sessao 22

Aconteceu na última segunda-feira (07) às 16h a 22ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O protocolo nº 579/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, diz respeito à denominação de próprio da Municipalidade: “Passa a denominar-se Antônio Arthur Braga (Coronel Braga) o Aeródromo Municipal de Cruzeiro, localizado no loteamento Vila Juvenal, nesta cidade.”

Foi incluso o protocolo nº 623/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2024 e dá outras providências.

Foram inclusos protocolos nº 624, 625 e 627, do ano de 2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, todos tratam sobre denominação de próprio da Municipalidade.

Protocolo nº 604/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações sobre o recapeamento asfáltico da Avenida Luiz Bittencourt, no Itagaçaba.

Protocolo nº 619/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações sobre o espaço “Quadra e Vestiários” da Vila Brasil.

Protocolo nº 595/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO aos funcionários e colaboradores da Estratégia de Saúde da família ESF VIII Vila Paulo Romeu/II Retiro/ESF III Vila Loyelo, pelos excelentes serviços prestados.

Protocolo nº 599/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Escola Municipal “Prof.ª Dalila Figueiras Pinto”, pela conquista do título de campeã no Festival Dança Escolar 2023, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Protocolo nº 601/2023, de autoria do vereador Diego Henrique rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a Rádio Jovem Mais Lavrinhas 107,9 FM, pelos excelentes serviços de comunicação e entretenimento prestados a toda Região.

Protocolo nº 602/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Secretaria Municipal de Educação, pela realização do Festival de Dança Escolar 2023.

Protocolo nº 603/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a atleta Adrielly Christiny, pela conquista do Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do.

Protocolo nº 605/2023, de autoria do vereador Diego Henrique rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, especial atenção quanto à inclusão da cidade de Cruzeiro no novo Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares.

Protocolo nº 609/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para o senhor Carlos Eugênio Silva, pelos 30 anos de serviços prestados à comunidade no ramo alimentício.

Protocolo nº 615/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Caio França, especial apoio para interceder junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para resolutividade das questões envolvendo a interrupção da linha que liga a cidade de Passa Quatro-MG à cidade de Cruzeiro-SP.

Protocolo nº 616/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO para a Escola de Música Clave de Sol, pelos 31 anos de sua fundação.

Protocolo nº 596/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu VOTO DE PESAR à família da senhora Maria Auxiliadora de Lucas, pelo seu recente falecimento.

Protocolo nº 593/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou ao Executivo Municipal solicitando reparo na calçada lateral do Centro Cultural Rotunda, na avenida Rotary.

Protocolo nº 597/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou ao Executivo Municipal solicitando a poda de árvores na rua Anibal Cipoli, bairro Jardim Paraíso.

Protocolo nº 598/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a instalação de lixeira comunitária na rua Bernardino de Campos, próximo ao nº 13, Centro.

Protocolo nº 600/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a instalação de uma placa de sinalização e pintura da guia para estacionamento de emergência na avenida Luiz Bittencourt, em frente ao nº 264, bairro do Itagaçaba.

Protocolo nº 607/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, indicou ao Executivo Municipal solicitando a limpeza da rua dos Palmares (Jardim São José), entre a rua Dom Bosco e a rua Sete de Setembro.

Protocolo nº 614/2023, de autoria do vereador Anderson Ferrer Pereira, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a instalação de um novo local para o Banco Caixa Econômica Federal.

Protocolo nº 632/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a limpeza da vila Dr. João Batista parte Baixa.

Protocolo nº 635/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal solicitando providências para a limpeza da rua Taubaté, na vila Romana.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social