sessao 11

Aconteceu na última segunda-feira (17) às 16h a 11ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda a bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 344/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre a revogação em todos os seus termos da lei nº 4.384/15 e da lei nº 4.420/15, na forma que menciona.

Aprovação de ATA – foram aprovadas as atas da 4ª Sessão Extraordinária, realizada em 30/03/2023, da 9ª Sessão Ordinária, realizada em 03/04/2023 e da 5ª Sessão Extraordinária, realizada em 03/04/2023.

Protocolo nº 360/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, solicitou ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre notificações da Vigilância Sanitária ao Centro de Terapia Renal, conforme menciona.

Protocolo nº 352/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário Moção de Apelo ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) visando a reativação do Convênio com a Santa Casa de Cruzeiro, na forma que menciona.

Protocolo nº 358/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao empresário Paulo Roberto Theodoro da Fonseca, pelos motivos que menciona.

Protocolo nº 359/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário Moção de Apelo ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao Diretor-Presidente do DETRAN-SP, Eduardo Aggio de Sá, para a simplificação e agilidade em procedimentos visando a imediata liberação de veículos quando da regularização de documentos, conforme menciona.

Protocolo nº 361/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Professor Luiz Gustavo Rodrigues de Souza, pelos excelentes serviços prestados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Protocolo nº 368/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Técnico em Enfermagem Emanuel de Oliveira Quintana, pelo excelente trabalho realizado no ARE – Ambulatório Regional de Especialidades, em favor da população de Cruzeiro.

Protocolo nº 373/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário solicitação de recurso para reforma e ampliação da UBS da Vila Crispim.

Protocolo nº 374/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário solicitação de recurso para aquisição de Van de passageiros para a Associação Casa Ágape.

Protocolo nº 375/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, requereu para Decisão do Plenário solicitação de intermédio para retorno de transporte coletivo entre Cruzeiro-SP e o Sul de Minas Gerais.

Protocolo nº 354/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal a realização de correção de solo na Rua Doze, no loteamento Bela Vista, no bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 356/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, indicou ao Executivo Municipal o estudo e viabilidade de colocação de um redutor de velocidade na Rua Dr. Celestino, na altura do nº 512.

Protocolo nº 357/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, indicou solicitando providências para a garantia da segurança nas escolas municipais e creches, na forma que menciona.

Protocolo nº 362/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a limpeza e a capina em terreno localizado no final da Rua Volta Redonda, na Vila Romana.

Protocolo nº 363/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou sobre a necessidade de operação de tapa-buracos na Rua dos Palmares.

Protocolo nº 376/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou ao Executivo Municipal especial atenção quanto a melhorias na Estrada Municipal Rufino de Almeida.

Protocolo nº 379/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou ao Executivo Municipal especial atenção quanto à limpeza do bairro Km 4 (Vila Pontilhão), em especial a rua Artêmio do Amaral e suas transversais.

Protocolo nº 381/2023, de autoria dos vereadores Anderson Ferrer Pereira, Paulo Filipe da Silva Almeida, Sandra da Cunha, Jorge Luiz dos Santos, Carlos Alberto Ribeiro e José Marcos de Paiva Branco, indicaram ao Poder Executivo Municipal solicitando a cessão de área para a sede da Associação Papaléguas.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e deu início à 06ª Sessão Extraordinária do ano para aprovar novamente o projeto nº 344/2023.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social