1so

Aconteceu na última segunda-feira (06) às 16h a 1ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A primeira Sessão do ano marca também a nova composição da Mesa Diretora do Biênio de 2023 a 2024. A transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Foi apresentado o Protocolo nº 68/2023, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre reajuste do Cartão Alimentação, instituído pela Lei Municipal nº 4.589 de 08 de agosto de 2017. A Mesa da Câmara também apresentou o Protocolo nº 69/2023, que dispõe sobre a reposição/reajuste salarial de vencimentos dos Servidores Públicos ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal.

De autoria do Poder Executivo Municipal foi apresentado os Protocolos nº 70/2023, que dispõe sobre a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2023, abertura de Crédito Adicional Suplementar no Orçamento de 2023 e também o Protocolo nº 71/2023, que dispõe sobre a autorização para concessão de subsídio tarifário ao transporte público coletivo.

Nelson Júnior (PL) ofereceu um Voto de Aplauso ao Colégio Santa Terezinha pela inauguração de suas novas instalações e pelos 25 anos de funcionamento em Cruzeiro, Protocolo nº 12/2023. O presidente da Câmara também indicou o Protocolo nº 6/2023, solicitando estudos e providências para a colocação de lombadas na rua Desidério de Abreu Leite, na vila Biondi.

Leprechal (PSD) indicou o Protocolo nº 1/2023, que solicita ao Executivo Municipal a continuidade de obra pública no loteamento Jardim Residencial dos Metalúrgicos e o Protocolo nº 20/2023, que solicita providências para a remoção e fixação de ponto de ônibus na rua Engenheiro Antonio Penido.

Foi indicado por Diego Miranda (PSD) o Protocolo nº 25/2023, solicitando especial atenção quanto à possibilidade de adaptação de um veículo para serviços odontológicos. Miranda também solicitou ao Executivo Municipal a realização de um estudo quanto à cobrança de tarifa de tratamento de esgoto no Protocolo nº 32/2023.

O Protocolo nº 34/2023, indicado por Jorge Currila, solicitou a realização de operação tapa-buracos na rua João Pedro Ferreira no loteamento Jardim Residencial dos Metalúrgicos. O vereador solicitou no Protocolo nº 38/2023 adoção de providências para a fixação de placas de sinalização de trânsito no mesmo loteamento.

Babu (PSDB) indicou os Protocolos nº 50/2023, que versa sobre a necessidade da troca de rede de esgoto na rua João Bosco Varajão e nº 51/2023, que solicita ao Executivo Municipal a pavimentação da viela Anthero Moreira, no bairro Lagoa Dourada.

Foi indicado por Fafá (PODE) o Protocolo nº 63/2023, que solicita ao Executivo Municipal a imediata retomada das obras de revitalização da Cozinha Piloto. Também de autoria do vereador foi indicado o Protocolo nº 64/2023, que solicita a possibilidade de elaboração de um estudo técnico de drenagem das águas pluviais no município.

Após a leitura das indicações Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social