338378880 1554764611678030 4909001637920983967 n

Aconteceu no dia 30 de março às 18h a Sessão Solene de entrega do prêmio “Mulher Cidadã 2023” e do prêmio “Clube dos Veteranos”. A Sessão contou com a presença da bancada de vereadores, com exceção da vereadora Sandra da Cunha, que se ausentou por problemas de saúde. O cerimonialista Miguel Júnior iniciou com as primeiras falas, convidou as mulheres homenageadas e vereadores para seus devidos lugares e passou a palavra ao presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Junior, para assim dar início à Sessão Solene.

A primeira homenageada foi a senhora Abigail Dalmácio Sarmento, pelo seu trabalho no SAMU, indicada pelo vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda. Após a homenagem, eles foram fotografados e ambos discursaram falando sobre o evento, sobre a vida de Abigail e dando os devidos cumprimentos a todos.

A segunda homenageada foi a senhora Claudia de Oliveira Paula Varlesse, que é professora na Rede Municipal de Cruzeiro desde 2005, indicada pela vereadora Sandra da Cunha. Como a vereadora não pôde comparecer, quem fez a entrega do diploma foi Sávio Rocha, chefe de Gabinete do Executivo Municipal e presidente do MDB. Com isso, foram fotografados na entrega do prêmio e ambos discursaram sobre o assunto, com os devidos cumprimentos e agradecimentos.

A terceira homenageada foi a doutora Elisangela Alves Ambrósio, médica especialista em alergias e pediatria, indicada pelo vereador Anderson Ferrer Pereira (Leprechal). Após a homenagem, eles foram fotografados e ambos discursaram falando sobre o evento e sobre a vida de Elisangela, dando os devidos cumprimentos e agradecimento a todos.

A quarta homenageada foi a senhora Hirma Liliane de Carvalho, enfermeira na cidade de Cruzeiro desde 2004 e que trabalha atualmente a frente na Zona Rural, indicada pelo vereador José Marcos de Paiva Branco (Babu). Após a homenagem, eles foram fotografados e Hirma Liliane discursou agradecendo a homenagem e Babu discursou agradecendo a todos a presença, dando os devidos cumprimentos e falando sobre a competência de Hirma.

A quinta homenageada foi a Irmã Esmeralda Andrade de Carvalho, que faz trabalho missionário na cidade de Cruzeiro há mais de 20 anos, indicada pelos vereadores Wagneriano de Lima Moreira (Fafá) e Paulo Filipe da Silva Almeida. A Irmã não pôde comparecer, portanto foi representada pela senhora Elisabete Bessa para receber seu prêmio, eles foram fotografados e tanto a representante da Irmã, quanto os vereadores Fafá e Paulo foram discursar sobre a cerimônia, agradecendo a todos.

A sexta homenageada foi a senhora Maria Ângela Lemos Novaes, professora aposentada e ex-diretora do CEIC, indicada pelo vereador Carlos Alberto Ribeiro. Após a homenagem, eles foram fotografados e ambos discursaram falando sobre o evento e sobre a vida de Maria Ângela, dando os devidos cumprimentos e agradecimento a todos.

A sétima homenageada foi a senhora Elisabete Pereira da Cunha Souza, psicopedagoga e organizadora da Caminha Inclusiva, indicada pelo vereador Higmar da Silva Lopes. Ambos discursaram e deixaram claro como o trabalho da senhora Elisabete é importante, agradecendo a todos pela Sessão.

A oitava homenageada foi a senhora Mercia Adelaide de Almeida Miranda, que age no Gabinete do Executivo Municipal, indicada pelo vereador Nelson Pinheiro Junior. Com isso, foram fotografados na entrega do prêmio e ambos discursaram sobre o assunto, com os devidos cumprimentos e agradecimentos.

A nona homenageada foi a senhora Rosa Maria Vieira Camargo, pela sua dedicação cultural à cidade de Cruzeiro, indicada pelo vereador Jorge Luiz dos Santos (Currila). Ambos discursaram agradecendo a todos pela Sessão.e o vereador Jorge Currila deixou clara a importância cultural do trabalho de Rosa Maria.

Com isso, se encerrou a entrega dos prêmios de Mulher Cidadã e foi iniciada a entrega do prêmio “Clube dos Veterenos” para a senhora Athaiza Aparecida Alves, pelos seus 40 anos de serviço na Câmara Municipal de Cruzeiro. A entrega foi feita pelo Presidente Nelson Pinheiro Junior junto aos ex-presidentes, Diego Henrique Rodrigues Miranda e Jorge Luiz dos Santos.

Após a entrega do último prêmio, o cerimonialista Miguel passou a palavra final ao presidente da Câmara e Nelson encerrou a Sessão Solene de entrega dos prêmios “Mulher Cidadã” e “Clube dos Veteranos”.