Imagem6

Aconteceu na última segunda-feira, 09 de outubro de 2023 às 17h, a reinauguração do prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro e inauguração do Anexo “Josias Antonio Diniz”. O evento contou com a ilustre presença do Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, de todos os Vereadores desta Casa de Leis, incluindo o Presidente da Câmara Nelson Pinheiro Junior, dos munícipes e de outras autoridades.

Deu-se início à inauguração, o mestre de cerimônias cedeu a palavra ao Presidente da Câmara Nelson Pinheiro Junior, que citou as condições do prédio antes da obra utilizando das palavras: “É vergonhoso que se queira atender aos munícipes com o prédio naquele estado, afinal, os Gabinetes dos Vereadores estavam em situação precária, o Plenário não possuía a estrutura de transmissão agora presente, que conta com todo o processo de votação eletrônica por meio de tablets, fora a transmissão ao vivo, que foi melhorada para atender melhor a toda a demanda populacional”. Seguindo seu discurso, Nelson também citou os valores da obra, que foram excedidos e necessitaram de aditivo, totalizando 1,275 milhões de reais, assim como o atraso na obra, que havia sido prevista para durar 9 meses, mas por conta das chuvas demorou mais do que o esperado, dificultando na agilidade de todo o processo. Citou também a aplicação do curso de novas licitações, conforme a Lei nº 14.133, a compra de uniformes para os funcionários, a aquisição de um novo carro oficial e de 28 novos computadores para os servidores da Câmara, contratação de plano de saúde, modernização da Câmara Sem Papel, com protocolos online, aumento do Vale Alimentação de 370 reais para 650 reais, abono natalino de 650 reais e o Clube dos Veteranos, conforme Lei Municipal referente ao plano de cargo dos servidores.

Com isso, também passou a palavra para o ex-Presidente, Jorge Luiz dos Santos, que foi em seu mandato que a obra teve início, e permitiu que todos os Vereadores falassem sobre essa inauguração também, assim como o Prefeito Thales Gabriel, que citou que o que ele busca é o “Progresso da cidade de Cruzeiro, evitando brigas internas que prejudiquem seu objetivo”.

Após os discursos, levantaram as bandeiras e as homenagearam com os hinos, encerrando a cerimônia e inaugurando oficialmente o prédio principal da Câmara e o anexo “Josias Antônio Diniz”, juntamente à família do falecido ex-presidente Josias Antônio Diniz, concedendo a homenagem a eles ao longo de toda a noite.

CMC - Coordenadoria de Comunicação Social