sessao 8

Aconteceu na última segunda-feira (27) às 16h a 8ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A vereadora Sandra da Cunha se ausentou por razões pessoais, o restante da bancada de vereadores esteve presente e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 272/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, trata a estrutura organizacional da Câmara Municipal de Cruzeiro, autorizando a extinção de todos os cargos de provimento efetivos atualmente vagos. No Protocolo nº 250/2023 o vereador abordou a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência contra Crianças e Adolescentes (Disque 100) no âmbito do Município de Cruzeiro.

Protocolo nº 273/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, trata o uso de expressões religiosas e atividades correlatas nas escolas públicas e privadas da cidade de Cruzeiro. No Protocolo nº 256/2023 o vereador solicita ao Prefeito Municipal Thales Gabriel Fonseca, informações sobre a utilização das máquinas agrícolas do Município de Cruzeiro.

Os Protocolos nº 257, 258 e 259/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, tratam a manutenção de vias públicas no munícipio, respectivamente: realização de serviço tapa-buraco na rua Maurício Sávio de Carvalho Pereira, melhoria e aumento da luminosidade na rua Jovelina de Souza Machado, limpeza das ruas João Marcondes de Castro e Manuel Ferrão. Diego Miranda, conforme Protocolo nº 263/2023, solicitou ao Executivo Municipal especial atenção quanto à realização de serviço de tapa-buracos nas ruas Manoel Alves Machado e Cleiton Benedito Gonçalves de Andrade na Nova Cruzeiro. No protocolo nº 264/2023 o vereador solicitou ao Executivo Municipal especial atenção quanto à colocação de uma lombada na avenida Dr. Theodoro Quartim Barbosa, próximo ao nº 1929 no bairro Retiro da Mantiqueira.

Protocolo nº 274/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre a alteração de Metas e Valores, Diretrizes ao PPA 2022/2025, LDO para 2023, abertura de crédito adicional especial para transferência de dotação orçamentária da Administração Indireta para a Direta, altera dispositivos da Lei nº 5.268/23 e dá outras providências. No Protocolo nº 276/2023 o Poder Executivo altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.235 de 26 de outubro de 2022, e dá outras providências.

Protocolo nº 277/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, dispõe sobre a autorização ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizar manutenção, limpeza e conservação da piscina do prédio do Campus 2 da Escola Superior de Cruzeiro (ESC) e dá outras providências.

Protocolo nº 255/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal, solicitando providências para a notificação de limpeza no terreno na Rua Dez do loteamento Bela Vista, no bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 260 e 261/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira (Fafá), indicou sobre a possibilidade de limpeza de calçada da rua Maurício Sávio de Carvalho Pereira, no bairro Jardim Europa e da rua Sete de Setembro, na Vila Paulista.

Protocolo nº 266/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou sobre a poda de árvores na praça da Escola Municipal “Pe. Maurílio Barbosa Tomanik”, entre a rua Maria Augusta Gonçalves de Carvalho e a rua Angelina E. Cipriano, vila Brasil/Cecap.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão, marcou a 04ª Sessão Extraordinária para quarta-feira 30/03/2023 às 17h e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social.