária, também realizada no dia 17/10.

Foi aprovado o Protocolo nº 1007/2022, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do cargo público de Técnico em Organização Escolar.

Anderson Ferrer (PSD) ofereceu um Voto de Pesar às famílias do senhor Antônio Carlos Cabral e da senhora Regina Célia dos Santos, Protocolos nº 1005/2022 e nº 1006/2022. O vereador também indicou o Protocolo nº 985/2022, solicitando realização de operação tapa-buracos na rua Sargento João Lopes, no bairro Jardim Europa.

De autoria de Higmar Lopes (PSD), o Protocolo nº 991/2022 solicitou ao Executivo Municipal realização de reparo de buracos na avenida Marrey Junior, esquina com a rua Guadalajara, bairro Santa Luzia. Lopes indicou também o Protocolo nº 993/2022, que versa sobre levantamento técnico para avaliar a fluência do trânsito na bifurcação das ruas Artêmio do Amaral e Leonina Garcia Sarmento, bairro Pontilhão.

O Protocolo nº 997/2022, indicado por Diego Miranda (PSD) solicitou especial atenção quanto à fiscalização e controle de pragas no Mercado Velho. O vereador solicitou no Protocolo nº 1002/2022 análise de risco e reparo em afundamento na rua Rodrigues Alves, próximo ao nº 36.

Foi aprovado o Protocolo nº 981/2022, do Poder Executivo Municipal, que dispõe. Este projeto contempla a necessidade de reforço da dotação, visando a implementação de investimentos de saneamento para execução de obras da ETE - Central, obra financiada com recursos próprios em sua 1ª. Etapa. Também foi aprovado o Protocolo nº 982/2022, que autoriza o município de Cruzeiro a receber doação de área destinada a implantação de via pública.

Também foram aprovados os Protocolos nº 979/2022, de autoria de Carlinhos Stock Car (União) e nº 951/2022, de Paulo Filipe (União). Carlinhos homenageou o Doutor Eduardo Cesar Werneck da Silva com o TítuloMérito Cívico 2 de Outubro” por seus relevantes serviços prestados à comunidade cruzeirense e Paulo Filipe homenageou os servidores efetivos e ocupantes de cargo de provimento em comissão da Câmara Municipal de Cruzeiro, que tenham laborado por 24 (vinte e quatro) meses ininterruptos no quadro funcional da Câmara Municipal de Cruzeiro com o Título de “Cidadão Cruzeirense”.

Após a Sessão, deu início à 27ª Sessão Extraordinária para a 2ª Votação dos Protocolos nº 981/2022 e 982/2022, que foram aprovados novamente. Depois das votações, Jorge Currila agradeceu pela presença de todos e encerrou a Sessão.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social