sessao 32

Aconteceu na última segunda-feira (16) às 18h a 32ª Sessão Ordinária de 2023. As Sessões são realizadas no prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença de toda bancada de vereadores e a transmissão aconteceu pelo site oficial da Casa de Leis.

Protocolo nº 716/2023, de autoria do vereador José Marcos de Paiva Branco, dispõe sobre denominação de próprio da Municipalidade: “Passa a denominar-se “Centro Cultural Lagoa Dourada Ricardo de Souza Barata” o espaço público localizado à rua Padre Natal de Rosas, n.º 395, no loteamento “Lagoa Dourada 1”, no Município de Cruzeiro, Estado de São Paulo.”

Foram aprovadas as Atas da 29ª Sessão Ordinária, realizada em 25/09/2023 e da 16ª Sessão Extraordinária, realizada na mesma data.

Protocolo nº 855/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca das atividades desenvolvidas no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades).

Protocolo nº 856/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o encerramento das atividades letivas da EMEF “Dr. Arnolfo Azevedo” e sobre despesas da Secretaria de Educação.

Protocolo nº 861/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações relacionadas aos serviços de ultrassom prestados pela rede de saúde municipal.

Protocolo nº 862/2023, de autoria do vereador Wagneriano de Lima Moreira, requereu ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal informações acerca do cumprimento da legislação referente ao piso salarial da categoria dos enfermeiros no âmbito do Município.

Protocolo nº 865/2023, de autoria do vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda, requereu ao Chefe do Executivo Municipal informações sobre o pagamento do abono salarial aos professores públicos municipais.

Protocolo nº 866/2023, de autoria do vereador Nelson Pinheiro Junior, requereu VOTO DE PESAR à família de Letícia Rodrigues da Silva, pelo seu falecimento, ocorrido recentemente.

Protocolo nº 858/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário moção de apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, visando a instalação de ventiladores nas salas de aula das Escolas Municipais.

Protocolo nº 859/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário moção de apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde, visando a instalação de ventiladores nas UBS’s e ESF’s da cidade.

Protocolo nº 860/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário moção de apelo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, visando a instalação de uma creche municipal nas dependências da atual Escola Municipal “Dr. Arnolfo Azevedo”.

Protocolo nº 864/2023, de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro, requereu para Decisão do Plenário moção de apelo à Senhora Maria das Graças Bigal Barboza da Silva, Superintendente do Iamspe, e ao Senhor Claudio Andraos, Diretor do Decam, visando agilidade no processo de credenciamento do Hospital Santa Casa de Cruzeiro.

Após a leitura das indicações, o Presidente encerrou a Sessão e agradeceu a todos pela presença.

CMC – Coordenadora de Comunicação Social