cmc234

Na última sexta-feira, 11 de agosto de 2023, o Plenário acolheu a Prefeitura de Cruzeiro em cumprimento do artigo 54-A da Lei Orgânica Municipal. A Sessão Especial contou com a presença do prefeito, Thales Gabriel, acompanhado por toda a assembleia de vereadores. A solenidade teve início às 16h, conduzida pelo presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Júnior, e foi transmitida através do canal oficial da Casa Legislativa.

O prefeito Thales Gabriel inaugurou a exposição das realizações da Prefeitura e compartilhou as sete metas fundamentais delineadas para seu mandato. Essas metas, conhecidas como "Metas Ouro", abrangem empreendimento como a construção do Hospital Regional, a concepção e edificação do Shopping da Cidade, a implementação das Estações de Tratamento de Efluentes I e II, a ampliação das vias urbanas, a construção da nova sede da Prefeitura e do Poupatempo, a concretização do Complexo Ferroviário e a instauração do Distrito Industrial III. O Prefeito também discorreu sobre a abrangente pavimentação urbana e destacou o reconhecimento da cidade como referência nesse campo. E reafirmou seu compromisso de concluir todas essas iniciativas até o término de seu mandato.

O Presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Júnior, gentilmente cedeu a cada vereador um intervalo de cinco minutos para compartilhar suas considerações. O vereador Jorge Luiz dos Santos, emocionado, enalteceu a atuação do Prefeito Thales Gabriel e da Prefeitura Municipal de Cruzeiro.

Por sua vez, o vereador Wagneriano Moreira expressou suas preocupações quanto ao não cumprimento do horário de trabalho pelos médicos na Santa Casa de Cruzeiro. Esta situação tem ocasionado um acúmulo significativo de pacientes aguardando atendimento. O Vereador solicitou uma fiscalização rigorosa do poder executivo para garantir a implementação de melhorias.

O vereador Higmar Lopes também prestou homenagem ao prefeito pelas realizações e seus benefícios para a cidade. Além disso, chamou a atenção para a emenda Marco Bertaioli, ressaltando que sua distribuição ainda não é uniforme por toda a cidade. Ele enfatizou a necessidade de pavimentar todas as áreas da cidade, especialmente as ruas Pastor Paulo Nunes, Nadir de Castro Luz, Antônio Franklin, bem como o trecho que conecta Geraldo F. de Lima à SP52. O Prefeito, em resposta, esclareceu que a emenda está em processo de tramitação e ainda não foi liberada, mas estimou que os fundos estarão disponíveis neste semestre e serão implementados conforme o planejado.

Os demais vereadores felicitaram o esforço do Prefeito e de toda a equipe da Prefeitura, que se dedicam para manter o andamento dos projetos e metas.

O vereador Nelson Pinheiro Júnior expressou seus cumprimentos ao prefeito pelas realizações no município, destacando o apoio crucial à construção do Complexo Esportivo e Recreativo Carlos Alberto Lombardi da Costa na Vila Batista. Além disso, mencionou a dedicação contínua do prefeito Thales Gabriel e sua colaboração frutífera com o Legislativo Municipal. Encerrando a Sessão Especial, agradeceu a presença de todos.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social