sessao 26

Aconteceu na última segunda-feira (04) às 16h a 26ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas provisoriamente no prédio do Poupatempo, onde a Câmara está instalada devido às obras no prédio principal. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

O protocolo nº 714/2023, de autoria da vereadora Sandra da Cunha, trata sobre projeto de Decreto Legislativo que concedeu a Homenagem Medalha César Federici para o Grupo Teatral Fazenda Arte.

O protocolo nº 715/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, autoriza a Câmara Municipal de Cruzeiro a celebrar convênio de assistência à saúde para os seus servidores ativos.

Foi aprovada a Ata da 24ª Sessão Ordinária, realizada em 21/08/2023.

Protocolo nº 736/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre a Guarda Municipal, previsão de chegada de armas e demais equipamentos de segurança.

Protocolo nº 738/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito de dotações orçamentárias criadas pelo art. 2º do Projeto de Lei nº 32, de 25 de agosto de 2023.

Protocolo nº 739/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações a respeito de equipe de profissionais do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Protocolo nº 731/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO ao Instituto Nossa Senhora Auxiliador, pelos 104 anos de presença na cidade de Cruzeiro.

Protocolo nº 735/2023, de autoria do vereador Higmar da Silva Lopes, requereu para Decisão do Plenário VOTO DE APLAUSO à Thais Oliveira Simões, representante de Cruzeiro no Concurso Miss Universo SP.

Protocolo nº 747/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário solicitando ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Rui Alves, atenção quanto a liberação da emenda parlamentar para aquisição de equipamentos e câmeras de monitoramento para novos pontos na cidade de Cruzeiro.

Protocolo nº 748/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu para Decisão do Plenário solicitando ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Rui Alves, atenção quanto ao apoio para dar celeridade à construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual “Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho”.

Protocolo nº 730/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu VOTO DE PESAR à família do Senhor Ervir Ernani de Carvalho, pelo seu recente falecimento.

Protocolo nº 721/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, versa sobre estudo de impacto financeiro e viabilidade para equiparação salarial dos Auxiliares de Enfermagem aos Técnicos de Enfermagem.

Protocolo nº 723/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, versa sobre Projeto de Paisagismo na Avenida Prefeito Francisco Prestes Maia – Vila Canevari.

Protocolo nº 727/2023, de autoria do vereador Jorge Luiz dos Santos, indicou ao Executivo Municipal a limpeza da boca de lobo localizada na Rua Ubatuba, na Vila Romana.

Protocolo nº 732/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, indicou ao Poder Executivo que realize estudos visando a criação de uma norma que vise a padronização das calçadas em nosso Município.

Protocolo nº 733/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, versa sobre a possibilidade de limpeza de entulhos próximo ao Condomínio Colinas da Mantiqueira.

Protocolo nº 737/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, indicou sobre melhorias na iluminação na Vila Romana.

Protocolo nº 746/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Thales Gabriel Fonseca, sobre a manutenção da Rua das Carmélias, Jardim Primavera, através de Obras e Serviços Públicos.

Após a leitura das demais indicações, Nelson encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social.